AVISO SOBRE ATUALIZAÇÃO

Prezados visitantes. Recebemos a indicação de um site onde existe uma enorme quantidade de reações desde 2006, sendo assim, vamos atualizando aos poucos.

DEVIDO A A GRANDE QUANTIDADE DE REAÇÕES QUE ESTÃO CHEGANDO, PEDIMOS AOS LEITORES QUE SE DEPARAREM COM ALGUMA REPETIDA NOS AVISEM IMEDIATAMENTE.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vítima mata ladrão a tiros na Penha

25/05/2011

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/5/vitima_mata_ladrao_a_tiros_na_penha_166783.html


Rio - Um homem foi morto a tiros na esquina das Ruas Araquem Batista e Quito, na Penha, Zona Norte do Rio. O crime aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira e, segundo policiais militares do 16º Batalhão (Olaria) chamados por populares, o desconhecido estava roubado pedestres e motoristas no local.

Uma possível vítima matou o suspeito e fugiu. O assassinato será apurado por agentes da Divisão de Homicídios (DH) da Barra da Tijuca.

Policial à paisana mata dois assaltantes em ônibus no bairro Presidente Kennedy

29/05/2011

http://www.jangadeiroonline.com.br/policia/policial-a-paisana-mata-dois-assaltantes-de-onibus-no-bairro-presidente-kennedy/


Dois assaltantes acabaram mortos em uma tentativa de roubo a passageiros de um ônibus que fazia a linha Borges de Melo 1, na avenida Dr. Themberg, bairro Presidente Kennedy, na tarde deste domingo (29). O que eles não esperavam é que no veículo estava um policial à paisana, armado, que efetuou os disparos contra eles.

Aílson Farias Frota, 20 anos, anunciou o assalto no transporte coletivo enquanto um menor, de 14 anos, recolhia os pertences dos passageiros. O policial sacou a sua arma e disparou contra a dupla. O menor morreu na hora e Aílson foi encaminhado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu.

Todas as pessoas presentes no local se levantaram e aplaudiram a ação do policial. Segundo o major Anderson, a dupla que invadiu o ônibus já era conhecida por praticar assaltos pela região.
Com informações do repórter Weberte Lemos

Idosa de 74 anos evita assalto atirando nos ladrões

29/04/2011

http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=180017


Um fato inusitado aconteceu na final da noite desta quinta-feira (28), por volta das 23h50. Uma idosa de 74 anos conseguiu evitar que assaltassem sua residência, a tiros. No bairro de Jaguaribe, em João Pesssoa, próximo a ladeira do Rangel.

A idosa de 74 anos é conhecida como dona Raimunda, também é ex-policial civil, evitou na noite de quinta, que três bandidos assaltassem sua casa.

Ela não se assustou e nem se incomodou com os homens, que tentavam invadir sua residência e simplesmente pegou um revólver e atirou sem medo contra eles, que fugiram em seguida.

A casa da velhinha já foi assaltada algumas vezes, na última vez, levaram um carro de mão, roupas e tudo que ficava na frente da casa. Cansada, decidiu desta vez abortar mais um roubo.

Comerciante atira em quatro adolescentes e um morre em Minas

27/04/2011

http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1426757450848527532#editor/target=post;postID=4411998713078267929


Um comerciante de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, é suspeito de ter atirado e matado um adolescente de 13 anos e de ter ferido outros três, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com a delegada Nayara Travassos Costa, da Delegacia de Orientação e Proteção à Família, os quatro jovens abordaram o proprietário e o funcionário de um sacolão no Centro de Caratinga, às 6h, e anunciaram um assalto.

As duas vítimas foram levadas para dentro da loja e os adolescentes exigiram dinheiro e mercadorias, segundo a delegada. O funcionário foi agredido com várias coronhadas.

Em um momento de distração dos menores, o proprietário pegou uma arma e atirou várias vezes na direção dos rapazes. Um morreu no local, outro está internado em estado grave no Pronto-Socorro Municipal. O terceiro levou um tiro no braço, teve alta e não corre risco de morte, de acordo com o centro de saúde. O quarto conseguiu fugir, segundo a delegada.

