AVISO SOBRE ATUALIZAÇÃO

Prezados visitantes. Recebemos a indicação de um site onde existe uma enorme quantidade de reações desde 2006, sendo assim, vamos atualizando aos poucos.

DEVIDO A A GRANDE QUANTIDADE DE REAÇÕES QUE ESTÃO CHEGANDO, PEDIMOS AOS LEITORES QUE SE DEPARAREM COM ALGUMA REPETIDA NOS AVISEM IMEDIATAMENTE.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ladrão morre baleado após assaltar posto na Av. Três Barras

23/10/2010

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=172530

Rogério Lima Silva, 19 anos, morreu baleado após assaltar um posto de combustíveis às 19h40 desta sexta-feira (22) na Avenida Três Barras, bairro Rita Vieira, região Sul de Campo Grande. O ladrão cometeu o crime com um adolescente de 17 anos, que também foi ferido pelos disparos e levado para a Santa Casa.

Conforme a polícia, os dois bandidos estavam em uma moto quando chegaram no estabelecimento e renderam a frentista. O carona da moto seria Silva, que estava armado e pegou o dinheiro. Quando os criminosos tentavam fugir na moto, foram surpreendidos pelos tiros pouco depois da esquina do posto, próximo à rua Antônio Alves.

Silva foi atingido por dois disparos e morreu no local. O adolescente, também baleado, foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde está no centro cirúrgico. A polícia investiga quem teria feito os disparos. A arma do crime não foi encontrada.

Com o assaltante, foram encontrados R$ 150. Mas, segundo a polícia, a frentista alega que os bandidos levaram R$ 328. O computador que registra as imagens do circuito interno do estabelecimento foi apreendido pela polícia para tentar verificar quem atirou nos ladrões.

Além da Polícia Civil e da Polícia Militar, agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), o Corpo de Bombeiros, o Samu e a perícia estiveram no local. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Rapaz é morto a tiros em assalto

31/10/2010

http://www.gazetadigital.com.br/materias.php?codigo=275089&codcaderno=13&GED=6909&GEDDATA=2010-10-31&UGID=7a666629ddc6c538f1eba187e7a2202e


O ex-presidiário Flávio Bruno Souza Lopes, 21, morreu durante assalto na casa do secretário de Estado de Planejamento, José Gonçalves Botelho do Prado, na manhã de ontem no bairro Baú, em Cuiabá. O filho da vítima reagiu e acertou 4 tiros no bandido que estava acompanhado de mais 2 comparsas e da adolescente L.C.D., 17. Ela foi apreendida e a Polícia procura os outros acusados. Um deles foi identificado como Odenil Dias da Silva Júnior, 21. Flávio cumpria pena no Semiaberto por assaltos e tentativa de homicídio. O filho do secretário não teve a identidade revelada e não estava na casa quando a Polícia chegou.

Conforme o diretor metropolitano de Polícia Civil, Marcos Veloso, os assaltantes já haviam colocado os objetos dentro do Uno cinza, NJW 7706, e entraram novamente na casa, iniciando luta corporal com o secretário. O filho dele reagiu em legítima defesa, atirando contra Flávio, que foi atingido nas costas, peito e braços dentro da residência, mas correu até a calçada onde caiu morto.Os outros assaltantes abandonaram o carro e fugiram a pé. Na casa ficou o revólver calibre 38 dos assaltantes com 6 munições: 3 intactas, 2 picotadas (quando é puxado o gatilho, mas o projétil não dispara) e 1 deflagrada. A adolescente foi apreendida em casa no bairro Pedregal. Ela conta que voltavam de uma festa, quando viram a vítima entrando na residência e decidiram assaltar. L.C.D. era conhecida de um dos bandidos e "ficava" com Flávio. Eles invadiram a casa quando o portão eletrônico fechava. O assaltante rendeu Botelho e exigiu que abrisse o portão para que o colega entrasse. A vítima tentou negociar para não invadirem a casa, mas não conseguiu. O filho dormia no andar superior, quando ouviu o barulho da briga no corredor e atirou no assaltante.

Veloso afirmou que no momento oportuno será verificado a existência do registro e porte da arma que estava na casa da família e que todas as providências serão tomadas dentro da legalidade. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Homem tenta assaltar motorista e acaba morto no Recife

05/11/2010

http://pe360graus.globo.com/noticias/policia/crime/2010/11/05/NWS,523724,8,240,NOTICIAS,766-HOMEM-TENTA-ASSALTAR-MOTORISTA-ACABA-MORTO-RECIFE.aspx

A polícia ainda não tem pistas do autor do assassinato, um motorista que reagiu ao assalto na madrugada desta sexta no bairro de Boa Viagem

Da Redação do pe360graus.com

Frederico Francisco de Souza Filho, de 19 anos, tentou assaltar um motorista no bairro de Bairro Viagem, Zona Sul do Recife, e acabou morto. A vítima do assalto estava armada e reagiu, matando o assaltante na madrugada desta sexta-feira (6).

A polícia ainda não tem pistas do motorista, que fugiu após o disparo. A 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa vai investigar o caso.

Desconhecido que testemunhou crime atirou no assaltante de dentro de carro

05/11/2010

Carlos André Moraes Pereira, 19 anos, fingiu estar armado e roubou o celular de um adolescente de 17 anos. O crime ocorreu por volta de 12h30 de ontem, na Travessa José Pio com a Rua Municipalidade, no Bairro do Umarizal. Logo em seguida ao roubo, ele correu porque a vítima alertou aos gritos que havia sido roubada. A poucos metros à frente, o fugitivo foi acompanhado por um carro. De dentro do veículo, um homem sacou um revólver e atirou na perna esquerda do acusado. Ferido, ele caiu no chão. Populares que acompanhavam o caso o seguraram e o bandido foi surrado. A turba só deixou de espancá-lo quando a Polícia Militar chegou para detê-lo e encaminhá-lo para a Seccional Urbana do Comécio.

