AVISO SOBRE ATUALIZAÇÃO

Prezados visitantes. Recebemos a indicação de um site onde existe uma enorme quantidade de reações desde 2006, sendo assim, vamos atualizando aos poucos.

DEVIDO A A GRANDE QUANTIDADE DE REAÇÕES QUE ESTÃO CHEGANDO, PEDIMOS AOS LEITORES QUE SE DEPARAREM COM ALGUMA REPETIDA NOS AVISEM IMEDIATAMENTE.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mãe de assaltante convence filho a se entregar

06/09/2009

"No apartamento, Guilherme Caspary conseguiu se soltar e pegou seu revólver calibre 32. Quando voltaram, Conceição Júnior viu que o homem havia se soltado, atirou em sua direção, mas errou o alvo. O oficial reagiu e feriu Ricardo Florentino de raspão no braço direito."

Moradores de dois prédios foram mantidos reféns por três assaltantes durante cerca de cinco horas, na madrugada de hoje, na Rua Assis Brasil, em Copacabana. Os reféns só foram libertados com a chegada da mãe de um dos ladrões, que convenceu o filho a entregar a pistola.

O engenheiro Michel Caspary e uma amiga foram rendidos pelos três homens, no Largo do Machado, zona sul. Michel foi obrigado a levar os assaltantes à casa dele, no Edifício Campos Sales, na Rua Assis Brasil. Lá, os pais do engenheiro, o capitão de mar-e-guerra Guilherme Caspary e a mulher, Clarita Caspary, foram amarrados e obrigados a entregar pertences.

Os assaltantes - Laércio da Conceição Júnior, de 20 anos, e os primos Ricardo do Nascimento Florentino, de 19, e Roberto de Aquino Florentino, de 20 - obrigaram Michel Caspary, a amiga e a mãe a ajudá-los a descer à garagem com as joias, relógios, roupas e aparelhos eletrônicos roubados. Colocaram tudo no carro de Michel, uma Pajero.

Os assaltantes fugiram em direção ao terraço com Clarita, Michel e a amiga. Eles passaram para o telhado do prédio vizinho e pularam ainda para a cobertura de outro, o Edifício Maria Heloísa. Clarita, que machucou o pé ao pular de um terraço para o outro, acabou sendo deixada para trás. "Foi o pior momento: quando levaram meu filho, eu caí e não pude ir junto com ele. Ele foi e eu fiquei", contou Clarita, emocionada, já na delegacia.

No Edifício Maria Heloísa os assaltantes invadiram a cobertura, onde estavam uma mulher, o casal de filhos e a namorada do rapaz. Todos foram mantidos no quarto sob a mira da pistola. Os criminosos também pegaram um cutelo na cozinha e ameaçaram as vítimas.

Nesse momento, o quarteirão onde ficam os prédios já havia sido cercado por homens do 19.º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Há uma guarita da PM na entrada da Rua Assis Brasil e, ao perceber que Michel havia chegado com pessoas estranhas, o porteiro, desconfiado, avisara os policiais.

Vizinhos contaram ter ouvido os criminosos ameaçando as vítimas. No apartamento ao lado, duas crianças, de 8 e 3 anos, esconderam-se embaixo da cama. As luzes chegaram a ser apagadas pelos assaltantes. "Foram momentos de muita tensão. Passamos quase cinco horas no quarto, amarrados. Graças a Deus, o Bope negociou perfeitamente", disse Michel.

Os criminosos exigiram a presença da imprensa e das famílias para se entregarem, o que aconteceu por volta das 7 horas. A mãe de Ricardo, Maria (nome fictício), de 38 anos, saiu de casa com a filha de 10 meses. O comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Henrique de Azevedo Moraes, disse que foi o momento de maior tensão - ela queria entrar no quarto onde os assaltantes estavam com os reféns. Foi convencida a fazê-los entregar a pistola primeiro.

De acordo com o delegado Antenor Martins, da 12.ª Delegacia de Polícia, os três rapazes já tinham antecedentes criminais. Roberto Florentino estava em liberdade condicional por roubo e furto. Ricardo Florentino estava em liberdade assistida e trabalhava no Fórum como mensageiro por ter sido apreendido por roubo de celular e furto de rádio de carro, quando ainda era menor de idade. Os três assaltantes foram indiciados por tentativa de homicídio e roubo triplamente qualificado - emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e privação de liberdade das vítimas. Podem ficar presos por até 20 anos.