Ainda de acordo com Nayara, o jovem baleado que não corre risco de morte será apresentado ao promotor da cidade para que as providências legais sejam tomadas. A polícia está à procura do menor foragido. O dono do sacolão deve se apresentar à polícia acompanhado da advogada dele.

PM reage e mata dois bandidos

17/04/2011

http://tribunadonorte.com.br/noticia/pm-reage-e-mata-dois-bandidos/178802

O sargento da Polícia Militar Danúbio Veloso de Castro Filho reagiu a uma tentativa de sequestro na madrugada de ontem e atirou contra a dupla de criminosos que o havia assaltado. Um ainda chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital; o outro não resistiu e o óbito foi declarado no local. O sargento pertence ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Distrito Federal e está em Natal participando de atividades da Força Nacional de Segurança.

As informações da ocorrência foram repassadas pelo tenente Everton Moura, do 4ºBatalhão da PM - responsável pelo patrulhamento da zona Norte de Natal. Segundo ele, o sargento foi vítima de um assalto no bairro de Ponta Negra por volta das 21h e forçado a dirigir o seu carro pela cidade, enquanto a dupla de criminosos praticavam outros crimes.

O veículo tipo gol de cor preta sem placas identificadas foi abordado pela Polícia Militar no loteamento Nova República, na zona Norte da cidade por volta das 22h. "Eles não pararam e empreenderam fuga. Fomos atrás e houve troca de tiros", contou o tenente Moura.

Foi nesse momento, que o sargento PM teria aproveitado um descuido da dupla e sacado a arma para se livrar deles. Os disparos acertaram os assaltantes, que foram forçados a desistir da fuga.

Um morreu ainda no local e outro, menor de 16 anos, foi levado ao Hospital Santa Catarina. De lá, passou por cirurgia no Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

O menor foi identificado como Daniel Lima da Silva e o outro homem alvejado estava sem documentos no momento da ocorrência e era conhecido apenas como "Queixinho".

Policial reage e mata homem durante roubo em S. Caetano

05/04/2011

http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=12972

Homem morre em tiroteio com policial

Dupla tenta roubar carro em São Caetano e é surpreendida

GEORGE GARCIA

U m homem morreu e ou- tro ficou gravemente ferido no início da tarde de ontem durante uma tentativa de roubo de carro, no bairro São José, em São Caetano. O crime aconteceu por volta das 14hs, quando dois homens armados renderam um homem perto da esquina das ruas Ulisses Tornicasa e Humberto de Campos. Um policial civil percebeu a ação criminosa e baleou os dois, um dos quais morreu no local. 


O policial parou em uma praça, na esquina das ruas para comprar uma água em uma banca de jornal, quando percebeu a vítima sendo abordada pelos marginais. Segundo o delegado Mitiaki Yamamoto, da delegacia Seccional de São Bernardo e São Caetano, o policial, que trabalha no Denarc (Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos), viu o crime sendo praticado e deu voz de prisão para os criminosos. "Mas ele foi recebido a tiros e revidou, acertando os dois acusados, um deles morreu no local e o outro está internado no Pronto Socorro da cidade, mas está fora de perigo", relatou. 


Mitiaki informou que os dois estavam armados quando abordaram a vítima. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38. O homem que morreu no local foi identificado por Igor Fernando Lorencio da Silva, que segundo o delegado já tinha passagens por roubo de carro. E o que está internado é Denis Costa de Oliveira. 


O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Caetano pela delegada Lucy Mastellini Fernandes.


Ex-presidiário é morto com um tiro no pescoço na zona norte de Manaus

17/04/2011

http://www.d24am.com/noticias/amazonas/expresidiario-e-morto-com-um-tiro-no-pescoco-na-zona-norte-de-manaus/21828

Manaus - O ex-presidiário Wellington da Silva Pereira, 24, morreu no Serviço de Pronto Atendimento do Galiléia, na zona norte, no sábado à tarde. Ele havia sido baleado com um tiro no pescoço, segundo a Polícia Militar, ao assaltar, horas antes, um mercadinho na Avenida Preciosa, no Monte das Oliveiras.