O adolescente contou que estava saindo do trabalho e caminhava em direção à sua casa quando foi abordado. Carlos, com uma mão por debaixo da camisa, o abordou e disse para o garoto entregar o aparelho celular se não lhe daria um "tiro na cara". Com medo, a vítima entregou o celular. O ladrão saiu apressado e o rapaz começou a gritar. Sem demora, um veículo, cujas placas e modelo não foram anotadas, acelerou em direção ao suspeito. Quando conseguiu alcançá-lo, um homem apontou uma arma para a barriga de Carlos, que parou de correr com medo. "Ele ia me matar. Mas só atirou na minha perna", contou o acusado, já preso em flagrante e com curativo no ferimento. O bandido também não soube dizer qual o modelo muito menos a placa do veículo em que estava o atirador.

Quando caiu, várias pessoas que passavam por perto e acompanhavam o desenrolar do crime seguraram o ladrão que foi atacado pela vítima e outras pessoas a socos e chutes. Furioso, o garoto conseguiu recuperar o celular. Carlos foi levado para o Hospital Pronto Socorro Municipal da 14 de Março, onde recebeu atendimento. Em seguida, foi levado para a Seccional Urbana do Comércio para ser apresentado à delegada Ocione Guidão, que o prendeu em flagrante por roubo. O suspeito ficará sob custódia da Polícia Civil até ser transferido para uma cadeia estadual, onde deve aguardar um decisão da Justiça sobre a acusação.

Três assaltantes são mortos em tentativas de assalto a PMs em SP

07/11/2010

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/11/tres-assaltantes-sao-mortos-em-tentativas-de-assalto-pms-em-sp.html

Três suspeitos de assalto foram mortos na noite deste sábado (6) em três casos de tentativa de assalto a policiais militares de folga em São Paulo, de acordo com informações da Polícia Militar.

No primeiro caso, ocorrido por volta das 19h, um PM que estava abastecendo seu carro em um posto de combustíveis na Avenida Direitos Humanos, na Zona Norte de São Paulo, percebeu quando dois assaltantes abordaram o frentista e deu voz de prisão aos dois.

Os homens reagiram, houve troca de tiros e um deles foi baleado. O suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O outro ladrão conseguiu fugir. Além do assaltante, ninguém mais ficou ferido.

Por volta das 21h, dois assaltantes em uma moto abordaram um PM à paisana e sua mulher, que estavam em uma moto, na Rua Jenny Klabin Segall, na Casa Verde, também Zona Norte. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado e morreu. O outro suspeito conseguiu fugir. O PM e sua mulher escaparam sem ferimentos.

O último caso aconteceu por volta das 23h, na Avenida Nicolas Boer, na Barra Funda, Zona Oeste. Um PM conduzia sua moto quando dois homens se aproximaram e anunciaram o roubo. O policial reagiu, houve troca de tiros e um dos criminosos morreu. Assim como nos outros casos, o segundo suspeito conseguiu fugir. O PM ficou ferido por estilhaços.

Bandido é morto durante assalto em Indaial neste domingo

07/11/2010

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&section=Geral&newsID=a3101045.htm

Um assaltante morreu durante um assalto em uma residência de Indaial, por volta das 11h30min deste domingo. Leandro Borges, 24 anos, foi morto pelo dono da casa. Um segundo assaltante envolvido no caso continua foragido.

Dois homens armados renderam a família, que não reagiu. Porém, quando o dono da casa, de 44 anos, que preferiu não se identificar, foi mostrar a um dos assaltantes uma arma que possuía, houve uma confusão.

Na briga, Leandro Borges foi atingido e morreu no local. O outro assaltante conseguiu fugir. O dono da casa possuía registro da arma.

Mototaxista reage e mata assaltante

07/11/2010

http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=216160

Também no sábado, só que à noite, a polícia voltou a ser acionada para mais um crime em Arapiraca. Desta feita, a vítima foi Fledson José da Silva, de 22 anos, morto a tiros depois de tentar assaltar um moto taxista daquela cidade. Segundo informação de testemunhas a policiais militares que estiveram no local da ocorrência, o motociclista teria sido vítima de tentativa de assalto pela vítima do assassinato, que portava uma faca. Foi quando o moto taxista, que fugiu e não foi identificado, reagiu à investida criminosa e efetuou vários disparos de arma de fogo.
Fledson veio a óbito ainda no local do crime.

Agricultor reage na hora do assalto e mata ladrões

13/11/2010

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=884573

O agricultor José Aristides Costa Dias, 28, matou dois dos quatro assaltantes que invadiram sua residência na madrugada de ontem. O caso ocorreu na localidade de Lagoa Grande Massapê, na Zona Rural do Município de Sobral (a 233Km de Fortaleza).

A Polícia apurou que o rurícola havia recebido uma quantia de R$ 10 mil. Sabendo disso, uma quadrilha invadiu a casa de Aristides. Na hora do assalto, ele reagiu, travou luta corporal com um dos criminosos e tomou-lhe a arma (revólver). Em seguida, baleou dois ladrões, que morreram no local. Os comparsas fugiram levando o dinheiro do trabalhador. Aristides também fugiu, mas deverá apresentar-se à Polícia Civil nas próximas horas.

Ataque

Conforme os primeiros levantamentos da Polícia no local do crime, no momento em que os assaltantes invadiram a casa do agricultor, ele estava na companhia de sua mãe, Maria do Carmo Dias, uma senhora de 72 anos de idade.

