AVISO SOBRE ATUALIZAÇÃO

Prezados visitantes. Recebemos a indicação de um site onde existe uma enorme quantidade de reações desde 2006, sendo assim, vamos atualizando aos poucos.

DEVIDO A A GRANDE QUANTIDADE DE REAÇÕES QUE ESTÃO CHEGANDO, PEDIMOS AOS LEITORES QUE SE DEPARAREM COM ALGUMA REPETIDA NOS AVISEM IMEDIATAMENTE.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cliente de banco reage e mata assaltante com tiro na cabeça

07/06/2010

O assaltante Erinaldo André de Oliveira, de 40 anos, morreu, no início desta tarde, após ser atingido por um tiro na cabeça disparado pela arma que estava com um cliente que acabara de sair de um banco, localizado no bairro de Jaraguá, em Maceió. Há informações, ainda extra-oficiais – de que o correntista era policial militar e que reagiu à tentativa de assalto feita por um grupo de quatro ladrões.

Outro integrante da quadrilha também foi baleado pela suposto PM. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passa por uma cirurgia para retirada da bala.

Militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) foram ao local e informaram que os assaltantes, na verdade, integram uma quadrilha especializada em roubos. Cinco criminosos estavam preparados para agir nesta tarde, utilizando o Gol branco e placa MVB-3307/Maceió. Eles também podem ter utilizado a motocicleta, de cor preta e placa MVD-1472/Maceió.

O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) informou que a tentativa de assalto se trata, na verdade, de mais uma ‘saidinha de banco’. O cliente deixou a agência bancária, onde sacou certa quantia em dinheiro e era observado pelos ladrões. No lado de fora, foi abordado, mas reagiu institivamente. Testemunhas relataram que ele sacou a arma e atirou, quase à queima roupa, contra os bandidos.

Erinaldo morreu na hora, tendo em vista que foi baleado na região da cabeça. O corpo dele será removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió após a perícia do Instituto de Criminalística (IC). O comparsa, cujo nome ainda não é conhecido, foi levado para atendimento de emergência. Os demais fugiram no veículo Gol branco, tomando destino ignorado. A PM fez alerta geral para as viaturas na tentativa de capturar os demais integrantes do bando.

http://www.ojornalweb.com/2010/06/07/cliente-de-banco-reage-a-assalto-e-mata-bandido/



Policial reage e mata 2 assaltantes

27/05/2010

Dois dos 3 criminosos que invadiram uma residência no bairro Renascer foram mortos a tiros pelo filho da moradora de 71 anos que eles faziam como refém. A invasão aconteceu por volta das 5h30, quando foram executados Marcos Vinícius Vieira e Raul Douglas Carvalho de Moura, ambos com 20 anos e residentes no bairro Pedregal em Cuiabá. O autor dos disparos foi o policial rodoviário federal Gabriel Cardoso do Prado, 39, que estava hospedado na casa do irmão.

Ele informou que, por volta das 5h30, escutou a mãe abrindo a porta da frente da casa e como ela demorou a retornar, decidiu ver o que acontecia. Foi quando se deparou com 3 homens dentro do quintal da residência. Um deles tentava arrastar a mãe, que estava no chão.

O homem identificado como Marcos, estava armado com um revólver calibre 38 e passou a fazer vários disparos. Raul estava com um facão. O policial reagiu aos disparos e matou os 2 assaltantes. Junto com a arma havia 5 projéteis deflagrados e um picotado, mostrando que o disparou foi feito mas falhou. O terceiro homem acabou fugindo, pulando o muro.

A mãe do policial foi agredida violentamente pelos criminosos, que queriam que ela entregasse dinheiro. A vítima apresentava lesões pelo corpo.

Mais de 100 curiosos se aglomeravam diante da casa durante o trabalho da perícia e da liberação dos corpos. A mãe de um dos criminosos mortos também foi até o local e ficou desesperada ao reconhecer o filho.

O policial rodoviário foi ouvido e liberado pelo delegado Fausto Silva. Ele entregou a pistola ponto 40, que pertence a PRF.

http://www.primeirahora.com.br/noticia.php?intNotID=32231

PM reage a assalto e mata suspeito

07/07/2010

Um homem morreu e outro ficou ferido após uma troca de tiros com policiais no estacionamento do supermercado G Barbosa, na Avenida San Martin.

Os militares, que estavam à paisana, sacaram dinheiro em uma agência do Banco do Brasil, na Calçada, quando foram seguidos pelos dois bandidos que pilotavam uma moto, de placa JQU-6676. Os suspeitos anunciaram o assalto em frente à Associação de Praças da Polícia Militar, os policiais reagiram e, na troca de tiros, um dos acusados, Sérgio Cardoso da Silva Gonçalves, foi atingido. Ele foi encaminhado para um posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Mesmo ferido, o outro homem, que não foi identificado pela polícia, conseguiu fugir a pé. De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da PM, a motocicleta que estava com a dupla foi levada para a 4ª Delegacia de São Caetano. Durante a troca de tiros, uma guarnição da 10ª CIPM, de Candeias, que passava pelo local, ao ser avistada pelos marginais foi alvejada. A quantia que os policiais sacaram não foi revelada. O dinheiro não foi levado pelos bandidos.

Clientes do supermercado ficaram assustados com a troca de tiros no local. Um homem, que preferiu não se identificar, relatou que ao ouvir os tiros, as pessoas saíram correndo e tentavam se esconder entre os carros no estacionamento.

“Foi tiro para tudo quanto é lado e um homem caído no chão. Eu só me lembrava do que aconteceu ontem, que uma mulher morreu com uma bala perdida. Pedi muito para que uma tragédia dessa não acontecesse novamente, pois estávamos ali passando por uma situação semelhante”, concluiu a testemunha.


http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=52654

Agente reage e mata dois

07/09/2010

Refém de criminosos no carro que dirigia, servidor da Susepe sacou pistola e baleou dupla na Capital

Em uma ação precisa e ousada, um agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) reagiu a uma tentativa de assalto, na tarde de ontem, matando os dois assaltantes. Ele havia sido rendido pela dupla minutos antes, dentro da Pajero que ocupava, e foi obrigado a rodar com os assaltantes pelo bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

Oagente penitenciário, de 33 anos, trabalha no Núcleo de Segurança e Disciplina da Susepe. Encarregado da escoltar presos para audiências ou nas transferências de presídios, ele anda sempre armado. Na tarde de ontem, aguardava pela mulher na Avenida Lavras, próximo à Avenida Ijuí, dentro do carro, uma Pajero, quando foi abordado por um homem armado.

– O primeiro veio pela minha esquerda, armado com um (revólver) 38. Mandou eu me sentar no banco de trás. Em seguida entrou o outro e sentou no banco do carona – contou.

O agente obedeceu aos assaltantes, que não perceberam que ele estava armado com uma pistola calibre .40 na cintura. Quando a Pajero (que seria de uma cunhada do agente) descia a Travessa Antônio Caringi, o bandido que estava na direção precisou parar o veículo.

Até a noite, mortos não haviam sido identificados

Um New Beatle amarelo, que estava na frente deles, havia freado para entrar na Rua Carazinho. Foi nesse momento que o agente penitenciário reagiu.

– Agarrei a arma do cara com a mão esquerda e disparei minha pistola, que eu tinha sacado com a direita. Aí, virei para o lado e disparei contra o outro sujeito, duas vezes. O motorista ainda se agarrava em mim, aí disparei mais uma vez, na cabeça. E saí correndo pela porta de trás – descreveu ele.

O primeiro tiro atingiu o peito do motorista. Dos outros dois, um atingiu o comparsa nas costas. Ele ainda tentou sair do veículo. O quarto disparo, que acertou a testa do motorista, encerrou o assalto. Com a confusão, a Pajero acabou colidindo na traseira do New Beatle, cujo motorista nada sofreu.

Até as 22h de ontem, os dois criminosos ainda não haviam sido identificados. O caso será investigado pela 8ª Delegacia da Polícia Civil (Petrópolis), onde o agente depôs.


http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2677137.xml&template=3898.dwt&edition=13267&section=1001

Assaltante é morto em tentativa de furto a uma casa no Bonfim

29/09/2009

Um assaltante morreu na madrugada desta terça-feira, no Bairro Bonfim, Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, por volta das três horas da manhã Renato Meinick, de 46 anos, acordou com um barulho estranho dentro de casa. Em seguida, se deparou com um homem na casa dele.

Ainda segundo a PM, o suspeito estava armado com uma faca. Renato guardava uma pistola e a usou contra o assaltante. O homem foi atingido por um tiro no tórax e morreu.

A PM ainda não identificou o suspeito. O Instituto Médico Legal vai tentar identificá-lo pelas digitais, se isso não acontecer ele poderá ser enterrado como indigente. A arma de Renato tem registro e é legalizada. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante pelo delito. Porém, o delegado entendeu que houve legítima defesa. Por isso, foi ouvido e liberado.

A arma dele, uma pistola 765 foi apreendida. Ele não tem passagem pela polícia e o caso foi encaminhado para a justiça. Agora, é a promotoria quem decide se vai dar andamento ou não no caso.

http://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/09/29/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=129629/em_noticia_interna.shtml

Bandido é baleado após tentativa de assalto na Zona Norte

30/09/2009

Bandido ainda não identificado foi ferido com um tiro agora há pouco, após tentar assaltar um homem entre os conjuntos Pajuçara e Gramoré, zona norte de Natal.

O caso aconteceu por volta das 18h45. O assaltante teria abordado a vítima, que também estava armada e reagiu atirando. O criminoso foi atingido de raspão e socorrido por uma ambulância do Samu, sendo levado ao hospital Santa Catarina.

Não há informações sobre o homem que o baleou durante a tentativa de assalto.