O comandante da 15ª Companhia Interativa Comunitária (18ª Cicom), Cleitman Rabelo, informou que além de Wellington, outro homem não identificado pela polícia, também participou do roubo. Ele conseguiu fugir levando a renda do comércio. O caso foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (15º DIP).

Uma testemunha informou à polícia que os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta Honda preta. Os donos do comércio não souberam explicar aos policiais em que circunstância o ex-presidiários foi baleado. O crime vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Adolescente é morto com dois tiros durante assalto

15/04/2011

http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=25&idnot=47785

O adolescente Herbert Jacob Pufal, 16, foi assassinado com dois tiros durante o assalto de uma motocicleta nesta madrugada na rodovia Mário Andreazza, em Cuiabá. Testemunhas disseram que ele ocupava uma motocicleta Honda Fan preta com um cúmplice e renderam um casal num moto Yamaha Factor. Um deles armado com um revólver rendeu o casal da Factor que foi obrigado a descer do veículo. Em seguida, pegaram a moto.

A mulher relatou a policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que estava de costas quando ouviu dois disparos. Ao olhar, viu o assaltante caído no chão. Em seguida, o outro assaltante fugiu com a motocicleta de seu amigo.

A vítima então pegou a moto Honda Fan e saiu em perseguição ao bandido, mas parou um quarteirão depois porque a moto dos bandidos teve pane e a abandonou.

Herbert morreu no local e a vítima, identificada como "Cris", não foi localizada. O delegado Antônio Carlos Garcia, titular da DHPP informou ao MidiaNews que a motocicleta pertence a uma mulher moradora no bairro 15 de maio, em Várzea Grande. "Vamos entrar em contato com a proprietária para saber a motocicleta foi roubada ou emprestada", explicou.

Cliente mata assaltante em padaria da Zona Sul

09/04/2011

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/policia/noticia/2011/04/09/cliente-mata-assaltante-em-padaria-da-zona-sul-1305.php


Uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (8) terminou com um bandido morto e outras duas pessoas feridas. A investida ocorreu na padaria Romana, localizada na Rua Professor Mário de Castro, em Satúbal, na Zona Sul do Recife. De acordo com a polícia, um cliente que estava entrando no estabelecimento teria efetuado os disparos. Mas não foi localizado.

O assaltante que morreu no local não foi identificado. Já o outro bandido identificado como Felipe Wilson Cavalcante de Noronha e Silva, 23 anos, ainda tentou fugir, entrando pela janela de um carro em movimento, mas acabou ferido. Ele pediu ao motorista que o levasse para um hospital.

O jovem deu entrada numa unidade de saúde particular de Boa Viagem. Os funcionários entraram em contato com a polícia, que identifiou o suspeito e o conduziu para o Hospital Otávio de Freitas, onde permanece internado com um ferimento no abdome causado por uma bala.
Uma adolescente de 15 anos também ficou ferida. Ela foi internada no Hospital Português e teve alta na manhã deste sábado (9).
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso e tentar identificar o cliente que agiu por conta própria.

BA: empresária reage a assalto, mata ladrão e é assassinada

15/04/2011

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5079936-EI5030,00-BA+empresaria+reage+a+assalto+mata+ladrao+e+e+assassinada.html


A empresária Noeli de Azevedo, 52 anos, foi assassinada durante um assalto nesta sexta-feira em Itabuna (BA), a 433 km de Salvador. De acordo com a polícia, ela estava armada, atirou e matou um dos assaltantes, mas morreu ao ser atingida por vários disparos efetuados por um comparsa do ladrão, que conseguiu fugir.

A dupla invadiu a empresa, do ramo de transporte de cacau, e anunciou o assalto. Eles roubaram os pertences de vários funcionários e se dirigiram até a sala de Noeli, que reagiu.