Preso 2º acusado de assalto a empresário de Diamantino

03/09/2009

O segundo acusado de envolvimento em assalto a residência do empresário Amauri Alves de Almeida, no início da noite de terça-feira no bairro Novo Diamantino, em Diamantino, já está preso. Trata-se de Adriano Cruz de Carvalho (23), morador de Nobres. Ele foi localizado pela Policia Militar por volta das 16h de ontem, escondido em uma pastagem há cerca de 200m da casa das vítimas.

O ladrão estava ferido nas pernas e não resistiu à prisão. Ele foi alvejado por quatro disparos de arma, resultado de luta corporal frente reação esboçada pelo empresário e seu filho, Eduardo Alves de Almeida, na hora do assalto. A hipótese da PM, de que o acusado ainda estaria nas imediações foi confirmada pela sua mãe, em Nobres. Ele ligou para ele ontem pela manhã, dizendo que estava ferido e tinha medo de morrer.

Adriano tem passagem por tráfico e receptação. O outro participante da ação, Jonas Cardoso Bonfin (31), morador de Várzea Grande, foi imobilizado pelas próprias vítimas na hora do assalto e está preso. Uma terceira pessoa envolvida no crime continua foragida. A polícia trabalha com informações de que o mesmo também seria da cidade de Nobres.

Os três assaltantes invadiram a casa do empresário Amauri por volta das 20h de terça-feira. Ele e o filho, Eduardo, reagiram. Cerca de dez disparos foram efetuados no interior da residência e um deles atingiu Eduardo nas costas. Amauri sofreu apenas escoriações. O Pronto Atendimento de Diamantino não informou o estado de saúde de Eduardo, ou se o paciente continua ou não internado na unidade.

http://www.sonoticias.com.br/noticias/9/92584/preso-2o-acusado-de-assalto-a-empresario-de-diamantino

Dois mortos e dois feridos em tentativa de assalto na BR-324

03/09/2009

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em tentativa de assalto na BR-324, na manhã desta quinta-feira, 3, por volta de 7h30. Dois homens anunciaram o assalto ao ônibus da empresa Santana, que fazia a linha Feira de Santana - Salvador, na altura do viaduto do CIA, mas desconfiaram que um passageiro seria policial e começaram a discutir. Houve troca de tiros com o passageiro, que estava armado e não foi identificado, de acordo com a polícia.

Os supostos bandidos, Luís Antônio Barbosa Barreto, 20 anos, e o outro não identificado, foram baleados e morreram no local. A cobradora do ônibus, Edna Rodrigues de Alcântara, 40 anos, foi atingida na nuca, mas o delegado Cláudio Oliveira, titular do Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerc), afirmou que ela estaria fora de perigo. O passageiro Anderson de Jesus Alves, 28 anos, foi baleado no braço. Ambos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O assaltante Luís Antônio foi liberado há 20 dias do Gerc com alvará de soltura. Ele tinha passagens por diversas delegacias de Salvador.

http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1222281

Adolescente é linchado e morto ao assaltar mercadinho em Manaus

01/09/2009

MANAUS – O adolescente Jarclilson Laborda Rosa, 17, foi linchado e morto na noite de ontem (31), por moradores do bairro Parque São Pedro, zona Norte de Manaus, quando tentava assaltar um mercadinho, na Rua Bom Jardim, por volta das 21h.

Segundo a Polícia Militar (PM), o adolescente entrou armado no estabelecimento com um revólver e anunciou o assalto. Ele rendeu o comerciante e pediu o dinheiro do caixa. O comerciante reagiu e foi atingido com um tiro no abdômen. Alguns clientes que presenciaram a ação ajudaram a dominar o adolescente.

Jarclilson foi linchado pelos moradores e morreu após ser atingido com dois tiros. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o adolescente também apresentou vários ferimentos causados por golpes de terçados e luxações por pauladas.

De acordo com PM, o autor dos disparos não foi identificado e ninguém foi preso pela morte de Jarclison.

A PM informou ainda, que Jarclilson já era conhecido por praticar vários assaltos naquela área. O corpo do adolescente foi levado para o IML onde aguarda ser liberado.