Cascavel: assaltante é morto em fuga; dois estão foragidos

26/09/2010

Um rapaz foi morto na noite deste sábado (26) no Parque São Paulo em Cascavel. O homicídio aconteceu próximo às ruas Joaquim Távora e Quintino Bocaiúva. No momento do crime, moradores ouviram os tiros e chamaram a polícia.
O Siate também prestou socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar ao hospital. De acordo com populares e informações pré-oficiais, a vítima seria um assaltante e estava em fuga no momento em que recebeu os disparos.
O rapaz estava ferido a poucos metros de uma panificadora, local que teria sido roubado, por ele, e mais dois indivíduos. Com ele não havia nenhum documento e por enquanto o autor dos disparos também não foi identificado.

http://www.cgn.inf.br/?system=news&action=read&id=28017

Tiroteio gera pânico e um ferido na Braz de Aguiar

29/09/2010

Um trecho da avenida Braz de Aguiar, entre as travessas Rui Barbosa e Quintino Bocaiuva, no bairro de Nazaré, em Belém, foi palco de uma troca de tiros entre dois assaltantes e um homem, que resultou no baleamento de um funcionário de uma panificadora, que estava na porta do estabelecimento.

O fato ocorreu por volta das 7h30 de ontem, quando dois homens não identificados abordaram uma vítima, logo depois que ela saiu de uma agência bancária, para praticarem uma ação conhecida como “saidinha”.

O homem reagiu ao assalto, sacou uma arma e disparou contra os bandidos, que revidaram com tiros.

Pedro de Sousa Trindade, de 53 anos, funcionário da panificadora Camões, ficou no meio do fogo cruzado e foi atingido com um tiro na perna. Ele foi socorrido por funcionários e levado para o Pronto-Socorro Mário Pinotti, da 14 de Março, no bairro do Umarizal. Pedro não corre risco de morte.

Várias pessoas passavam ou estavam no local, e testemunharam o momento da troca de tiros. “Eu estava passando lá pela Braz e vi os dois bandidos chegarem de bicicleta e abordarem o homem, quando ele colocava o dinheiro no bolso”, contou Maria do Socorro, 46, que trabalha como recepcionista de

um edifício do bairro.

O taxista Wilson Rodrigues Ferreira 62, que atua há 35 anos na área, disse que foram disparados entre quatro e cinco tiros. “Como eu estava sentado aqui no meu ponto, só deu pra eu ver a troca de tiros. O homem ficou atrás de um posto, enquanto que os bandidos ficaram perto de uma árvore. Eu acho que o homem estava com uma pistola Ponto 40”, comentou Wilson.

Márcio Carlos, funcionário da panificadora, conversou com a equipe de reportagem do DIÁRIO e relatou o que viu. “Eu vi os bandidos fugindo de bicicleta pela Rui Barbosa. Depois, a gente foi socorrer o nosso colega”. Márcio também revelou que essa foi a terceira vez, somente este ano, que houve troca de tiros nesse perímetro.

Segundo Maria do Socorro, o taxista Wilson e Márcio Carlos, o homem que foi abordado pelos bandidos entrou em um táxi, saiu pela avenida Braz de Aguiar e dobrou na travessa

Benjamin Constant.

O tenente Vitor Ribeiro, da 2ª ZPol, esteve no local depois que o fato havia ocorrido. Ele afirmou que diligências já estavam sendo realizadas para tentar capturar os dois assaltantes. O tenente ainda disse que iria comunicar o caso ao diretor da Seccional de São Brás, o delegado Ivanildo Santos, que, por sua vez, deverá abrir inquérito, a fim de identificar os dois bandidos.

VÍDEOS

O delegado Ivanildo Santos comentou com a reportagem do DIÁRIO que, assim que a ocorrência for registrada na polícia será solicitada à agência bancária e um hotel, localizado à frente da agência, a liberação das imagens registradas pelas câmeras de segurança no horário em que ocorreu o tiroteio. As imagens mostram várias pessoas correndo na avenida Braz de Aguiar fugindo do tiroteio.


http://www.diariodopara.com.br/N-62047.html

Empresário piauiense de 72 anos reage a assalto e fere gravemente dois bandidos

21/09/2010




Dois adolescentes invadiram o comércio do idoso de 72 anos de idade Carlos Jussuê Monteiro por volta das 16h15 da tarde deste sábado (19), na Rua Santo Antônio, nas proximidades do Fórum e do Banco do Bradesco, centro de Picos em uma tentativa de assalto.


Segundo informações, os elementos adentraram às instalações do comércio correndo, sendo que um deles estava com arma em punho, um revólver de marca taurus, calibre 38 e efetuou um disparo. Naquele momento o comerciante abriu a gaveta do birô e pegou um revólver calibre 38 de cano longo e reagiu contra o assalto disparando dois tiros contra os dois elementos.

Um dos menores ainda efetuou um segundo disparo, mas para sorte do comerciante, a arma falhou. Com o defeito da arma e a reação do comerciante, o elemento ficou apavorado e dispensou a arma e saiu correndo, deixando para trás bonés e chinelos.

Ainda conforme as informações, um dos menores foi baleado na altura do abdômen e o outro próxima a virilha. Eles foram encaminhados ao Hospital Regional Justino Luz onde foram submetidos à procedimentos cirúrgicos. O estado de saúde de um dos elementos era bastante grave ainda na manhã deste domingo (20).

Eles permanecem internados no Hospital Regional Justino Luz sob a segurança de um agente. Já o idoso se apresentou à Central de Flagrantes onde apresentou a arma e o registro da mesma por volta das 17 horas do sábado (19).

Mulher de 61 anos reage a assalto e atira contra criminosos em MG

21/09/2010

Uma mulher de 61 anos reagiu a um assalto, na noite de domingo (20), em Alfenas (MG). Segundo a polícia, três homens invadiram a casa dela. Com uma arma, a mulher fez três disparos contra um deles.

O assaltante teria ficado ferido, mas conseguiu fugir com a ajuda dos outros dois. A polícia suspeita que os três sejam fugitivos do presídio da cidade. Nenhum deles foi preso até o início da tarde desta segunda-feira (21).

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1312318-5598,00-MULHER+DE+ANOS+REAGE+A+ASSALTO+E+ATIRA+CONTRA+CRIMINOSOS+EM+MG.html

Comerciante é assassinado em tentativa de assalto em Ribeirão

12/09/2010

Duas pessoas morreram em uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira, em Ribeirão. O crime aconteceu em uma casa na rua Clementina da Costa Faccioli, no bairro Cidade Universitária.

Segundo boletim de ocorrência, dois homens, um deles armado, aproveitaram o momento em que os irmãos Hebert e Harlei Rodrigues da Silva chegavam em casa e anunciaram o assalto. Hebert estava armado e reagiu, trocando tiros com os ladrões.

Um dos assaltantes levou três tiros e morreu no local. Já Hebert, de 27 anos, foi socorrido e levado até à UBDS Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos. O outro homem envolvido na tentativa de assalto conseguiu fugir.

No local, os policiais militares encontraram dois capuzes de lã e os revólveres usados durante o roubo. Os ladrões e a vítima portavam revólveres de calibre 38.

http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2009/09/12/comerciante-e-assassinado-em-tentativa-de-assalto-em-ribeirao.html

Marginais tentam assaltar fazenda no interior

10/09/2009

Um dos bandidos atirou na janela da sala da casa, o morador reagiu. Ninguém ficou ferido...


Por volta das 22h de ontem (09) policiais do destacamento de Maripá, atenderam uma ocorrência de tentativa de assalto na Linha 5 de Outubro, na Fazenda São Luiz.
Três homens armados e encapuzados chegaram à fazenda e dominaram o caseiro e a esposa dele. Em seguida, ameaçando o casal, foram à residência do administrador da fazenda, que percebeu que um assalto estava acontecendo. Os bandidos mandaram o administrador abrir a porta, mas ele não obedeceu.
Um dos bandidos atirou no vidro da sala da casa. O morador reagiu e atirou em direção aos elementos. Houve intensa troca de tiros, porém ninguém saiu ferido e os criminosos fugiram na seqüência. Apesar das buscas realizadas pelos policiais os assaltantes não foram presos.

http://www.cgn.inf.br/?system=news&action=read&id=25665

Morador reage a assalto dentro da garagem e mata suspeito

28/11/2009

Um bandido morreu baleado após invadir a garagem de um edifício no Bairro São Lucas, Região Centro-Sul de BH. Segundo a PM , o fato aconteceu na Rua Nísio Batista de Oliveira, 51, quando dois homens armados entraram na garagem do prédio, durante a noite de sexta-feira.

Um dos moradores - que estava armado dentro de um carro - reagiu ao assalto e atirou. Houve revide por parte dos bandidos. Um deles foi baleado e levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXII, onde morreu. O outro fugiu e até a manhã deste sábado não havia sido preso. Os próprios moradores acionaram a polícia.


http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2009/11/28/noticia_minas,i=137831/MORADOR+REAGE+A+ASSALTO+DENTRO+DA+GARAGEM+E+MATA+SUSPEITO.shtml


Bandido é morto ao tentar assaltar comércio na fronteira

28/11/2010

Um homem foi morto ontem, em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, após uma tentativa frustrada de assalto.

O fato ocorreu no início da tarde, na empresa CD Comercial, que fica no bairro San Gerardo. O assaltante Osvaldo Estigarribia Candia, de 39 anos, foi morto com um tiro na cabeça, altura da testa.

Três homens fingindo ser clientes entraram no local e um deles dominou o segurança Angel Duarte Ayala, de 22 anos.

Um cliente da loja reagiu e efetuou os disparos contra os ladrões.

Durante o confronto, outras duas pessoas tomaram tiros nos braços, mas não correm perigo de morte: Marcos Esteban Ojeda Sánchez, de 20 anos, e Fredy Antonio Ferreira, de 23.

Ele foi reconhecido pela esposa, Verónica Beatriz Mendoza Villalba, de 20 anos. Foi encontrada ordem de prisão em aberto desde 2006 contra Osvaldo.

A mulher informou que ela e o marido residiam em Minga Guazú, na região do Alto Paraná, e que estavam em Pedro Juan há dez dias, hospedados em uma casa no bairro San Antônio.

Durante a ação, outro assaltante saiu ferido. A polícia apurou que Verônica e o marido estavam na residência do casal Ruth Laura Ramírez Vázquez e Hugo Marcial Lesmo Díaz, e que este seria um dos cúmplices que saiu baleado no assalto.