Os ladrões chegaram ao local em duas motocicletas e foram logo arrombando as portas. O agricultor estava num dos quartos da residência e assustou-se. Mesmo assim, caminhou em direção à sala e deparou-se com os criminosos. Houve uma luta corporal. Depois que conseguiu tomar a arma de um dos ladrões, Aristides começou a atirar.

Um dos assaltantes tombou ainda dentro de casa. O segundo, ferido, cambaleou até a sala, passou pela porta e foi cair a cerca de 50 metros da residência. O bandido que ficou morto dentro do imóvel não foi identificado. Já o comparsa dele, que caiu morto fora da residência, seria conhecido apenas por Luciano. Enquanto os comparsas eram baleados, os outros dois criminosos aproveitaram a ocasião e roubaram o dinheiro do agricultor. Subiram em uma das motocicletas e fugiram do local.

Policiais do 3º BPM (Sobral), sob o comando do tenente-coronel Gilvandro Oliveira, fazem um cerco naquela região do Estado, na tentativa de capturar os assaltantes foragidos.

Homem reage e mata assaltantes de ônibus em Candeias

16/11/2010

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/homem-reage-e-mata-assaltantes-de-onibus-em-candeias/

Dois homens foram mortos na noite desta segunda-feira (15) enquanto tentavam assaltar um ônibus da empresa VSA, que fazia a linha São Francisco do Conde - Candeias. Segundo informações da TV Bahia, Jeferson da Cruz Matias e Josué Batista Silva teriam anunciado o assalto quando o ônibus passava pela BA 522, trecho de Candeias.

Um dos passageiros reagiu e baleou os dois assaltantes que acabaram morrendo. O passageiro, que ainda não foi identificado, fugiu do local. O caso está sendo investigado pela 20ª delegacia de Candeias.

Ladrão é morto durante reação a assalto no Arraial do Retiro

18/11/2010


http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/ladrao-e-morto-durante-reacao-a-assalto-no-arraial-do-retiro/?utm_source=direct&utm_medium=iFrame&utm_campaign=iBahia-mashup&cHash=4e22e177b67fe247128586577092f676

Um homem foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (18) no Arraial do Retiro, segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel). A polícia suspeita que ele foi morto durante a reação a um assalto que ele mesmo praticava.

Ainda não identificada, a vítima é um rapaz negro que aparenta ter 20 anos de idade. Segundo a 11ª Delegacia, que investiga o caso, a suspeita de que ele estava praticando roubos na região vem do fato de que encontram ao lado do seu corpo uma arma de brinquedo, um relógio e duas correntes de metal, que a polícia acredita ser fruto de roubos. As primeiras informações são de que alguém reagiu à tentativa de assalto, atirou e fugiu em seguida.

O rapaz chegou a ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Roberto Santos, onde já chegou sem sinais vitais. Ele foi baleado duas vezes nas costas e uma no braço.

Trio invade casa de policial; vítima reage e mata suspeito

21/11/2010

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/trio-invade-casa-de-policial-vitima-reage-e-mata-suspeito-20101121.html

Três criminosos - dois homens e uma mulher - invadiram a casa de um policial civil na noite de sábado (20) na rua Newton Braga, na Vila Maria Alta, zona norte de São Paulo.

O crime ocorreu por volta das 22h40, quando o policial civil chegava de carro à sua residência. O investigador da 1ª Divecar (Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas), do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), reagiu e baleou um dos bandidos.

A vítima foi levada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, mas morreu. Os outros dois comparsas conseguiram fugir.

Na fuga, a dupla roubou um Gol de um casal que saía de uma festa. Algum tempo depois, policiais militares localizaram o carro na praça Parque Novo Mundo, também na zona norte de São Paulo.

Ladrão morre ao tentar roubar carro no Rio, diz polícia

16/11/2010

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4795415-EI5030,00-Ladrao+morre+ao+tentar+roubar+carro+no+Rio+diz+policia.html


Um homem foi morto a tiros no momento em que roubava um carro, em Vila Valqueire, subúrbio do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira.

Segundo a polícia, Márcio Leandro de Souza Arruda, 34 anos, arrombou um Fiat Palio. No momento em que saía com o veículo, um segundo homem passou a seu lado e atirou várias vezes.

Márcio, que já tinha passagens pela polícia por receptação e roubo, morreu na hora. Ele havia saído da cadeia em junho, depois de cumprir pena.

Homem é morto no Rio ao tentar roubar posto de combustível

22/11/2010

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4805068-EI5030,00-Homem+e+morto+no+Rio+ao+tentar+roubar+posto+de+combustivel.html

A Polícia Militar informou, nesta segunda-feira, que um ladrão foi morto por um desconhecido em um posto de combustíveis no Recreio dos Bandeirantes, na zona norte do Rio de Janeiro. Mauro dos Santos Azevedo, 57 anos, estava com uma pistola calibre 380 e tentava roubar o estabelecimento.

Testemunhas informaram que o homem responsável pelos tiros percebeu a ação do criminoso, que havia levado o gerente do posto para dentro de um escritório, e matou o suspeito. Nada foi roubado no local e o caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

Policial mata ladrão durante roubo a farmácia de Londrina

23/11/2010

http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3--885-20101123-201011241-1-232229

Dois marginais tiveram trágico fim na tarde desta terça-feira (23), em Londrina. Durante uma tentativa de roubo a uma farmácia de bandeira Drogamais situada na avenida Francisco Gabriel Arruda, no conjunto Parigot de Souza, um bandido foi morto e outro preso.