O comerciante foi levado para Hospital João Lúcio, na zona Leste, onde está internado.


http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=91608

Vítima reage e atira em assaltante de 17 anos na Federação

28/08/2009

Um assaltante de 17 anos foi baleado por uma das vítimas depois de roubar pelo menos três pessoas na manhã desta sexta-feira (28), na Rua Caetano Moura, no bairro da Federação. Segundo policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), J.S.R abordava as vítimas em frente à Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Um estudante de design da UFBA, que preferiu não se identificar, contou que o assaltante estava na garupa de uma moto com a arma na mão abordando os pedestres.'Ele pulou da moto e pediu meu celular. Depois de me roubar, ele seguiu a pé abordando outras pessoas enquanto o outro rapaz o acompanhava pilotando a moto', explicou G.L, 27 anos.

O estudante disse que quando seguia para o trabalho, após ser assaltado, ouviu cinco tiros e comentários de que o assaltante teria sido baleado. 'Voltei para o local onde ele estava caído para recuperar meu celular. Mas, dos três aparelhos que estavam com ele, nenhum era meu. Acho que ele deu para o rapaz que estava pilotando a moto que fugiu', contou.

Ainda segundo G.L, o assaltante tentou roubar uma pessoa que estava dentro de um veículo e acabou baleado nas costas. J.S.R confessou aos policiais que foi atingido quando abordava o carro que estava parado no congestionamento. O assaltante foi socorrido por uma viatura da 41ª CIPM para o Hospital Geral do Estado onde passou por uma cirurgia. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi localizado.

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=34440&mdl=29

Bandido é baleado ao invadir uma casa

29/08/2009

Mais um assalto contra uma residência, em Fortaleza, terminou com um bandido baleado. O fato ocorreu na noite de anteontem, quando dois jovens, um deles adolescente, aproveitaram o momento em que a garagem da residência estava aberta e invadiram o local. A casa, situada na esquina das ruas Tibúrcio Cavalcante e Francisco Holanda, no bairro Dionísio Torres, pertence a um advogado (identidade preservada).

Os criminosos tentaram render a família, mas não contavam com a reação do dono da casa, que disparou vários tiros em direção aos ladrões. Um deles, de 14 anos, foi atingido com um tiro nas nádegas e outro no pescoço, e acabou sendo apreendido em flagrante. O comparsa dele conseguiu fugir, provavelmente, também ferido a tiro. Segundo a Polícia, o adolescente permanece internado no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde não corre risco de morte. Logo que receber alta médica, ele será encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde será lavrada apreensão e flagrante por tentativa de roubo.

Segundo registros da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a invasão à residência do advogado ocorreu por volta de 22h15. No mesmo dia, outras três casas também foram alvo dos ladrões, nas comunidades da Prainha (em Aquiraz), no Pirambu e na Maraponga. Nos três primeiros assaltos, 31 pessoas foram transformadas em reféns, incluindo crianças e até um bebê.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=666248

Dono de joalheria reage e atira em dupla de assaltantes em MG

26/08/2009

Mesmo ferido, jovem tentou fugir, mas foi preso ao procurar hospital.
Outro criminoso permanece foragido em Montes Claros.

Do G1, em São Paulo, com informações do InterTV

Joalheiro reage e atira em assaltante (Foto: Reprodução/InterTV)

O dono de uma joalheria reagiu a um assalto e atirou em um dos criminosos, nesta terça-feira (25), na região central de Montes Claros (MG). Segundo informações da polícia, um dos rapazes, de 14 anos, foi atingido pelos tiros e o outro jovem conseguiu fugir.

De acordo com informações que testemunhas passaram à polícia, os tiros foram disparados no momento em que a dupla anunciava o assalto.

Segundo a polícia, o comerciante teria achado estranho que os dois entraram na joalheria sem tirar os capacetes.

O adolescente foi atingido na mão e a mesma bala transfixou o ombro. Os suspeitos tentaram fugir em uma moto e a arma usada por eles caiu no chão.

Cerca de 40 minutos depois da tentativa de assalto, a polícia encontrou o adolescente no Hospital Aroldo Tourinho, onde permanece internado sob escolta policial.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1280959-5598,00-DONO+DE+JOALHERIA+REAGE+E+ATIRA+EM+DUPLA+DE+ASSALTANTES+EM+MG.html

Família feita refém reage e mata bandido em Fortaleza

25/08/2009

Ação e reação ocorreram no bairro Henrique Jorge


Reprodução/TV
Arma apreendida com o assaltante morto. Abaixo, imagem da fachada da casa no Henrique Jorge.