Lesmo também possui ordem de prisão pendente, acusado de um suposto homicídio doloso em 2007, por roubo em 2009 e em um latrocínio ocorrido no mesmo ano. Tem ainda antecedentes por lesões graves em 2004 e por um assalto em 2008.

Na casa de Ruth Laura e Hugo Lesmo os policiais encontraram três telefones celulares, uma mira telescópica, uma balança tipo romana, uma outra de precisão, um automóvel Honda/ FIT LXL, ano 2004, placas DON- 5820, de São Paulo, que acredita-se ser produto de roubo.

http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=274668

Jovem morre baleado após tentar assaltar ônibus em Areias

29/11/2009

Um jovem com aproximadamente 22 anos, trajando bermuda branca estampada e camisa do time do Flamengo, foi baleado nas costas durante uma tentativa de assalto a ônibus no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, na madrugada deste domingo (29).

O adolescente, que não portava documentos que o identificasse, e um colega anunciaram o assalto ao ônibus da empresa Borborema que fazia a linha CDU - Boa Viagem, número de ordem 845, quando um passageiro reagiu e atirou contra o assaltante. O comparsa conseguiu fugir.

O rapaz morreu a caminho do Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste da cidade. O delegado Charles Xavier, da Delegacia de Homicídios, vai investigar o caso. O corpo do adolescente foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML).


http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/pernambuco/noticia/2009/11/29/jovem-morre-baleado-apos-tentar-assaltar-onibus-em-areias-206948.php

Assaltante morre após fazer família refém em Bastos, em SP

22/11/2009

SÃO PAULO - Um assaltante morreu baleado após fazer uma família refém em uma propriedade rural de Bastos, cidade a 513 km da capital paulista.

O crime aconteceu no sábado. Pai e filho tiravam leite em um curral, quando foram surpreendidos por quatro pessoas encapuzadas e armadas. As vítimas foram levadas para dentro da casa, onde dormia o restante da família. Por causa do barulho, um outro filho acordou e ameaçou atirar. Três dos quatro bandidos fugiram, deixando uma faca no local.

O quarto suspeito disparou um revólver. A bala atingiu a parede. A vítima reagiu novamente. Desta vez, duas balas acertaram a cabeça do assaltante, um menor de 17 anos, que morreu no local. O menor tinha quatro passagens na polícia por roubo.

O morador que fez os disparos foi liberado por agir em legítima defesa mas vai responder por homicídio doloso.

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/11/22/assaltante-morre-apos-fazer-familia-refem-em-bastos-em-sp-914874904.asp

Senhor de 81 anos mata assaltante




Soldados do Exército assaltam posto e são presos na capital paulista

29/10/2010

SÃO PAULO - Três soldados do Exército assaltaram um posto de combustíveis em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Eles estavam de folga e chegaram num carro Daewoo que havia sido roubado dias antes, por eles mesmos. Os três prestavam serviços no 2º Batalhão de Polícia do Exército de Osasco, na Grande São Paulo, e assaltaram o posto na esquina das avenidas Interlagos e Rio Bonito, ao lado do Autódromo, por volta de 22 horas. O estabelecimento estava fechando e o trio levou o dinheiro do caixa. No momento da fuga, um desconhecido atirou e acertou o carro dos assaltantes, que revidaram.

O carro foi abandonado pouco depois. Alcides Amaral Junior, Douglas Cristiano Duarte e Luiz Eduardo Tavares Pinheiro, todos de 22 anos, seguiram a pé, mas acabaram presos pela PM no Largo do Socorro. Com eles foi achado um revólver calibre 38 e uma pistola de brinquedo. Os soldados serão encaminhados para a carceragem do Exército em Osasco. Segundo a PM, o Daewoo havia sido roubado na terça-feira na Rodovia Raposo Tavares.

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2009/10/29/soldados-do-exercito-assaltam-posto-sao-presos-na-capital-paulista-914414024.asp


Cliente reage a assalto a mercadinho e dois bandidos são mortos

23/10/2009

Dois bandidos morreram durante uma tentativa de assalto a um mercadinho, por volta das 20 horas desta sexta-feira (23), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um funicionário levou um tiro no rosto.

Segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), os bandidos anunciaram o assalto ao mercadinho Bela Vista Stand de Vendas quando um cliente, que estava armado, reagiu. Houve troca de tiros. Deivison Oliveira Freitas, de 23 anos, e outro bandido de identidade ignorada, foram baleados e morreram na hora.

O funcionário Adilson Santos, de 30 anos, baleado no rosto, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado. O estado de saúde dele não foi divulgado.

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=39491&mdl=50


Vítima reage assalto e mata um dos bandidos

22/10/2010

Mais um assassinato foi registrado na tarde de ontem, em Castanhal. O crime aconteceu por volta das 16h, na rua Benedito Celestino com a travessa 13, no bairro Santa Catarina.

Segundo testemunhas, dois homens que tentaram assaltar um motociclista acabaram levando a pior. A ação deu errada, e a “caça” virou o “caçador”. A vítima passou a perseguir os bandidos e quando o alcançou fez vários disparos.

Um deles, ainda não identificado, mas, que pode ser das cidades de Igarapé-Miri ou Marituba, morreu no local. O outro comparsa identificado como José Francisco Andrade Oliveira, vulgo “Toucinho”, 26 anos, levou um tiro na cabeça, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital do município, mas, devido à gravidade da situação, teve que ser transferido ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua. (Diário do Pará)

http://www.diariodopara.com.br/N-65490.html

Tentativa de assalto ao Sindicato dos Bancários deixa um ferido

15/10/2009

O assaltante Expedito Cordeiro Junior, de 28 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira (15) no Hospital Geral do Estado - HGE. Pela manhã, ele e mais um comparsa invadiram a sede do Sindicato dos Bancários de Alagoas, tentaram roubar a entidade, mas saíram do local sem levar nada. Antes de efetivarem o crime, os dois homens foram surpreendidos, ainda não se sabe por quem, e contra eles foram deflagrados vários disparos. O tiroteio deixou Expedito em estado grave, que foi socorrido por uma equipe do SAMU. A ocorrência aconteceu em frente à sede do Sindicato, localizado nas imediações do Hiper Bompreço, da Avenida Buarque de Macedo, no Centro da capital.

Segundo o capitão Cézar, da Radiopatrulha, os criminosos invadiram a sede do Sindicato e renderam os funcionários. Quando tentou deixar o local, Expedito Cordeiro foi atingido com um tiro no abdome, o que o deixou gravemente ferido. Os policiais ainda não sabem explicar de onde partiram os tiros. O outro suspeito fugiu pelo telhado, tomando destino ignorado.


Policiais militares continuam realizando rondas pela região para capturar o homem que conseguiu foragir. De acordo com o presidente do Sindicato, Edmundo Saldanha, a sede não possui segurança particular, e ninguém sabe de onde surgiu o disparo. Junto ao ferido, foi encontrado dinheiro, celular e um revólver calibre 38. Foi encontrada, ainda, uma motocicleta, que foi identificada também como sendo do suspeito.

A Polícia Militar está realizando um levantamento para descobrir quem disparou contra a vítima. Os funcionários deixaram a sede em estado de choque e, após falar com os policiais, foram dispensados. Curiosos se aglomeraram em frente a entidade, causando um grande congestionamento no trânsito.

http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=187645

Soldado da Aeronáutica é suspeito de assalto na Ilha do Governador

16/10/2010

Um soldado da Aeronáutica foi preso suspeito de roubar um carro e fazer o motorista refém, na Ilha do Governador, no Rio. Ele estava junto com outros dois suspeitos. Um dos homens conseguiu fugir.

Segundo a polícia, os três teriam assaltado um comerciante, e levado o carro da vítima, que teria sido mantida refém pelo grupo. O comerciante teria sido obrigado a ficar com eles durante uma hora e meia. Eles queriam que a vítima sacasse dinheiro de caixas eletrônicos.

No meio do caminho, o grupo teria tentando roubar um outro veículo, mas o motorista que seria assaltado reagiu e atirou no carro onde estavam os três suspeitos e o refém. Ninguém se feriu, mas os tiros teriam atingido a lataria e um pneu do carro.

Ao tentar fugir, os suspeitos foram flagrados por policiais militares do batalhão da Ilha do Governador. O militar e um dos suspeitos foram presos. O terceiro integrante do grupo conseguiu fugir.

De acordo com a Aeronáutica, o soldado foi transferido da delegacia para a carceragem da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, onde permanecerá preso até que o processo da Polícia Civil esteja concluído. Como o suspeito é um soldado, que ingressou nas Forças Armadas por alistamento, ele não dispõe de estabilidade militar. Com isso, depois de concluída a investigação policial, ele poderá ser expulso da corporação.

Polícia investiga tentativa de assalto que fez três mortos no Recreio

12/10/2009

O comandante do 31º BPM (Recreio), coronel Adilson Lourinho, informou, na noite desta segunda-feira (12), que a polícia pediu as imagens do circuito interno de segurança de uma padaria para tentar identificar a vítima de uma tentativa de assalto no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Um idoso e dois assaltantes foram mortos.

O crime aconteceu no início da tarde desta segunda. Segundo o coronel Adilson Lourinho, dois assaltantes numa moto tentaram roubar o cordão de um pedestre que deixava uma padaria, na Avenida Lúcio Costa. Uma outra pessoa, que estaria com a vítima, estava armada e reagiu ao assalto.

De acordo com o policial, os criminosos tentaram fugir, mas foram perseguidos pela vítima e seu amigo. Houve troca de tiros. Um idoso, que estava num quiosque perto do local do crime, foi atingido na nuca por uma bala perdida. Os assaltantes perderam o controle da moto e bateram num carro de passeio. Em seguida, segundo o coronel Adilson, eles foram baleados e morreram no local.

A vítima e o amigo fugiram em seguida. O idoso chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste da cidade, mas não resistiu, segundo a Secretaria municipal de Saúde.

Mais cedo, as informações iniciais da polícia indicavam que a reação havia partido de um homem em um carro, que teria assistido à ação dos assaltantes.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1338586-5606,00-POLICIA+INVESTIGA+TENTATIVA+DE+ASSALTO+QUE+FEZ+TRES+MORTOS+NO+RECREIO.html



Homem tenta invadir casa e é surpreendido por uma mulher

20/01/2010

Na madrugada desta quarta-feira (20/01) um homem foi alvejado com um tiro nas costas, quando tentava assaltar uma casa localizada na Rua Jaquarema, no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina.