A ação foi contida por um policial que, sem farda, fazia compras no estabelecimento. Ao ouvir a voz de assalto, o confronto foi inevitável. Um dos bandidos, Jonathan dos Santos, 23 anos, foi baleado e morreu no local. O outro, Leonardo Fernandes, 18, foi detido e algemado.

O sargento Eder do Corpo de Bombeiros participou da ocorrência e adiantou ao Bonde que a vítima fatal foi atingida por dois disparos: um na cabeça e outro no abdômen. "O corpo (que uma hora depois da morte ainda permanecia no local) deverá ser retirado após liberação da Criminalística e encaminhado para o IML", informou o sargento.

Ao lado do corpo de Jonathan a polícia encontrou uma arma de verdade e, em um dos bolsos, o alvará de soltura, indicando que ele havia saído da prisão recentemente. Já com Leonardo, que também tinha passagens pela polícia, um revólver de mentira. Este seria encaminhado para a delegacia de polícia para as devidas providências.

Vítima reage a assalto e troca tiros com bandido em praia do Espírito Santo

24/11/2010

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/11/24/vitima-reage-assalto-troca-tiros-com-bandido-em-praia-do-espirito-santo-923095075.asp

VITÓRIA - Tiros efetuados por um homem contra um assaltante provocaram pânico e correria entre as pessoas que passavam próximo ao Shopping Praia da Costa, nas ruas Homero Botelho e Piauí, em Vila Velha, no Espírito Santo. Segundo testemunhas, a vítima havia descido de uma Hilux, de cor preta, placas MRY 1002, quando foi abordado pelo criminoso.

Testemunhas contam que o homem, após entregar alguns objetos pessoais, entrou no carro e saiu em perseguição ao assaltante, que estava em uma bicicleta. Logo mais à frente, na rua Ceará, o homem jogou o carro sobre a bicicleta guiada pelo assaltante. A bicicleta ficou imprensada em um Fiat Doblo. O motorista da Hilux, então, efetuou cinco disparos, contam algumas testemunhas. Um dos tiros atingiu o Fiat.

O criminoso, ao que parece não teria sido ferido, pois no local do disparo não havia marcas de sangue. O assaltante não se rendeu e continuou a fugir a pé. Após percorrer o quarteirão, ele foi agarrado pela vítima, jogado na parede de uma construção e obrigado a entregar o que havia roubado, além da arma que carregava.

Enquanto a vítima esvaziava o tambor da arma, o ladrão voltou a escapar. Durante a nova fuga o homem voltou a atirar contra o assaltante e atingiu alguns carros estacionados. A polícia não conseguiu identificar o assaltante e nem a vítima.

As investigações vão ficar a cargo da Polícia Civil. Várias pessoas passavam pelo local na hora do incidente, mas nenhuma se feriu. Durante os disparos, lojas e restaurantes serviram de abrigo para quem transitava pelas ruas Romero Botelho, Piauí e Ceará.

Vigia reage a assalto e mata suspeito na zona oeste de SP

28/11/2010

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/vigia-reage-a-assalto-e-mata-suspeito-na-zona-oeste-de-sp-20101128.html

O vigia noturno de uma associação reagiu a um assalto, por volta da meia-noite de sábado (27), e matou um suposto ladrão que havia invadido a entidade, que fica na avenida Torres de Oliveira, no Jaguaré, zona oeste de São Paulo. Baleado no braço, o vigia foi encaminhado para a Santa Casa.

Não havia informações sobre o estado de saúde do funcionário. O suspeito morreu dentro da guarita da associação. A arma do homem foi apreendida. Viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas. O caso foi encaminhado para o 91º DP (Ceasa).

PM aposentado reage e mata suspeito durante assalto a açougue em Rio Claro, SP

29/11/2010

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2010/11/29/pm-aposentado-reage-mata-suspeito-durante-assalto-acougue-em-rio-claro-sp-923135583.asp

SÃO PAULO - Um assaltante morreu e outro ficou ferido após uma tentativa de assalto a um açougue na manhã desta segunda-feira no Jardim Palmeiras, em Rio Claro, a 174 km da capital paulista.

Segundo a Polícia Militar, os bandidos chegaram ao local em uma moto roubada e anunciaram o assalto. Um policial aposentado que estava no açougue reagiu e disparou contra os criminosos.

Um dos assaltantes foi socorrido na Santa Casa, mas não resistiu. Outro suspeito, mesmo baleado na barriga, fugiu por uma mata. Durante o tiroteio, o comerciante foi atingido, mas não corre risco de morrer.

Criminoso troca tiros com proprietário de pizzaria em tentativa de assalto em Caxias do Sul

29/11/2010

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,3124744,Criminoso-troca-tiros-com-proprietario-de-pizzaria-em-tentativa-de-assalto-em-Caxias-do-Sul.html

Um ladrão que trocou tiros com o proprietário de uma pizzaria caxiense no final da noite de domingo foi preso depois de procurar socorro médico para tratar de um ferimento resultante do tiroteio. De acordo com o flagrante lavrado pela delegada plantonista Daniela da Silva Duarte, por volta das 22h, Ademir Rodrigues da Silva, 22 anos, tentou roubar a motocicleta de um dos motoboys da pizzaria localizada na Rua Visconde de Pelotas, no Pio X.

O dono da pizzaria viu a ação e reagiu à investida atirando para auxiliar o funcionário. O criminoso revidou e fugiu a pé em direção à Rua Dr. Montaury. Cerca de duas horas depois, o Hospital Pompéia informou ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que um jovem havia sido internado com um ferimento provocado por tiro.