Uma família foi feita refém, nesta terça-feira (25), por seis assaltantes, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

De acordo com a Polícia Militar do Estado do Ceará, um rapaz usando uma farda da Funasa chegou à casa. Quando a porta foi aberta, outros quatro invadiram o local. Toda a família foi rendida, durante meia hora. "Ficaram batendo, xingando, aliciando minha sobrinha [de 17 anos]", relata um dos parentes, que não quis ser identificado.

Acuado, o proprietário, que possuía uma arma na residência, conseguiu reagir, atingindo dois assaltantes.

Proprietário reage e atira em dois assaltantes

Os dois criminosos foram encaminhados ao Instituto José Frota (IJF) , mas um não resistiu aos ferimentos. O outro atingido, um adolescente, foi atendido e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os outros quatro conseguiram fugir. Até o momento, a polícia não tem pistas dos assaltantes. Com informações do repórter Roberto Cesar, da TV Diário.

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=268010&modulo=183

Ex-presidiário é morto ao invadir casa em Colombo

24/08/2009

Corpo ficou dependurado.

Ao invadir uma casa na estrada da Graciosa, em Colombo, junto com alguns comparsas, o ex-presidiário Anderson Gomes Anselmo, 30 anos, não contava com a reação do proprietário.

Percebendo o assalto, o dono reagiu a tiros, espantando os marginais. Antes que pudesse saltar o muro para sair, Anderson foi atingidos pelas balas. Morreu em cima do muro, entre o poste de energia elétrica e o contador. O corpo ficou dependurado até a chegado do Instituto Médico Legal.

O fato ocorreu na madrugada de ontem e o dono da casa, cujo nome não foi divulgado, informou à polícia, através de sua esposa, que irá se apresentar nos próximos dias. A mulher, ainda assustada com o acontecido, disse que o marido agiu em legítima defesa.

http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/392246/?noticia=EX+PRESIDIARIO+E+MORTO+AO+INVADIR+CASA+EM+COLOMBO


Vítima reagiu a um assalto na Cidade Nova e matou assaltante

18/08/2009

CIDADE NOVA

Meia hora depois, uma vítima reagiu a um assalto na Cidade Nova, em Ananindeua, próximo a Arterial 5 e matou um assaltante com oitos tiros. Segundo testemunhas, a vítima do assalto primeiro disparou seis vezes, em seguida, mais dois foram dados no rosto do adolescente. Foi o “tiro de misericórdia”.

O adolescente estava na companhia de três comparsas que ao perceberem a reação da vítima chegaram a disparar um tiro e fugiram pulando muros. O sargento Henrique, da 3ª Zpol disse que naquele perímetro tem caído o número de assaltos, pois segundo ele, foram disponibilizadas para a área sete viaturas e 21 policiais.

http://www.diariodopara.com.br/N-56725.html

Tentativa de roubo à casa termina com um bandido morto e outro ferido

14/08/2009

Dirceu Luiz Matias, 35 anos ficou gravemente ferido ao tentar assaltar uma residência no bairro Jardim Novo Horizonte em Foz do Iguaçu. O comparsa do assaltante, não identificado pelos policiais, morreu após ser ferido por tiros.
O dono da casa onde os criminosos tentaram roubar reagiu e atirou contra os bandidos. O Siate tentou socorrê-los e os levou ao hospital, na chegada, um deles já estava morto.

Empresário reage a assalto e baleia bandidos

09/08/2009

Policia informa que um empresário do ramo super-mercadista que reside no bairro do CPA 4 reagiu a um assalto e feriu um bandido. A ação ocorreu por volta das seis da manhã de hoje, quando a casa foi invadida por três bandidos. O empresário (que não teve o nome divulgado) reagiu e atirou nos bandidos. Um deles ficou ferido e foi levado para o hospital e depois para a delegacia. Os outros dois bandidos fugiram.

http://www.tosabendo.com/conteudo/noticia-ver.asp?id=15082

Suspeito é morto a tiros durante tentativa de assalto no subúrbio

28/09/2009

Um homem foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (28) na Ilha do Governador, subúrbio do Rio. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter tentado assaltar uma funcionária de um supermercado no mesmo bairro.

Segundo o delegado da 37ª DP (Ilha do Governador), Fábio Corsino, o homem foi morto com diversos tiros, a três quarteirões do supermercado.