O assaltante identificado como Francisco das Chagas Silva Sousa foi baleado pela proprietária da casa, identificada como Maria José. O caso foi registrado no 9º Batalhão, segundo informações, a dona de casa que mora com a mãe e a filha teria visto o bandido pulando o muro e avisou para ele não continuar e ir embora.

Francisco das Chagas prosseguiu e foi baleado nas costas quando terminava de descer o muro da casa. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a dona de casa Maria José está foragida.

http://180graus.brasilportais.com.br/geral/homem-tenta-invadir-casa-e-e-surpreendido-por-uma-mulher-285646.html

Bandidos são mortos em assalto a ônibus na San Martin

14/02/2010

Salvador - A polícia investiga a autoria dos disparos que matou dois homens que tentaram assaltar um ônibus da empresa Axé, por volta das 20 horas de ontem (13), no bairro San Martin. Elerson Lula Meneses de Assis, 19 anos, e Luan Soares Souza, 20, trocaram tiros com um passageiro ainda não identificado que reagiu ao assalto. Um terceiro integrante do bando conseguiu fugir e também está sendo procurado por policiais do Grupo de Repressão a Roubo de Coletivos (GERRC).

De acordo com o delegado plantonista do GERRC Márcio Maltêz, os assaltantes se passaram por passageiros até anunciarem o assalto. Três pessoas ficaram levemente feridas com a troca de tiros e foram encaminhadas para o Hospital Ernesto Simões.

http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2010/02/14/Bahia/Bandidos_sao_mortos_em_assalto_a_.shtml

Empresário é morto em casa em Higienópolis, na Zona Norte

16/01/2010

RIO - Era para ser um sábado de festa na casa da família do empresário Armando Gomes da Fonseca, de 60 anos, em Higienópolis, na Zona Norte. Mas a chegada do assaltante Rafael dos Santos Silva, de 27 anos, mudou o destino da família, que comemorava o 12 aniversário de seu filho mais novo. Refém dentro da própria residência, Fonseca foi morto, na manhã deste sábado, com um tiro na cabeça disparado pelo bandido.

O crime aconteceu às 10h. Segundo testemunhas e policiais, o portão da casa de Armando Gomes da Fonseca estava aberto porque estavam chegando as encomendas de mesas, cadeiras e tonéis de gelo. O empresário foi abordado por um homem alto e bem-vestido. Rafael estava armado e anunciou o assalto.

O bandido obrigou o empresário e as pessoas que já estavam na casa até irem até a sala, onde foram mantidos reféns. Antes que Rafael iniciasse o saque, Armando tentou reagir. O empresário conseguiu alcançar seu revólver e disparou, atingindo o assaltante no braço. Rafael, então, atirou na cabeça do empresário, que morreu na hora.

Apesar de ferido, o ladrão ainda conseguiu correr até um dos acessos à Linha Amarela, onde tentou roubar um carro. Detido por policiais do 22 BPM (Maré), Rafael foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), onde permane

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/01/16/empresario-morto-em-casa-em-higienopolis-na-zona-norte-915542639.asp

Comerciante morre em assalto em Ananindeua

16/01/2010

Na noite de anteontem, o comerciante Antônio Bezerra de Aquino Neto, de 26 anos, conhecido como “Neto da Estância”, foi morto com um tiro no peito em frente a sua residência, na alameda dos Lírios, no Conjunto Girassol, bairro de Águas Brancas, em Ananindeua.

Neto saiu de moto com os dois filhos pequenos para comprar leite. Na volta foi abordado por três homens, que pediram que ele entregasse as chaves da moto e do carro.

Neto reagiu ao assalto e baleou um dos indivíduos com três tiros. Porém, foi atingido com um tiro certeiro no peito. Os três assaltantes se embrenharam no matagal e conseguiram fugir.

Moradores do local se desesperaram e colocaram Neto em um carro particular e o levaram ao Hospital Metropolitano. Porém, ele não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Revoltados com a situação, os moradores fecharam uma das vias do Conjunto em sinal de protesto. “É um absurdo ver mais um pai de família ser vítima da criminalidade. Quando ele foi baleado, nós acionamos a polícia, mas eles omitiram socorro e não o levaram para o hospital, reclamou Cleonice da Conceição, de 31 anos, amiga de Neto e moradora do conjunto.

Os policiais militares que estiveram no local alegaram que acionaram uma ambulância do Corpo de Bombeiros para fazer o socorro. Mas a população não esperou e socorreu a vítima em um carro particular. (Diário do Pará)

http://www.diariodopara.com.br/N-75312.html

Tiroteio deixa duas pessoas mortas e uma ferida em Barra de Santana

01/01/2010

Uma borracharia localizada no município de Barra de Santana foi cenário de um tiroteio, ocorrido no final da manhã de ontem (09). Dois homens em uma moto preta tentaram assaltar uma borracharia da cidade e foram surpreendidos pelo dono do estabelecimento, que reagiu e deu início a uma troca de tiros.


Os bandidos se passaram por clientes e pediram para que o proprietário consertasse um dos pneus da motocicleta e em seguida solicitaram um copo com água. Foi neste momento que um dos acusados sacou uma arma e atirou na direção do borracheiro. O que os bandidos não esperavam é que o proprietário também estava armado e revidou o ataque.

Um dos homens da moto foi encontrado morto pela polícia a 800 metros do estabelecimento. Manoelito Oliveira Silva, 20 anos, tentou fugir, mas foi morto com um tiro de espingarda 12. O companheiro dele fugiu na moto, mas também ficou ferido. Eudes Marcelino da Silva, 29, foi submetido a uma cirurgia, mas passa bem. Ele está internado em um dos hospitais públicos de Campina Grande. O borracheiro Welton Morais Veloso, 27 anos, foi socorrido, porém não resistiu a gravidade do ferimento e morreu durante a cirurgia. Para a polícia o crime caracteriza-se como execução.

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20100110085612&cat=policial&keys=tiroteio-deixa-duas-pessoas-mortas-ferida-barra-santana

Adolescentes são mortos em tentativa de assalto a residência de policial

05/01/2010

Dois adolescentes foram mortos por investigadores da Polícia Civil em uma tentativa de assalto na residência de um dos policiais, na noite de segunda-feira (4) em Londrina. Outros três assaltantes, ainda não identificados, conseguiram fugir. Os investigadores também foram feridos, mas depois de receberem cuidados médicos já voltaram a trabalhar. A polícia deve instaurar inquérito por tentativa de latrocínio.

“Os investigadores estavam em uma confraternização na casa de um deles, com familiares e amigos, incluindo crianças, quando cinco rapazes entraram e deram voz de assalto”, contou o delegado de Homicídios, Paulo Henrique Costa. Segundo o delegado, testemunhas disseram que todos os bandidos estavam armados. “As crianças e mulheres começaram a gritar e os bandidos ficaram nervosos”, afirmou.

“Um dos policiais conseguiu ludibriar os assaltantes e foi até o interior da residência, onde teve acesso à pistola”, disse Costa. Neste momento, de acordo com o delegado, um dos assaltantes percebeu a ação do policial e disparou contra ele, ferindo-o no rosto. “O investigador reagiu e acabou matando esse lá dentro da residência. O outro policial também conseguiu ter acesso à arma e trocou tiros com o outro assaltante.”

Outro invasor foi morto, mas três deles conseguiram fugir pela varanda. “Tentamos encontrá-los durante a noite, mas não foi possível. Fomos até um hospital onde um baleado deu entrada, mas não eram os bandidos.” Costa afirmou que pelo menos um dos bandidos que fugiram foi baleado porque havia marcas de sangue na varanda. “Os dois policiais ficaram feridos, um teve o rosto perfurado e o outro foi baleado na perna”, disse. Mesmo assim, os investigadores foram atendidos em hospitais e liberados durante a madrugada e já voltaram a trabalhar.

Foram mortos os adolescentes Marcos Vinícius Dias, de 14 anos, e João Carlos Santos Rocha, de 17 anos. A polícia deve instaurar inquérito por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) por parte dos assaltantes. “Nesse caso como há testemunhas, vamos abrir inquérito contra os bandidos porque foram eles que entraram armados e disparando. Eles agiram em legítima defesa deles e de terceiros, porque havia familiares, amigos, incluindo mulheres e crianças”, explicou.

Dono de lotérica reage a assalto e mata suspeito em Três Palmeiras

31/12/2009

m homem foi morto e outros dois ficaram feridos durante um assalto a uma lotérica de Três Palmeiras, no norte do Estado, na manhã de quinta-feira. O proprietário reagiu a uma tentativa de assalto e matou a tiros um dos suspeitos. Outro foi preso e dois conseguiram fugir.

A tentativa de assalto aconteceu às 10h de quinta-feira. A lotérica localizada no centro da cidade recebia as apostas da mega da virada quando três homens armados entraram no local, e anunciaram o assalto. Eles obrigaram os apostadores a deitar no chão e agrediram o dono da lotérica, Genécio Stoffel, 49 anos, com uma coronhada de revólver.

Depois de pegar o dinheiro que estava no caixa eles se viraram para sair. Aproveitando a distração dos suspeitos, Stoffel sacou uma arma e atirou contra os homens, que revidaram. Um morreu no local e ainda não foi identificado. Os outros dois homens conseguiram fugir por um terreno baldio atrás da lotérica e pegaram um carro na outra quadra, onde o quarto suspeito os aguardava para a fuga.

Eles fugiram em direção a Passo Fundo, onde abandonaram o Gol prata usado no assalto. O carro foi apreendido pela polícia. Um dos suspeitos, que se identificou como Cleider Dil Sagaz, ferido à bala no braço, foi preso ao buscar socorro no Hospital São Vicente de Paulo. Ele foi medicado e está sendo levado à Delegacia de Polícia de Sarandi, onde será lavrada a prisão em flagrante.