PMs desconfiaram da versão de Silva. Ele relatou que havia sido vítima de um roubo a pedestre no bairro Jardelino Ramos. Entretanto, a BM não havia recebido qualquer comunicação de assalto no local e horário apontados pelo rapaz. Depois de medicado, ele foi conduzido à delegacia e reconhecido pelos funcionários da pizzaria. Silva teve o flagrante lavrado e foi encaminhado ao presídio.

Policial do Bope reage a roubo e mata assaltante

11/11/2010

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/11/11/policial-do-bope-reage-roubo-mata-assaltante-923007335.asp

RIO - Um homem suspeito morreu e um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de 33 anos, foi baleado no pé esquerdo durante uma tentativa de assalto num condomínio em Irajá, às margens da Avenida Brasil, na manhã desta quinta-feira. Dois homens que estavam de moto tentaram assaltar uma mulher que chegava ao condomínio onde mora o soldado do Bope. O policial viu a ação e reagiu. Houve troca de tiros.

Um dos criminosos foi alvejado e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O policial foi atingido no pé e levado para o mesmo hospital. Um outro criminoso acabou preso depois de cair da moto. O caso foi encaminhado para a 38ª DP (Irajá).

Ladrão é morto em tentativa de assalto na Zona Oeste de SP

29/11/2010

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/11/29/ladrao-morto-em-tentativa-de-assalto-na-zona-oeste-de-sp-923134813.asp

SÃO PAULO - Um assaltante foi morto dentro da guarita da sede de uma entidade empresarial na Zona Oeste de São Paulo. O bandido pulou o muro da casa, na Avenida Torres de Oliveira , na madrugada deste domingo e os vigias reagiram. Na troca de tiros, um vigia foi ferido no braço. Mesmo assim, acertou o assaltante, que morreu no local. O vigilante foi socorrido e teve a arma apreendida pela polícia. O homem morto não foi identificado.

Dois supostos assaltantes são assassinados após tiroteio

01/12/2010

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Pol%EDcia&vCod=96463

Dois jovens foram mortos na noite desta terça-feira, dia 30, após um tiroteio no bairro Antares, na periferia de Maceió. As informações a respeito do duplo homicídio são controversas.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Weslei de Oliveira Calixto, 29, e Diogo Felipe Ferreira dos Santos estavam em um moto Honda Fan de cor preta e placa NMD-6849 praticando assaltos na localidade quando uma pessoa não identificada reagiu e atingiu os acusados.

Ainda segundo o Ciods, após serem alvejados, os acusados teriam sido agredidos por populares, até que fossem encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde já chegaram sem vida.

A Polícia Militar afirma que com os acusados foram encontrados um revólver calibre 38, com três munições deflagradas, uma pistola Taurus calibre 380, carregador com capacidade para 15 tiros, com cinco munições intactas. Os militares também encontraram uma carteira porta-cédulas com vários cartões de crédito, que foram entregues na Central de Polícia, assim como a motocicleta.

Familiares das vítimas, que usavam coletes de uma associação de mototaxistas de Rio Largo, negaram que os acusados estivessem realizando assaltos. Informações extraoficiais dão conta que o autor dos disparos seria um policial militar, que reagiu ao assalto.

Os corpos dos acusados já se encontram no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.

Empresário reage a assalto e troca tiros com bandidos

08/12/2010

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--316-20101208&tit=empresario+reage+a+assalto+e+troca+tiros+com+bandidos

Dois homens armados invadiram uma transportadora na manhã desta quarta-feira (8), na Vila Fanny, em Curitiba, e anunciaram assalto. A dupla se dirigiu até o escritório para pegar dinheiro. A intenção dos bandidos também era levar uma camionete.

No entanto, eles foram surpreendidos por tiros. O dono do estabelecimento sacou a arma e reagiu. Houve troca de tiros. Antonio Preto foi atingido na perna. Um dos marginais foi baleado nas costas e mesmo assim conseguiu fugir.

O empresário foi levado por terceiros ao Hospital do Trabalhador. Os marginais não conseguiram levar nada do estabelecimento.

Vítima reagiu ao assalto e feriu gravemente um dos assaltantes.

12/12/2010

http://www.oriobranco.net/component/content/article/29-destaque/9122-policia-prende-acusados-de-assassinarem-franco-silva.html

A polícia conseguiu prender na manhã deste domingo (12/12), dois acusados de participarem do assalto que culminou com a morte do cantor Franco Silva. O assalto seguido de morte, ocorreu por volta das 4 horas da manhã deste domingo (12/12), quando dois homens fortemente armados renderam a vítima e sua esposa, no momento que chegavam em sua residência no bairro João Eduardo. Segundo relatos da polícia Franco Silva, retornava de seu clube “Rabo de Saia”, com uma quantidade em dinheiro ainda não divulgada pela família, quando foi rendido pelos assaltantes, no entanto, Franco Silva, teria reagido ao assalto, pois o mesmo estava com um revolver, o que ocasionou uma troca de tiros entre os envolvidos. Franco Silva foi atingido com dois disparos e acabou morrendo no local. Já um dos criminosos também foi baleado no abdômen, mesmo assim, a dupla conseguiu fugir levado alguns objetos de valores do casal, além da arma da vítima.

A polícia após iniciar as buscas no intuito de localizar os assaltantes, recebeu uma ligação da segurança do pronto socorro, informado que um homem teria dado entrada na unidade, horas depois do crime, com ferimentos de arma de fogo. Em seguida os agentes do Grupo Anti-Assalto da Polícia Civil foram ao pronto socorro é confirmaram a suspeita.