O delegado informou que ainda não há informações sobre quem atirou na vítima.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1321463-5606,00-SUSPEITO+E+MORTO+A+TIROS+DURANTE+TENTATIVA+DE+ASSALTO+NO+SUBURBIO.html

Floresta Azul: dois homens morrem em assalto a ônibus

10/10/2009

Dois homens morreram durante um assalto a ônibus neste sábado (10) em Floresta Azul no Km 22, no sul do estado. O ônibus da empresa Cidade Sol viajava de Itabuna em direção a Poções quando um homem reagiu ao assalto e atirou no bandido. Porém, o bandido também conseguiu reagir e acertou o peito do homem.

Os dois ainda não foram identificados e os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica de Itabuna. O ônibus levava aproximadamente 46 passageiros.

http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=38315&mdl=50

Ex-delegado se apresenta à polícia e diz ter assassinado bandido para se defender

07/10/2009

O ex-delegado de Polícia Manoel Canto se apresentou à polícia no inicio da tarde de hoje. Ele contou que reagiu a uma tentativa de assalto na Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, baleando o susposto assaltante. O homem, que também estaria armado, morreu no local.

Neste momento, Canto presta depoimento na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Ele alega ter agido em legítima defesa. A delegada de plantão, Cláudia Valadares, seguiu para o local do crime para realizar diligências.

Presidente do TRE-SE diz que reagiu a ataque

19/08/2010

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE-SE), desembargador Luiz Mendonça, afirmou hoje, durante entrevista coletiva, que reagiu no momento em que quatro homens tentaram matá-lo, ontem, na avenida Beira Mar, zona sul de Aracaju. O magistrado contou que se abaixou no assoalho do carro em que estava no momento do ataque. Ele, então, encontrou uma arma embaixo do banco do motorista. Mendonça disse ele conseguiu disparar a arma, o que teria afastado os criminosos.

"Quando os tiros começaram logo percebi que os resíduos vinham de encontro a minha cabeça, me abaixei no carro e me deitei no banco, mas percebi que no banco estavam passando muitos projéteis próximos ao meu corpo. O carro balançava muito, eu me senti dentro de uma rede, uma rede desconfortável. Desci mais para o assoalho e percebi que o motorista Jailton Pereira tinha aberto a porta do carro e desabou", afirmou.

Com a queda do motorista, Mendonça imaginou que os bandidos se aproximariam do carro. "Eu levantei a cabeça para visualizar o campo de ação, pois eu tinha noção de onde estava partindo os disparos. Quando percebi a aproximação deles, e vendo a arma que era acautelada ao motorista, peguei aquela arma no piso do carro e efetuei o disparo que eles, ao perceberem, se afastaram", contou.

O presidente do TRE-SE explicou que quando os bandidos se afastaram, ele saiu de dentro do carro com arma em punho. "No momento em que eles saíram, eu também saí do veículo com a arma na mão observando se não tinha alguém ainda dando apoio. Uma pessoa que me conhecia passou e disse que levaria ao hospital, aí eu já tinha a segurança que dali para frente o que poderia encontrar era a segurança pública", afirmou.

Crime político

Mendonça descartou que o crime tenha sido político e disse que as eleições em Sergipe transcorrem tranquilamente. "A motivação política eu descarto totalmente, pois eu conheço todos os políticos de Sergipe. A eleição está sendo conduzida de forma pacífica, ordeira, sem qualquer desmando. Não é a nossa cultura a violência, não é isto que o povo sergipano costuma levar para as urnas. Recomendo apenas que todos cumpram as leis para não ter problema após as eleições."

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,presidente-do-tre-se-diz-que-reagiu-a-ataque,597475,0.htm

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Beneficiados com indulto tentam assaltar bombeiro

09/08/201

Dois criminosos que gozavam da saída temporária de Dia dos Pais, foram detidos, na noite de sábado (7), em Redenção, acusados de tentar assaltar a casa do soldado do Corpo de Bombeiros Militar, Derso Rocha Sousa, que é lotado no Grupamento de Redenção. Segundo a polícia, era por volta das 21h50, quando os presidiários Luiz Alberto Costa Maciel e Edilson da Silva Santos, que estavam armados com um revólver calibre 38, pularam o muro da residência do militar, que fica localizada no setor Park dos Buritis e tentaram cometer um assalto.

Ao ver os bandidos, o bombeiro reagiu atirando contra eles, mas não conseguiu acertá-los. Por outro lado, os criminosos também efetuaram três disparos contra o bombeiro, que foi acertado de raspão no pulso direito. Os criminosos, após a tentativa de assalto, fugiram pelas ruas escuras do setor. A Polícia Militar foi acionada e teve início uma verdadeira caçada aos criminosos.