O dono da lotérica, que também foi ferido, está internado no mesmo hospital. Ele foi atingido por um tiro na perna e e está em estado estável. A polícia civil de Sarandi está investigando o caso e ainda não foi feito levantamento do valor levado.

Este é o terceiro assalto realizado pelo grupo na mesma lotérica em apenas um ano. Depois do primeiro assalto, Stoffel instalou câmeras de vídeo, e acabou registrando o segundo assalto, em 15 de dezembro. Com medo, ele comprou e registrou uma arma para manter na lotérica, o que não impediu que ele fosse vítima do mesmo grupo pela terceira vez. O revólver calibre 38 registrado por Stoffel foi o mesmo usado esta manhã ao reagir ao assalto.

Vários roubos realizados na região são atribuídos ao mesmo grupo, formado por homens que residem em Passo Fundo.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2764522.xml

Passageiro de ônibus reage a assalto, mata dois assaltantes e foge

17/12/2009

O passageiro de um ônibus reagiu a um assalto ocorrido na noite de quarta-feira (16), em Lauro de Freitas, matou os bandidos e fugiu, segundo informações da 23ª Delegacia. Três assaltantes invadiram o coletivo da empresa Brisa e foram surpreendidos pelo homem ainda não identificado. Um deles conseguiu fugir, mas Valneto dos Santos, de 18 anos e Daniel dos Santos Correia, de 19, morreram no local.

Ainda de acordo com a polícia civil, os assaltantes são moradores do bairro de Cajazeiras, em Salvador. O homem que efetuou os disparos não foi identificado, mas um outro passageiro que estava no ônibus foi baleado no braço. O pintor, Elenilson Santos Coelho, 35 anos, foi socorrido para o hospital Menandro de Farias, mas já foi liberado e passa bem.

A delegacia também informou que os demais passageiros do ônibus não souberam dizer quem efetuou os disparos. O caso foi registrado pela 23ª Delegacia, em Lauro de Freitas, mas será investigado pela 34ª , em Portão, devido ao local onde ocorreu o assalto, mais próximo da delegacia.

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=44617&mdl=50

Assalto termina em três mortes no noroeste do Estado

09/12/2009

Praudelino Batista dos Santos, 74 anos, estava sentado na frente de casa quando foi surpreendido por três assaltantes

Um assalto provocou a morte de três pessoas no interior do município de Pirapó, no noroeste do Estado. Praudelino Batista dos Santos, 74 anos, estava sentado na frente de casa quando foi surpreendido por três assaltantes por volta das 21h. Ele reagiu e disparou contra os ladrões, matando dois deles: Alberi da Rosa Leixo, 45 anos, e Sandro da Silva, 26 anos.

O terceiro bandido, Valdemir Ortiz Braga, 50 anos, atirou contra Santos e o matou. Braga entrou na casa, ameaçou a esposa e a neta de Santos e levou cartões de crédito e uma quantia em dinheiro. Ele permanece foragido. Segundo indícios encontrados pela polícia, os ladrões planejavam o assalto há pelo menos um mês.

Homem é baleado na cabeça após tentar arrombar casa em Santa Maria

O criminoso foi levado ao Hospital Universitário, onde está internado no CTI, em estado grave

Um homem, ainda não-identificado, levou um tiro na cabeça após tentar arrombar uma casa na Avenida João Luiz Pozzobon, na noite deste domingo, na zona leste de Santa Maria. O dono da casa, um sargento aposentado da Brigada Militar de 71 anos, ouviu um barulho no portão de sua garagem.

Ao chegar ao local para verificar a situação, deparou com dois homens que tentavam arrombar o local. Um deles, segundo a ocorrência da BM, teria partido para cima do aposentado com uma faca, que reagiu dando um tiro na cabeça do bandido. O sargento aposentado tinha documentação e registro da arma. O outro homem fugiu.

O criminoso baleado foi levado ao Hospital Universitário (Husm), onde está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), em estado grave. No local do crime, a polícia encontrou um pé de cabra, uma faca, um cachimbo que seria para fumar crack, um cartão telefônico e um pedaço de espelho.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2983800.xml

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Assaltantes são mortos por passageiro em ônibus na Bahia

13/04/2010

SALVADOR - Dois assaltantes foram mortos, nesta segunda-feira, dentro de um ônibus na BR-324, perto de Amélia Rodrigues. O ônibus seguia de Salvador para Feira de Santana, na Bahia. Segundo a polícia, três assaltantes entraram como passageiros. Ao anunciarem o assalto, um homem ainda não identificado reagiu e matou dois dos assaltantes dentro do ônibus. Dois passageiros foram feridos na cabeça com um tiro de raspão. Eles foram medicados e estão fora de perigo. O terceiro assaltante conseguiu fugir.

Homem reage a roubo e assaltante é morto

10/04/2010

A Polícia registrou na noite da última quinta-feira, no bairro Rodolfo Teófilo, mais um caso em que a vítima reagiu à abordagem de assaltantes e um dos suspeitos é morto. Segundo a Polícia, um homem de 27 anos foi abordado por dois assaltantes quando chegava à sua residência. Um dos suspeitos ficou observando o movimento do lado de fora da casa, enquanto o outro entrou com a vítima para pegar dinheiro e outros objetos de valor. De acordo ainda com a Polícia, vizinhos passaram a ouvir disparos de revólveres, no interior da casa, e acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Quando a Polícia chegou à residência, encontrou uma grande movimentação de pessoas que tentavam conduzir a vitima e o suposto assaltante para o hospital. Enquanto o morador da casa estava com uma lesão no abdômen, o suspeito havia sido atingido com um tiro na cabeça e se encontrava inconsciente. Os dois foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. O acusado de assalto, José Wellington Cavalcante Abreu, não resistiu ao ferimento e morreu. A Polícia ainda tentou localizar o outro suposto assaltante, mas ele havia fugido.


O caso será investigado pelo 11º Distrito (Panamericano). Assim que se recuperar, o morador da casa deverá prestar depoimento sobre o suposto assalto, como ainda sobre as duas armas apreendidas, uma delas com a numeração raspada.


O POVO
apurou que o suspeito era morador do bairro Couto Fernandes, mas nenhum vizinho da rua Gondola quis comentar o caso.
Na última segunda-feira, no jardim das Oliveiras, um assaltante foi morto ao tentar roubar uma bicicleta.

Homem reage a assalto e fere bandido em Arvorezinha

08/04/2010

O proprietário de uma loja de confeccções de Arvorezinha, no Vale do Taquari, reagiu a um assalto ao seu estabelecimento na madrugada de hoje terminou ferindo um dos bandidos. Por volta de 4h, três homens armados tentaram assaltar a loja, que fica no centro do município. O proprietário, que já teria sido vítima de furtos e dormia no local, reagiu e baleou um dos assaltantes com uma espingarda calibre 20.

Os três criminosos teriam fugido em um veículo. Horas mais tarde, um homem deu entrada no hospital de Passo Fundo, no norte do Estado, com um ferimento a bala, possivelmente de arma de caça, e morreu em seguida. A polícia está investigando se seria o criminoso baleado em Arvorezinha. Na loja, foi coletado sangue do assaltante para confrontar com o DNA do homem que morreu em Passo Fundo.

Tentativa de furto a fazenda termina na morte de um dos bandidos

19/03/2010


Da redação
Fotos: Fabiano Costa / BJD


Com a troca de tiros, um dos ladrões foi atingido e morreu. Próximo ao corpo a polícia encontrou uma arma de fogo
Na tarde de quinta-feira, dia 18, três homens tentaram furtar uma fazenda, no Bairro Campo Novo. A ação culminou em troca de tiros entre proprietário e os ladrões e terminou com a morte de um deles.

De acordo com informações oficiais, três homens armados forçaram a entrada em uma fazenda e deram início ao furto. Após algum tempo em que os criminosos estavam no local, o proprietário da fazenda chegou ao local e os surpreendeu. Neste momento, os ladrões fugiram e passaram a atirar contra a vítima.

Para se proteger, o proprietário, que também estava munido de uma arma calibre 12, revidou, atirou contra os ladrões e atingiu um deles no rosto que causou instantaneamente sua morte.

Enquanto o corpo permanecia no pasto da fazenda, os outros dois criminosos fugiram do local. O proprietário não foi atingido.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para apurar os fatos, enquanto que a equipe de perícia da Polícia chegou à fazenda e removeu o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) que não pode ser identificado por falta de documento de identidade.

Bandido morre após assaltar padaria em Boa Viagem

07/04/2010

Dois bandidos roubaram clientes do estabelecimento, mas foram surpreendidos por uma pessoa que estava armada e reagiu

Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

Um ex-presidiário morreu após tentar assaltar uma padaria no bairro de Boa Viagem, na noite desta terça-feira (06). Jadilson Feitosa Dutra, de 21 anos, e outro assaltante invadiram o local, na rua Agenor Lopes, na esquina com a Ribeiro de Brito, próximo à entrada da comunidade Entra-Apulso, por volta das 19h, e anunciaram o assalto. Após roubar clientes e o dinheiro que estava no caixa da padaria, eles tentaram fugir numa moto, mas uma pessoa que presenciou o crime reagiu e disparou contra os bandidos.

Na saída da padaria, uma pessoa não identificada surgiu armada e efetuou vários disparos contra Jadilson, que foi atingido por quatro tiros no tórax. A vítima ainda foi levada por policiais militares para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade médica. Nos bolsos dele estavam um celular e uma carteira com R$ 80 e documentos pessoais do cliente da padaria que foi assaltado.

O assassino fugiu logo em seguida à investida. O outro assaltante, que aguardava Jadílson numa motocicleta, do lado de fora da padaria, também escapou do local. Na fuga, ele chegou a invadir o estacionamento de um shopping e acabou batendo num carro. O criminoso abandonou a moto e a arma usada no crime no local.