José Raimundo Juziel da Silva, deu entrada em estado grave no pronto socorro, vítima de arma de fogo. José Raimundo tem passagem pela polícia por vários crimes, inclusive, teria sido beneficiado com o regime semi-aberto há cerca de dois meses. O acusado está internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Já o outro acusado, Thiago da Silva Gomes, foi preso no interior do pronto socorro, quando tentava visitar o amigo. Thiago negou sua participação no crime. Mas para o delegado Robert Alencar, os dois são os principais suspeitos de participarem do assalto que terminou com a morte de Franco Silva. A polícia não descarta o envolvimento de um terceiro suspeito no crime. Com os acusados a polícia apreendeu ainda um veículo modelo Palio de cor verde Placa MZN 9175, com vestígios de sangue dentro do carro. O acusado Thiago da Silva foi levado para a delegacia de flagrantes.

Tentativa de assalto acaba em morte

14/12/2010

http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=175384&ass=15&data=2010-12-14

Um homem não identificado, trajando camisa, calça jeans e chinelos, cometeu ontem à noite o seu último assalto no Centro de Maceió. Uma de suas vítimas, que também tem o nome e paradeiro desconhecidos, entregou os pertences sem reagir e esperou o assaltante virar as costas para ir embora.

Foi a oportunidade que esperava para sacar o revólver e dar um tiro na nuca do ladrão, que morreu no local. O fato aconteceu por volta das 18 horas, na Rua do Sol, um local de muito movimento e num período do ano em que mais gente está fazendo compras, além do intenso movimento de veículos devido ao horário de pico.

Mesmo assim, segundo testemunhas, a vítima manteve a mesma frieza com que reagiu ao assalto e, calmamente, pegou de volta os seus pertences, deixando o local tranquilamente.

Apesar de desconhecer a identidade do ladrão, tanto a Polícia Militar quanto a Civil tinham a informação de que aquele não tinha sido o primeiro assalto cometido pelo falecido naquela região.

Câmera de segurança flagra reação de PM a assalto

02/12/2010

SÃO PAULO - Um policial militar que estava à paisana e de férias reagiu a uma tentativa de assalto, nesta quarta-feira. Ele foi seguido por bandidos ao sair de um banco na rua da Cantareira, perto do Mercado Municipal de São Paulo, região central.

Ao entrar em um prédio, foi rendido por um assaltante, mas conseguiu atirar no ladrão. A ação foi registrada por câmeras de segurança do prédio.

As imagens mostram que o PM tenta entrar no local, se desvencilhar do bandido, quando um segurança se aproxima e pede o crachá. O policial entra e o bandido vai atrás. O policial aproveita um momento de distração do bandido, saca o revólver e atira no ladrão.

Elton Ramos Ferreira, de 19 anos, foi baleado na mão e na barriga. Ele foi levado para o Hospital do Servidor Público Municipal, foi operado e continua internado. Ele tem passagem pela Fundação Casa. O comparsa conseguiu fugir.




Tentativa de assalto provoca tiroteio em SP e deixa um suspeito morto

16/12/2010

http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/ver_info_jornalfloripa.asp?NewsID=6975

Uma tentativa de assalto na frente de uma agência bancária no largo do Cambuci, na região central de São Paulo, terminou com um criminoso morto e outro atingido por tiros na tarde desta quarta-feira. Um suspeito fugiu, segundo a Polícia Militar.

De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, dois policiais à paisana estavam no local e perceberam quando ao menos três criminosos abordaram um cliente saindo do banco. Eles reagiram e houve uma troca de tiros. Pelo menos dois assaltantes foram baleados e um deles morreu no local. O segundo foi encaminhado ao pronto-socorro Vergueiro.

O terceiro suspeito está sendo procurado, segundo a PM.

Em nota, a assessoria de imprensa do banco Itaú disse "que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos". O caso foi registrado no 6º DP (Cambuci).

15_12_2010 Tentativa de assalto provoca tiroteio em SP e deixa um suspeito morto.jpg

Dona de farmácia reage a assalto e mata dois suspeitos em Goiânia

15/12/2010

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/12/15/dona-de-farmacia-reage-assalto-mata-dois-suspeitos-em-goiania-923294746.asp

GOIÂNIA - Dois suspeitos de assalto foram mortos, na manhã desta quarta-feira, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, os dois homens tentaram assaltar uma farmácia no Centro. A proprietária, que é policial civil, reagiu e atirou nos acusados.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os suspeitos morreram ainda no local. Eles portavam uma pistola de brinquedo.

Assalto a micro-ônibus acaba com 1 ladrão morto

16/12/2010

http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-122461-ASSALTO+A+MICRO-ONIBUS+ACABA+COM+1+LADRAO+MORTO.html


Medo, pânico e revolta foram os sentimentos que atormentaram mais de 20 passageiros de um micro-ônibus da linha Mário Couto/São Brás, na manhã de ontem (15). Quatro rapazes, sendo um deles adolescente, assaltaram os ocupantes do veículo. Porém, a atitude inusitada do motorista do micro-ônibus resultou no baleamento e morte de um dos assaltantes e no quase linchamento dos outros dois.

Passava pouco de 7h20 de ontem e era a primeira viagem do motorista Adrinaldo Dias Costa. Ele trafegava com o veículo já lotado pela rua do Hospital Anita Gerosa, em Ananindeua quando foi surpreendido pelo anúncio de um assalto. “Pensei até que fosse brincadeira, devido ao horário, mas quando vi o moleque com arma e dizer: ‘Motora, para que é assalto!’. Vi que não era brincadeira”, relatou o motorista.

A surpresa do assalto naquele horário parece ter mexido com a cabeça de Adrinaldo que tomou uma atitude pra lá de inusitada. Ao chegar na rodovia BR-316 ele acelerou o veículo, desobedecendo as ordens do assaltante, um adolescente de apenas 15 anos. “Eu vim pela BR-316 e quando cheguei no posto da PRF manobrei do jeito que eu vinha. O moleque (assaltante) ainda gritava: ‘Para com isso, motora!’. Mas não parei”, afirma o motorista.