Homens da Polícia Militar, comandados pelo tenente Juacir, localizaram a dupla em um terreno baldio próximo ao Fórum de Redenção, ali mesmo no Park dos Buritis. Os dois não tiveram como resistir à prisão, pois estavam desarmados, já que tinham escondido a arma em um terreno baldio. Após serem imobilizados, eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde ainda permanecem.

Em Redenção, 28 detentos que cumprem pena em regime semiaberto na penitenciária da cidade, receberam o indulto do Dia dos Pais este ano. O retorno deles está marcado para acontecer nesta sexta-feira (10).

Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto e que têm histórico de bom comportamento podem obter autorização para saída temporária da penitenciária em cinco ocasiões do ano: Natal e Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças.

A direção do Presídio Regional de Redenção informou que Luiz Alberto Costa Maciel e Edilson da Silva Santos, são da cidade de Xinguara e que cumprem pena por assalto à mão armada. (Diário Online com informações de Redenção )

http://www.diariodopara.com.br/N-104593-BENEFICIADOS+COM+INDULTO+TENTAM+ASSALTAR+BOMBEIRO+.html

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ladrão tenta roubar carro de policial

2 de agosto de 2010.

Um homem foi baleado na noite de sexta-feira, depois de tentar roubar o carro do cabo Ivonei Polsin, um policial militar de Joinville. Marco Antônio Rafael, 26 anos, se aproximou do Golf do policial e anunciou o assalto no Centro de Garuva. Seguindo as orientações do ladrão, Polsin saiu do veículo e jogou as chaves no banco.

Marco Antonio, que estava armado, entrou no carro e, antes de fugir, disparou um tiro contra o policial, mas errou. Polsin, que também estava com a sua arma, reagiu e atirou no ladrão. Marco Antonio conseguiu sair do carro pela porta do carona e houve mais uma troca de tiros. O ladrão foi atingido no ombro e a fuga foi frustrada. Polsin não se feriu. As marcas do tiroteio ficaram na janela do carro.

Socorristas foram chamados para atender a ocorrência. Marco Antônio foi levado para o Hospital Municipal São José, em Joinville. Até o fechamento desta edição, ele permanecia internado. O estado de saúde é considerado estável, segundo funcionários do hospital. Ontem ele recebeu a visita da mãe.

O policial prestou depoimento na manhã de sábado na Delegacia de Garuva. Segundo o delegado Thiago Alceu Nart, que está cuidando do caso, Marco Antonio será indiciado por tentativa de assalto.

Para evitar que Marco Antônio fuja enquanto está internado, há policiais escoltando o quarto do Hospital Municipal São José. Quando receber alta, vai ser levado para o Presídio Regional de Joinville. “Segundo testemunhas que viram a troca de tiros, o policial militar realmente agiu em legítima defesa”, afirma o delegado.

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2991023.xml&template=4187.dwt&edition=15212&section=2003

Tentativa de assalto termina com um suspeito baleado no Bigorrilho

30/07/2010

Uma tentativa de assalto no bairro Bigorrilho, em Curitiba, terminou com um dos suspeitos baleado. O crime ocorreu na esquina da Rua Bruno Filgueira com a Alameda Princesa Izabel, por volta das 10h05.

Um homem havia sacado dinheiro em um banco da região e já estava dentro de seu veículo, um sedan prata. Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens em uma moto Honda Twister se aproximaram e tentaram assaltá-lo.

O dono do dinheiro atirou nos assaltantes e fugiu do local. A PM foi acionada e encaminhou um dos suspeitos para o Hospital Evangélico, em estado grave. O outro assaltante fugiu do local. A moto foi abandonada no cruzamento e tinha placa fria, segundo a PM. O homem que efetuou os disparos não foi identificado.

O assaltante que foi baleado é Jorge Herlington, de 35 anos. De acordo com a PM, ele aguarda julgamento respondendo por crimes de furtos. Ele foi atingido por sete disparos, no tórax, abdômen e pescoço.

A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico informou que o assaltante passou por três cirurgias: no abdômen, para colocar um dreno no tórax e uma traqueostomia no pescoço. O quadro é estável, mas o estado de saúde do suspeito é grave.

A pessoa que fugiu não foi identificada pela PM. O órgão alertou que não se deve reagir a um assalto.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1030525&tit=Tentativa-de-assalto-termina-com-um-suspeito-baleado-no-Bigorrilho