Ele já foi identificado pela polícia, mas não pode ter a identidade revelada para não prejudicar as investigações. De acordo com o delegado Alfredo Jorge, os dois assaltantes usaram uma moto roubada na segunda-feira (3), em Jaboatão dos Guararapes. A vítima não reconheceu Jadilson como o autor do roubo, mas a polícia acredita que a motocicleta foi tomada pelo outro bandido.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia quer descobrir quem foi que matou Jadilson e se a atitude foi em legítima defesa ou não. Os dois assaltantes tinham passagem pela polícia por roubos. Jadilson foi preso por assaltos em 12 de setembro do ano passado e estava em liberdade desde 27 de janeiro deste ano.

http://pe360graus.globo.com/noticias/policia/assalto/2010/04/07/NWS,510755,8,157,NOTICIAS,766-BANDIDO-MORRE-APOS-ASSALTAR-PADARIA-BOA-VIAGEM.aspx

Jovem assalta com pistola de brinquedo e é morto

03/04/2010

Um jovem, ainda sem identificação, foi assassinado na tarde deste sábado (03), por volta das 14h20, depois de ter roubado uma bicicleta da loja Masterbike, de material esportivo, localizada na Avenida Júlio Marques Luz, antiga Av. Jatiúca.

De acordo com o sargento Vinícius, do 1º Batalhão da Polícia Militar, populares e funcionários da empresa contaram que o acusado já invadiu o estabelecimento comercial anunciando o crime e agiu rápido. "O rapaz teria apontado a arma para os vendedores e anunciado o assalto. Depois de escolher uma bicicleta ele tentou fugir, entretanto, foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça. Só não sabemos de onde partiram os tiros", informou o militar.

Arma de brinquedo

O PM afirmou também que a arma utilizada para praticar o assalto é uma pistola de brinquedo. "Os funcionários até desconfiaram que não era realmente uma arma, mas ninguém se atreveu a questionar", disse ele.



O proprietário da Masterbike, que pediu para que seu nome fosse preservado, contou que não estava presente no momento do crime, mas que sempre orientou seus trabalhadores a não reagirem a qualquer ação criminosa. "Eu tinha ido em casa quando o assalto aconteceu. Lamento que isso tenha ocorrido e ainda bem que os colegas da loja não reagiram. Eles poderiam ter sido agredidos", afirmou o empresário.

O Instituto de Criminalística esteve no local para fazer perícia e o Instituto Médico Legal já foi acionado para recolher o corpo.

http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=201870

Assaltante é baleado e comparsa foge no Rio

27/03/2010


Um homem que praticava assaltos na região da praça da Bandeira, zona norte do Rio de Janeiro, foi baleado e preso, na madrugada deste sábado (27). Ele ainda tentou escapar da Polícia Militar mancando, mas foi alcançado. O comparsa dele, que estava em uma moto, fugiu.

De acordo com policiais, a dupla estava na moto e atacou um pedestre. Uma testemunha reagiu atirando nos bandidos. O que estava na garupa foi atingido na perna e caiu. O outro arrancou com o veículo. Os pertences da vítima foram recuperados e o suspeito levado para a delegacia da Tijuca.

http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/assaltante-e-baleado-e-comparsa-foge-no-rio-20100327.html

Suspeito de planejar roubo frustrado é detido

25/03/2010

A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada de hoje (25), em Uberlândia, Michel Branquinho Guterres, 20 anos, suspeito de ser o mentor, em janeiro deste ano, de uma tentativa de roubo no município de Tupaciguara, a 70 quilômetros de Uberlândia.

O jovem teria grau de parentesco com a vítima e teria fornecido dados e horários para o roubo que acabou frustrado. A vítima reagiu e conseguiu ferir um dos autores com três tiros. Havia desde a data do crime um mandado de prisão preventiva contra Guterres.

Denúncias anônimas levaram a PM a encontrar o suspeito. Ele conduzia um Fiat Brava de cor escura na avenida José Fonseca e Silva, no bairro Luizote de Freitas, na zona oeste da cidade, e fugiu em alta velocidade ao avistar uma viatura da PM. Na perseguição houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

O carro rodou na rua Godervino Alves da Costa, na divisa com o bairro Jardim Patrícia. Lucas Martins de Melo, 18 anos, também estava no veículo e foi preso. Segundo a ocorrência, ambos os jovens tem passagens registradas no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) porte ilegal de arma de fogo, roubo a veículo e roubo a mão armada.

Guterres e Melo foram conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O veículo usado na fuga foi removido ao Pátio de Recolhimento de Veículos.

http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2010/03/25/44152/suspeito_de_planejar_roubo_frustrad.html

Homem tenta assaltar lava-jato e é morto no bairro de Portão

04/03/2010

Um homem - de identidade desconhecida - morreu ao tentar assaltar um lava-jato em Portão, Lauro de Freitas, na tarde desta quinta-feira (04). Segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Militar e Civil (Centel), o assaltante foi baleado por um dos funcionários do estabelecimento.

Ainda segundo a Centel, o homem foi encaminhado ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento não há maiores detalhes sobre o crime.

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=52199&mdl=29

Filho de PM é morto ao tentar assaltar em Vila Valqueire

12/03/2010

O filho de um policial militar já falecido foi morto, na tarde desta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto, em Vila Valqueire. Josiel da Silveira Félix, de 20 anos, conduzia a moto Honda CG preta, placa KXX 4327, acompanhado de um comparsa. Eles abordaram uma pessoa na Rua Jambeiro. A vítima reagiu e baleou Josiel, que morreu na hora. O outro assaltante, conhecido como Tela Plana, conseguiu fugir.

Não foi o primeira vez que a dupla atuou na região. Na semana passada, os dois roubaram um Honda Civic, que foi encontrado no Morro do Chapadão, na Pavuna.

A moto usada pela dupla estava registrada no nome da mãe de Josiel. Em sua página no Orkut, Josiel gostava de expor fotos com diversos modelos de motos e carros, inclusive um BMW. Dentre as comunidades que ele fazia parte duas chamam a atenção: "Admiradores da Colt 1911" e "Eu amo arma de Fogo".

Vítima reage a assalto e mata casal suspeito no subúrbio

11/03/2010

Um casal de suspeitos foi morto a tiros, na manhã desta quinta-feira (11), em Ramos, no subúrbio do Rio. De acordo com informações do 22º BPM (Maré), o casal assaltava pedestres na Rua Barreiros. Eles teriam sido mortos por uma vítima que reagiu ao assalto.

A polícia informa que o casal está sem identificação. Na rua, próximo ao local onde o homem e a mulher foram mortos, foi apreendido um carro roubado.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1524979-5606,00-VITIMA+REAGE+A+ASSALTO+E+MATA+CASAL+SUSPEITO+NO+SUBURBIO.html

Mulher de 60 anos chegou a lutar com bandido armado, que foi morto por um pedestre

09/03/2010

http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/avo-reage-a-assalto-para-defender-neta-no-rs-20100309.html

Avó reage a assalto para defender neta no RS

Mulher de 60 anos chegou a lutar com bandido armado, que foi morto por um pedestre

Uma mulher de 60 anos reagiu a um assalto nesta terça-feira (9), em Porto Alegre (RS), para defender sua neta de dois homens armados. Um deles chegou a agredir a idosa. Ao perceber que a próxima vítima seria sua neta, ela tentou impedir e chegou a lutar contra o criminoso, enquanto pedia socorro e mandou a garota fugir.

Um homem que passava pela calçada viu a confusão e como estava armado atirou contra os dois. Um dos suspeitos foi atingido e morreu e outro conseguiu fugir.







Secretário assassinado em Porto Alegre depôs na sede da PF um dia antes do crime

03/03/2010


PORTO ALEGRE - Um dia antes de ser executado, o então secretário de Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, esteve na sede da Polícia Federal para esclarecer fatos sobre a atuação do Instituto Sollus, que prestou serviço à prefeitura de Porto Alegre no gerenciamento dos postos de saúde e teria desviado R$ 9 milhões dos cofres da prefeitura. Informalmente, ele contou à PF que havia cometido um assassinato. De acordo com o advogado Marcelo Bertolucci, que esteve junto com Eliseu no depoimento à Polícia Federal, o homicídio no qual o ex-secretário se referiu ocorreu há 25 anos, durante uma briga de trânsito. Ele estava no carro, junto com a ex-mulher, e foi atacado por um homem com uma barra de ferro, depois de uma discussão. Na época, a Justiça entendeu que Eliseu Santos agiu por legítima defesa.

O delegado Ranolfo Vieira Júnior, que já ouviu 15 pessoas na tentativa de esclarecer o crime. Nesta terça feira, o Ministério Público Estadual também repassou informações sobre as ameaças que o Secretário informou que havia sofrido. Elas serão verificadas.

Eliseu Santos foi assassinado com dois tiros na noite de sexta-feira, quando saía de um culto religioso, no bairro Floresta, em Porto Alegre. A polícia gaúcha procura em Sapucaia do Sul e no Vale do Sinos os três suspeitos e os veículos usados no crime.

Eliseu foi assassinado diante da mulher e da filha de 7 anos. Eliseu, que tinha porte de arma, reagiu à abordagem e trocou tiros com os bandidos, que integrariam uma quadrilha de ladrões de carros. Dois deles teriam ficado feridos - um, atingido nas nádegas e outro, nas pernas. Na fuga, a dupla teria sido atendida no hospital de Esteio ou de Sapucaia do Sul, alegando ter sofrido um assalto.

Depois, eles teriam incendiado o veículo que usaram para chegar e sair do local do crime - um Astra ou um Vectra -, do qual a polícia tem conhecimento de parte dos números da placa.

Na sexta-feira, ao constatar que pelo menos um dos assassinos de Eliseu havia sido baleado, a polícia emitiu um alerta para hospitais da Região Metropolitana para que avisassem sobre a eventual entrada de feridos a tiro. O hospital por onde passou a dupla teria sido o único a ficar de fora do alerta por motivos ainda não explicados.

A polícia não dispõe dos nomes dos bandidos, mas sabe que um deles seria namorado de uma auxiliar de enfermagem. Existe a suspeita de que ela tenha ajudado a socorrer os criminosos e tratado os ferimentos deles após a dupla deixar o hospital. Os agentes também tentam localizar a mulher, assim como profissionais de saúde que já responderam a inquéritos policiais por atenderem de forma clandestina bandidos feridos.