Quando o veículo parou as proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal os assaltantes pensaram em fazer todos os passageiros de reféns. Foi nesse instante de distração que Adrinaldo tomou outra atitude de risco. Ele abriu a porta do micro-ônibus e desceu do veículo e passou a segurar a porta para que ninguém descesse.

O adolescente que estava armado ao ver o motorista do lado de fora apontou a arma e disparou três vezes contra Adrinaldo. Os tiros estilhaçaram os vidros da porta e um terceiro tiro acertou o para-brisa dianteiro do micro-ônibus. Um dos tiros atingiu a cabeça do motorista de raspão. “Foi Deus quem me salvou. Eu estava na porta quando ele atirou”.

CORAGEM

Em meio à confusão que se seguiu no interior do ônibus, um homem que não foi identificado sacou uma arma e atirou na cabeça do assaltante identificado como Denilson.

O assaltante foi levado para a Unidade de Urgência e Emergência de Marituba. Ele deu entrada em estado grave e acabou morrendo por volta de 9h de ontem. O atirador aproveitou o tumulto que se seguiu e fugiu do local. Após todo o conflito, policiais da PRF e da Polícia Militar chegaram ao local, prenderam Brunison da Silva Barroso, de 18 anos, e apreenderam o adolescente. Foram recuperados ainda os pertences que haviam sido roubados das vítimas e a pistola 380, que foi utilizada no assalto. Tudo foi encaminhado para a Seccional de Marituba e apresentado ao delegado Paulo Cavalcante.

Em entrevista, Brunison declarou que mora no bairro da Cremação e estava morando há pouco tempo em Marituba. Ele disse que não conhecia os demais envolvidos no assalto.

No entanto, a informação foi desmentida pelo adolescente, que disse que eles se conheciam e ontem pela manhã decidiram realizar o assalto. A arma pertencia a Denilson, que a entregou para o menor já prevendo um possível insucesso no assalto.

VÍTIMAS REVOLTADAS

O que seria apenas mais uma viagem para o local de trabalho e outros destinos se transformou em momentos de pânico para a maioria dos passageiros do micro-ônibus. O medo se transformaria em revolta e por pouco não resultou no linchamento de dois dos assaltantes.

Uma passageira, que preferiu manter o anonimato, contou que, ao ouvir os assaltantes gritando e passando a recolher os pertences de outros passageiros, se desesperou. “Fiquei com muito medo porque eles poderiam atirar em alguém e com o ônibus cheio muita gente sairia ferida. Não é a primeira vez que sou assaltada, mas essa foi a pior situação que já passei”, disse a mulher.

Outro passageiro estava indignado com relação à prisão dos dois acusados. Para ele, o linchamentos dos presos era a solução final para o caso. “Era para ter deixado eles com a gente. Eram para ser linchados. Só assim a gente tem como se vingar por tudo o que esses marginais fazem com a gente”, defendia o passageiro, que, como os demais, preferiu não se identificar. A delegada Claudia Eli Seixas abriu inquérito sobre o caso e sobre a morte do terceiro assaltante. Brunison Barroso foi autuado pelo crime de roubo qualificado. O adolescente foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) da Polícia Civil para os procedimentos legais. (Diário do Pará)

Tentativa de assalto termina com bandido morto em Belém

http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000380859

20/12/2010

Uma tentativa de assalto terminou com um bandido morto na Cidade Nova 4, em Ananindeua, em Belém, na tarde do último sábado. Dois assaltantes tentaram roubar o dinheiro do pagamento de funcionários. Houve reação e duas vítimas ficaram feridas.

Testemunhas contaram que dois homens chegaram ao local em uma moto. Enquanto um deles aguardava do lado de fora da casa, o adolescente André Lírio da Silva, de 16 anos, anunciava o assalto com um revólver calibre 38.

O objetivo da dupla era roubar o dinheiro que um pequeno empresário havia sacado para pagar funcionários. A vítima que também estava armada reagiu e disparou contra o adolescente. O outro assaltante ainda não identificado continua foragido.

As duas pessoas feridas foram levadas para o Hospital Metropolitano e não correm risco. O caso foi registrado na Seccional da Cidade Nova.


Assalto acaba com ladrão morto

http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-122973-ASSALTO+ACABA+COM+LADRAO+MORTO.html

Quarta-feira, 22/12/2010, 09h59

Dentre os corpos necropsiados no Instituto Médico Legal de Marabá (IML), consta o do acusado de ser assaltante, Márcio Ribeiro da Silva 21 anos. Ele foi morto a tiros por quem seria a vítima do assalto ocorrido no Quilômetro 21, sentido rodovia Transamazônica.

A reportagem apurou que ele cumpria pena por roubo qualificado no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) e fugiu com o comparsa Herbert Ricardo Rodrigues Rocha, 19 anos.

A FUGA

Os dois fugiram na tarde de domingo e foram até a Vila do Quilômetro 21 onde assaltaram uma pessoa. Ambos foram baleados e Herbert Rocha está internado no Hospital Municipal de Marabá (HMM).

Neste caso, antes mesmo da ocorrência da fuga ter sido registrada, agentes do Crama tomaram conhecimento de que o detento tinha sido detonado e Herbert havia sido baleado.

A rigor, fugiu da Crama não é tarefa difícil. Com frequência, a imprensa de Marabá noticia constantes fugas de detentos. “Eles ficam preso por consciência, pois não é mesmo difícil fugir do regime semi-aberto”, comentou um agente prisional. (Diário do Pará)

Funcionário de mercado mata ladrão

http://coletivo.maiscomunidade.com/conteudo/2010-12-02/policia/2085/FUNCION%C3%83%20RIO-DE-MERCADO-MATA-LADR%C3%83%C6%92O.pnhtml

23/12/2010

Um homem foi morto depois de tentar assaltar um mercado, às 20h de ontem, na Quadra 17, do Jardim Guaíra, em Águas Lindas (GO). Ele estava com um comparsa quando entrou no estabelecimento e anunciou o roubo. Um funcionário do mercado tentou deter os bandidos e acabou baleando Davidson D. Marques, 22 anos, que não resistiu aos ferimento e morreu no local. O outro assaltante está foragido e ainda não foi identificado pela polícia.


Segundo o delegado encarregado pelo caso, Hylo Marques Pereira, a dupla de bandidos entrou no mercado, rendeu uma funcionária, colocaram uma arma na cabeça dela e a obrigaram a entregar todo o dinheiro que estava no caixa. Um outro funcionário resolveu ajudar a amiga e tentou deter Davidson. Ele entrou em luta corporal com o bandido que acabou baleado e morreu na hora. "O comparsa do acusado não ajudou o amigo e fugiu com medo de também ser alvejado ou acabar pego pela polícia que foi acionada por moradores da região. Nós estamos investigando o caso para descobrir a identidade deste outro homem para que ele seja preso o quanto

Delegado Hylo Pereira ainda vai ouvir o   funcionárioFoto: Sandro AraújoDelegado Hylo Pereira ainda vai ouvir o funcionário
antes", disse Hylo Marques.


O funcionário que matou Davidson fugiu do local depois de ter visto o ladrão sem vida. Uma testemunha contou a polícia que o rapaz, apenas identificado como Divino, só tentou defender os colegas de trabalho e que fugiu do local por desespero. O advogado do funcionário foi até a delegacia e disse que Divino vai se apresentar, ainda hoje, à polícia. O delegado explica que o funcionário deverá responder pelo crime de homicídio, mas que será investigado se ele realmente agiu em legitima defesa. Caso isso fique comprovado, o rapaz não deverá ficar preso, nem ser punido pelo fato.

Homem é preso após assaltar ônibus



Um passageiro reagiu ao assalto e um ficou ferido e outro preso
31/12/2010 - 09:45

http://www.infonet.com.br/noticias/ler.asp?id=107962&titulo=cidade


Duas prisões em flagrante foram registradas na Delegacia Plantonista na noite de quinta-feira, 30, dentre elas a de um homem que tentava assaltar um ônibus em companhia de um comparsa.

De acordo com as informações registradas na Delegacia Plantonista, ainda na noite desta quinta-feira, no conjunto Albano Franco, por volta das 22 horas, dois homens entraram no veículo que fazia a linha Albano Franco/Centro e anunciaram o assalto.

As informações dão conta de que apenas um dos homens, que estava armado com uma faca, começou ameaçar o cobrador, enquanto o outro subtraia do dinheiro.

Segundo o registro no boletim de ocorrências, um passageiro reagiu ao assalto e disparou um tiro, que acabou atingindo um dos assaltantes. No momento da confusão um motoboy que passava ao lado do ônibus percebeu a movimentação e acionou a polícia.

Ainda segundo as informações o segundo assaltante desceu do veículo levando o dinheiro e fugindo por um matagal, mas com a chegada da polícia o homem, identificado como Aloísio Pereira da Silva, acabou sendo capturado e conduzido até a Delegacia Plantonista. O assaltante baleado foi conduzido até o Hospital de Urgência e Emergência João Alves Filho(Huse).

Por Alcione Martins

Criminoso é baleado por dentista na Capital

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3170823.xml

10/01/2011

A tentativa de assalto a um consultório dentário na avenida Otto Niemeyer, no Bairro Cavalhada, Zona Sul de Porto Alegre, acabou com o criminoso baleado pelo dentista no final da manhã. O suspeito armado com um revólver calibre 38 havia anunciado o assalto à recepcionista, que gritou por socorro. Do lado de dentro do consultório, o dentista ouviu o barulho e, portando a sua pistola calibre 380, surpreendeu o bandido. Disparou duas vezes, o ferindo no peito e no braço esquerdo.

De acordo com a Polícia Civil, Cristiano Nogueira, 31 anos, havia recebido o benefício de cumprir pena por roubo e porte ilegal de arma no regime semi-aberto há uma semana, no Instituto Penal de Mariante. Ele deveria retornar à cadeia no final desta tarde. Cristiano foi socorrido ao Hospital Cristo Redentor. O dentista, que tem o porte da arma e é praticante de tiro, foi ouvido na Área Judiciária. Os policiais consideraram que ele agiu em legítima defesa.

Homem reage a assalto e mata suspeito na zona leste de SP

Um homem de 45 anos reagiu a um assalto e matou a tiros um dos suspeitos, menor de idade, na noite de terça-feira (04), em Guaianazes, na zona leste de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu em um dos cruzamentos da rua Moreira Neto.

Segundo a corporação, o motorista de ônibus retornava de seu trabalho dirigindo uma moto quando foi abordado por rapazes armados – um de 15 e outro de 17 anos.

A vítima conseguiu desarmar o suspeito mais jovem, que estava com o revólver, e atirou contra o garoto, que foi baleado no abdômen. O parceiro foi baleado em uma das nádegas.

A dupla foi encaminhada para o Hospital Geral de Guaianazes, mas o jovem de 15 anos não resistiu ao ferimento e morreu.

O mais velho recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida. O caso deve ser registrado no 44º Distrito Policial (Guaianazes).