Dois dos bandidos foram reconhecidos por fotos. Para a polícia, eles pertencem a uma quadrilha de roubo de carro. Uma das vítimas de assalto disse que a dupla que levou seu carro tem as mesmas características de dois que atacaram o secretário. O carro desta vítima, um Astra, havia sido roubado na noite anterior e foi usado no crime. Imagens de câmeras de vigilância instaladas nas ruas próximas ao local do crime também estão sendo analisadas.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/03/03/secretario-assassinado-em-porto-alegre-depos-na-sede-da-pf-um-dia-antes-do-crime-915978841.asp



Passageiro mete bala e mata jovem ladrão

01/03/2010

Acabou de forma trágica, na noite do último sábado, a vida criminosa de Tiago Araújo de Sousa, de 16 anos, que residia em uma invasão no bairro do 40 Horas, município de Ananindeua.

Ele foi morto com três tiros, disparados por um homem de identidade desconhecida, quando assaltava um ônibus da linha 40 Horas/Ver-o-Peso que trafegava pela rua dos 40 Horas, passando o “Clube dos Cem”.

A equipe de reportagem do DIÁRIO DO PARÁ estava a menos de um quilômetro do local da ocorrência e teve a oportunidade de flagrar a tentativa de socorro por parte dos familiares do adolescente, que dava os últimos suspiros de vida, caído em frente a uma residência.

As informações no local, devido à violência do crime, foram poucas.



Roubos



No entanto, uma testemunha que estava na janela de uma residência viu todo o ocorrido. Sem se identificar, a pessoa disse que o adolescente era acostumado a assaltar ônibus no local.

Como ele morava atrás do “Clube dos Cem”, o “modus operandi” era sempre o mesmo. Ele pegava o coletivo na rotatória da Cidade Nova, dava a voz de assalto, “limpava” os passageiros e descia no local onde ocorreu o crime, fugindo por uma ruela para a toca na invasão.

Neste sábado, porém, a “casa caiu” para o jovem assaltante. Ele não contava com um passageiro que reagiu ao assalto e, armado, disparou três tiros no abdômen da vítima, que agonizou até a morte. Mesmo assim, a família mobilizou ambulâncias do Samu (192) e do resgate do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar, através de uma viatura do Ciepas que estava em uma ocorrência, conseguiu no local acionar uma ambulância, pois Tiago ainda estava com vida. Porém, como o socorro estava demorando, familiares do adolescente saíram carregando a vítima por cerca de 500 metros assim que a equipe do DIÁRIO chegou ao local. (Diário do Pará)

http://www.diariodopara.com.br/N-81026.html

Capitão do Exército é baleado em tentativa de assalto na Zona Norte do Rio

25/05/2010

Um capitão do Exército foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro Colégio, na Zona Norte Rio, na noite desta segunda-feira. De acordo com a Polícia, ele passava de carro pela região quando foi rendido por dois ladrões armados numa moto. O militar reagiu a ação dos criminosos, que conseguiram fugir depois dos disparos.

O militar conseguiu, mesmo ferido, chegar até a Avenida Brasil, onde foi socorrido. Ele foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte da cidade. Até o momento, não há informações sobre o seu estado de saúde.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/87640+capitao+do+exercito+e+baleado+em+tentativa+de+assalto+na+zona+norte+do+rio

Adolescente é morto ao tentar assaltar coletivo

14/05/2010

Um adolescente foi baleado e morto, no início da tarde desta sexta-feira, 14, quando tentava assaltar o ônibus da empresa Boa Viagem que fazia a linha Vista Alegre/Ribeira, na Avenida Suburbana, em Plataforma. As informações são da Central de Telecomunicações da Polícia Civil e Militar (Centel).

José Carlos da Silva Santos, 14 anos, e um comparsa anunciaram o assalto por volta das 12h30 e foram surpreendidos por um passageiro que estava armado e reagiu.

O outro assaltante e o passageiro que disparou contra o adolescente fugiram do local e ainda não foram identificados.

http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=2454843


Homem percebe ação de assaltante e dispara contra ele tiro fatal

03/05/2010

Luciano Liberato da Silva tentou assaltar um empresário e foi baleado por um homem que teria percebido a ação; O crime aconteceu na Avenida Recife

Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Luciano Liberato da Silva, de 28 anos, (foto 1) tentou realizar um assalto no Recife e foi baleado e morto no final da tarde desta segunda-feira (3) por um homem que teria percebido a ação criminosa. O fato ocorreu na avenida Recife, no bairro da Estância, no Recife.

Luciano estava com um parceiro em uma moto quando começou a perseguir um empresário, de 25 anos, que saía de um banco na Imbiribeira em um carro. Ele realizou um disparo contra o veículo, que era blindado, quando o carro estava parado no cruzamento da avenida Recife, esquina com a rua Marquês de Itanhaém.De acordo com os peritos, o tiro de revólver calibre 38 atingiria o empresário e poderia matá-lo.

Uma pessoa que estava em outro carro viu a ação e atirou em Luciano, que morreu no local.
“Ele disse que atirou em legítima defesa, já que o bandido teria apontado a arma para ele também”, disse o delegado Humberto Ramos (foto 5).

O parceiro de Luciano conseguiu fugir e o autor do disparo, que não teve o nome revelado, bem como o empresário, prestaram depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa da capital, órgão que investigará o caso.

O autor do disparo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

CRIME

Esse tipo de assalto conhecido como "saidinha de banco" vem se repetindo nas últimas semanas e deixa todo mundo em alerta. No último dia 29, um officeboy sacou R$ 8 mil em Olinda e ao chegar ao escritório, no centro Recife, um assaltante já esperava por ele. O bandido pegou o dinheiro e quando tentou fugir, um motoqueiro que passava no momento do crime segurou o assaltante, que foi preso.

No dia 14, o presidente da escola de samba Unidos de São Carlos, Antônio Carlos Mota, foi morto por uma bala perdida na troca de tiros entre um policial e dois bandidos, no centro do Recife. Os assaltantes tinham acabado de roubar um malote de dinheiro que estava com um motoboy e que havia acabado de sair de uma agência bancária.

A polícia recomenda que nesses casos, a vítima deve procurar a delegacia mais próxima para prestar queixa ou ligar imediatamente para o 190 - que é o telefone de emergência da Polícia Militar (PM) - informando características de quem praticou o assalto.

A PM diz ainda que nunca se deve reagir a qualquer tipo de assalto. Outra recomendação importante é: evitar sacar uma grande quantia em dinheiro no banco.

Comerciante reage e mata bandido

Delegado confirma: Mulher comparsa de assaltante morto pode ter ligação com outros assaltos

Na Delegacia de Policia, Pâmela confessou ter ligação direta com os assaltantes, apesar de não saber identificá-los nem como localizá-los, uma vez que era apenas namorada do bandido morto.

Delegado intensifica investigações para chegar a outra mulher que  passava informações para os assaltantes agirem em Sorriso.

Delegado intensifica investigações para chegar a outra mulher que passava informações para os assaltantes agirem em Sorriso.

A morte de Ivan Venturini, em um assalto registrado na Rua Colíder, Bairro Novos Campos, quando o proprietário de um ”disk geladinho”, foi acordado pela madrugada e o estabelecimento invadido pelo marginal com a arma em punho, pode dar novo rumo às investigações de outros assaltos registrados em Sorriso.



Depois de reagir, o comerciante acabou alvejando o assaltante com dois tiros que lhe atingiram pescoço e o tórax. O assaltante morreu no local. O comerciante levou um tiro nas nádegas.


De posse de todos os dados e identificado o principal autor do assalto, investigadores da DJC de Sorriso, conseguiram localizar através de mensagens telefônicas, ligação direta de Pâmela Katarin Venâncio Ferreira de Francini, com assaltante.



Na Delegacia de Policia, Pâmela confessou ter ligação direta com os assaltantes, apesar de não saber identificá-los nem como localizá-los, uma vez que era apenas namorada do bandido morto.



Segundo o Delegado Bráulio Junqueira, “quanto a esta ligação de Pâmela com o assaltante morto, não há mais dúvidas. O que vamos dar seqüência nas investigações é buscar localizar os outros dois parceiros que tripulavam o veículo na hora do assalto, uma vez que já sabemos tratar-se de uma quadrilha de cinco homens que se revezavam na hora de agir e alguns deles já foram reconhecidos pelas vítimas como responsáveis por ataques a estabelecimentos comerciais e residências”, salientou o titular da DJC.


A Policia Civil a partir de agora centraliza as investigações quanto a identificação de outra mulher que estaria monitorando a quadrilha com informações privilegiadas sobre estabelecimentos comerciais e residências com seguranças frágeis e, portanto, alvos de ataque da quadrilha.


“Vamos dar agilidade a estas investigações e em breve esperamos esclarecer todos estes pontos assim como colocar atrás das grades estes marginais”, finalizou Junqueira.



http://www.onorte.net/noticias.php?id=27435

Cliente reage a assalto em lanchonete e mata suspeito

25/04/2010

Um assalto à Lanchonete do Simão, localizada às margens da rodovia MT-130, distante cerca de 35 quilômetros de Rondonópolis, sentido Poxoréu, na manhã de ontem, por volta das 10h30, resultou na morte de um dos acusados.

De acordo com informações, um cliente chegou à lanchonete no exato instante do assalto. Ao ver a cena, ele reagiu, tomou a arma do assaltante e desferiu um tiro na cabeça do mesmo.

Conforme relato de testemunhas à polícia, dois homens armados, ocupando uma moto, chegaram à lanchonete, anunciaram o assalto e renderam as pessoas que se encontravam no local, amarrando-as numa dependência da casa. Os bandidos já se preparavam para fazer o saque na lanchonete, quando surgiram dois clientes. Sempre de acordo com relatos de testemunhas, os ladrões tentaram ‘enquadrar’ os dois clientes, mas um deles reagiu, tomou a arma e atirou no suspeito, identificado como Antônio Marcos Pereira Soares, de 22 anos de idade, o Marcão. Ele foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local. Ao ver o companheiro ferido, o segundo elemento fugiu. A pessoa que efetuou o disparo também deixou o local e não foi identificada.

Conforme a polícia, Marcão tinha passagens por outros crimes em 2007 e a mais recente por tráfico, em março de 2009.

Cliente de salão reage a assalto e fere 3 suspeitos em SP

20/04/2010

Um servente de 20 anos e dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram baleados na noite de segunda-feira durante uma tentativa de assalto a um salão de cabeleireiro na zona leste de São Paulo. Um homem não identificado que aguardava ser atendido no estabelecimento estava armado e reagiu.

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP), o crime ocorreu por volta das 20h55 em um salão de Cidade A. E. Carvalho. O cabeleireiro que estava no salão no momento da ocorrência afirmou em depoimento que atendia um cliente quando dois suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, enquanto outro vigiava a porta.

Um dos clientes que aguardavam atendimento sacou uma pistola e atirou na direção dos suspeitos. Ele fugiu antes mesmo da chegada da polícia ao local do crime.

O servente e os dois adolescentes foram encontrados em locais distintos, apresentando ferimentos. Um revolver calibre 38 foi encontrado em posse de um dos jovens, que alegou que a arma pertencia ao servente. O adulto foi socorrido no hospital Ermelino Matarazzo, onde permanecia internado até a conclusão do boletim de ocorrência, às 2h desta terça-feira. Os dois adolescentes foram encaminhados ao Hospital Planalto, onde permaneciam sob cuidados médicos.

A arma encontrada foi apreendida e o delegado responsável solicitou perícia no salão. Foram requisitados exames residográfico e de corpo de delito para os detidos, que serão ouvidos pela polícia. O servente responderá pelos crimes de roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. A polícia ainda procura o homem que baleou os suspeitos. O caso é investigado pelo 64º DP.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4391122-EI5030,00-Cliente+de+salao+reage+a+assalto+e+fere+suspeitos+em+SP.html

Policial reage no Ceará e mata dois

20/04/2010

...Em um dos casos, houve um duplo homicídio, que aconteceu no bairro Bom Sucesso, em Fortaleza. Dois assaltantes foram mortos depois de tentar assaltar um policial civil. O policial trabalha no 18º Distrito Policial, no bairro Jurema, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Ele se apresentou, espontaneamente, no 12º Distrito Policial, no Conjunto Ceará, prestou depoimento e foi liberado. A tentativa de assalto aconteceu no cruzamento na avenida Perimetral com rua Oliveira Sobrinho.

O policial estava no trânsito quando dois homens tentaram roubar o carro dele. Ele reagiu e baleou os assaltantes, que morreram no local: o primeiro com um tiro e o outro com 5.

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=288695&modulo=183

Cliente reage a assalto e atira em bandidos em salão de beleza em São Vicente, SP

17/04/2010

SÃO PAULO - Dois bandidos foram baleados durante um assalto a um salão de beleza na Rua José Basílio Costa, no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, na Baixada Santista, na noite desta sexta-feira. Um cliente atirou nos assaltantes. Segundo a Polícia Militar, um bandido foi levado ao hospital em estado grave; o outro morreu.

Carlos Alberto Ribeiro e seu comparsa, ainda não identificado, anunciaram o assalto e mandaram que os clientes entrassem no banheiro. Um freguês sacou uma arma, trocou tiros, matou Ribeiro na frente do estabelecimento e ainda baleou o outro assaltante, a 10 metros do salão. Os acusados não portavam documentos, de acordo com a PM.

A Polícia Civil investiga o caso e ainda não identificou o atirador. O corpo de Ribeiro foi encaminhado para o IML de Santos por volta das 5h deste sábado.

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2010/04/17/cliente-reage-assalto-atira-em-bandidos-em-salao-de-beleza-em-sao-vicente-sp-916365790.asp


Mulher reage e atira em assaltante



06/08/2009
Átila Alberti
Arma usada pra balear assaltante foi entregue no 7.º DP.

Vítima de tentativa de assalto em sua residência, no Uberaba, uma mulher reagiu e atirou em um dos assaltantes, por volta das 8h20 de ontem. O bandido, que se identificou como Adriano Martins, 18 anos, foi socorrido pelo Siate e internado no Hospital Cajuru, em estado grave. Os outros dois assaltantes fugiram. A mulher se apresentou no 7.º Distrito Policial (Vila Hauer) e entregou a arma, uma espingarda calibre 12 registrada.

Os três marginais renderam a vítima no momento em que ela, saindo para trabalhar, abria o portão de casa, na Rua Ademar Vieira Araújo, Vila União. Eles a obrigaram a entrar na residência, onde estava sua filha, e mantiveram as duas reféns dentro de um quarto.

Enquanto dois assaltantes reviravam a casa em busca de objetos de valor, Adriano vigiava as vítimas, mas se descuidou. “Elas aproveitaram a desatenção e se trancaram dentro do aposento, deixando o bandido para fora”, relatou o soldado Martins, do 20.º Batalhão da Polícia Militar.

Balaço


Os marginais, então, ameaçaram arrombar a porta e atirar nas moradoras. A mulher pegou a espingarda que estava no quarto e avisou os assaltantes que iria atirar caso eles não fossem embora. “Como tentavam arrombar a porta, ela atirou”, disse o policial. O disparo atravessou a madeira e atingiu Adriano embaixo do braço. Os outros bandidos abandonaram o comparsa ferido.

A mulher prestou depoimento no DP e relatou que, há cerca de 10 anos, seu marido foi morto durante um assalto. Adriano foi internado sob escolta policial e, caso sobreviva, será preso em flagrante.

Delegado tem casa invadida por bandidos, reage, troca tiros e fere um dos assaltantes

23/06/2010

"Eu e minha família vivemos momentos terríveis. Troquei tiros com quatro bandidos, mascarados e armados de pistola, por instinto de sobrevivência, para defender minha família".

O desabafo do delegado de Polícia Civil Hélio Marques de Carvalho, reflete o clima de insegurança que toma conta da população cearense. Na noite de segunda-feira, Marques e sua família viraram alvo de uma quadrilha de assaltantes que vem aterrorizando o Município do Eusébio há vários meses, atacando sítios e casas em condomínios fechados e deixando famílias inteiras em pânico.

Ataque

Por volta das 22 horas, quando Hélio Marques dormia no andar de cima do duplex em que mora com a esposa e uma filha de um ano e sete meses, quatro homens, fortemente armados, invadiram a casa - que fica na localidade de Encantada, no Eusébio - e fizeram reféns uma empregada doméstica.

A esposa do delegado, que é fisioterapeuta, fazia drenagem linfática em uma amiga da família, no momento do assalto. As duas também foram dominadas. "Acordei com uma pancada no portão e, logo em seguida, barulhos pela casa. Achei que minha filha tinha caído. Olhei no quarto do lado e a bebê dormia. Quando coloquei a cabeça na escada da casa, vi a movimentação dos bandidos, que apontavam pistolas para a cabeça da minha mulher, da empregada e da nossa amiga", contou.

O delegado voltou ao quarto para pegar a sua arma, uma pistola Ponto 40, e ouviu quando um dos assaltantes gritou. "Cadê o coroa? ´É gringo?" Hélio conta que usou uma parede como escudo para se proteger e sua maior preocupação era defender a filha que dormia. "Esperei um pouco, pensei no que ia fazer. Foi quando um dos bandidos, o mais ousado, subiu a escada à minha procura, tomando minha mulher como refém. Ele não sabia onde eu estava, então me preparei para reagir. Quando surgiu, deu um tiro com precisão, que o atingiu no rosto".

Fuga

Segundo Hélio Marques, o bandido soltou a vítima e fugiu, atirando. "Trocamos tiros, foram muitos disparos. As paredes da minha casa estão peneiradas de bala. Os outros bandidos também soltaram as reféns e correram atirando", disse.

Na escada, as marcas de sangue evidenciavam o que o delegado sabia, um dos bandidos estava ferido. "O detalhe mais importante, que falei ao telefone para a delegada (Ana Lúcia Almeida, do Eusébio), era o de que a bala que atingiu um dos ladrões estava ainda eu seu corpo, porque eu não havia encontrado o projétil em minha casa. Sabia que havia ficado alojado em algum local do corpo dele", contou.

Ana Lúcia Almeida, que vem investigando a quadrilha há vários meses, foi ao Instituto Doutor José Frota (IJF) com sua equipe e encontrou ali o assaltante Francisco Rafael da Silva, 20, que deu entrada no hospital com o nome falso de Marcos Paulo. "Ele havia sofrido um tiro que transfixou a mandíbula e a bala se alojou no braço. Além disso, o acusado tem uma tatuagem na barriga na forma de um índio. "Diante disso, não tivemos mais dúvida de que era ele a pessoa que procurávamos", explica a delegada.

Mulheres

No hospital, duas mulheres foram detidas em flagrante quando acompanhavam o assaltante baleado. Jaqueline Feijó da Silva, estudante universitária do curso de Direito; e Rosimeire Bezerra Ferreira, companheira de Wellington da Silva Justino, o ´Etim´, membro da quadrilha.

"Na bolsa da Rosimeire encontramos alguns pen-drive que foram roubados de outra residência, no Eusébio", destacou o inspetor Paulo Jonas, da DME. Ainda de acordo com o policial, Rosimeire já é conhecida pelo tráfico de drogas na área. "Ela dava apoio à quadrilha com suporte logístico, levava comida para eles quando estavam escondidos no mato, por exemplo", explicou o policial. Com as duas mulheres foi apreendido o Gol cinza, de placa HWT-5239. Na fuga após o ataque à casa do delegado, os bandidos teriam utilizado, segundo testemunhas, um veículo Astra, prata, placa HWO-4063.

Além de ´Etim´, continuam sendo procurados pela Polícia Victor Antônio da Silva Oliveira; e Carlos Antônio da Silva de Moraes, o ´Dante´. Eles seriam os outros membros do bando, segundo o secretário da Segurança Pública do Eusébio, delegado Lauro Leite.

PROTAGONISTA

Bandido ferido

Francisco Rafael da Silva

O assaltante acabou sendo reconhecido pela Polícia ao chegar, ferido, no hospital. Ele ainda forneceu um nome falso, mas isso não adiantou. Rafael tem prisão preventiva decretada por ter praticado assaltos, homicídios e tráfico

http://www.meionorte.com/noticias,delegado-tem-casa-invadida-por-bandidos-reage-troca-tiros-e-fere-um-dos-assaltantes,104339.html