À polícia, empregados disseram que a entrada dos assaltantes na empresa foi permitida porque eles estavam bem vestidos e afirmaram que entregariam currículos. No local, foram encontradas uma arma A 380 e uma motocicleta. Segundo a polícia, a transportadora já havia sido assaltada três vezes.

Vítima de assalto reage e mata bandido no Santa Izabel

15/04/2011

http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=359888

O menor Herbet Jacob Pufal, de 16 anos foi morto na madrugada desta sexta-feira (15), no bairro Santa Isabel em Cuiabá. Ele e mais um rapaz tentaram roubar um moto de um casal na rua Siríaco Cândia, quando uma das vítima identificada como “Cris” reagiu atirando. 

Herbet foi morto com dois tiros, um no pescoço e outro nas costas. De acordo com a polícia o outro assaltante fugiu levando a moto do casal. 

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) suspeita que a vítima de assalto seja policial. Eles esperam que ele se apresente espontaneamente, após o vencimento do prazo do flagrante.


Fazendeiro é baleado em tentativa de assalto

05/04/2011

http://www.midiamax.com/noticias/748298-fazendeiro+baleado+tentativa+assalto.html


O pecuarista Mauricio Santello, proprietário da fazenda Alvorada localizada na Estrada do Uere, em Bataguassu, acionou a Polícia através de seu telefone celular informando ter sido baleado após reagir a uma tentativa de assalto. O fato ocorreu durante a madrugada da última terça-feira (5).

As forças policiais foram acionadas e compareceram rapidamente na propriedade rural e constataram a veracidade da denuncia, encontrando Mauricio com duas perfurações de arma de fogo no peito e ferimento na mão direito proveniente de outro disparo.

O pecuarista foi encaminhado em estado grave para a cidade de Presidente Prudente (SP).
Segundo Mauricio informou ao Delegado Caravina, estava na sede da fazenda quando foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados e armados que pediram para que ficasse quieto, no que reagiu e disparou com seu revólver contra os marginas que revidaram e em seguida se evadiram sem levar nada.
Foi requisitada perícia e a Polícia Civil investiga o caso.

Bandidos fazem arrastão no Rio de Janeiro

06/04/2011

http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000418176

Um grupo de assaltantes realizaram, na noite de ontem, um arrastão na Linha Vermelha, próximo ao acesso à rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro. A polícia ainda tenta identificar os autores do crime.

Na delegacia, uma das vítimas reconheceu a foto do assaltante que teria participado da ação criminosa, que ocorreu por volta de 19h30 de ontem.

Homens armados com pistolas e fuzis fecharam a pista sentido Baixada e roubaram os pertences dos motoristas. Um deles reagiu e houve troca de tiros, mas os criminosos conseguiram fugir. Não há informações de feridos.


Redator: Fábio Mendes



Assaltante é morto a tiros no Santo Antônio

29/03/2011

http://www.jornalpequeno.com.br/2011/3/29/assaltante-e-morto-a-tiros-no-santo-antonio-150551.htm


Um homem morreu no final da manhã de hoje no Santo Antônio ao tentar assaltar um comércio. Segundo a polícia apurou, dois homens armados, ocupando uma moto vermelha, estacionaram perto do Comércio Nazaré e davam início ao assalto quando outro homem, também armado, surgiu e abriu fogo contra os criminosos.
Foto: G. Ferreira

Um dos bandidos, que ainda não teve a identidade levantada, foi atingido por um tiro e morreu no local.
A polícia descobriu que a moto usada pelos criminosos foi roubada no domingo.

Suspeito de assalto é morto a tiros em motel de Alvorada

27/03/2011


http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3254151.xml

Um assaltante foi morto a tiros em um motel, no bairro Jardim Algarve, em Alvorada. O crime ocorreu no final da noite de sábado.

Segundo a polícia,
Lucian Fagundes de Paula estava na companhia de uma mulher quando solicitou serviço de quarto e anunciou o assalto. O dono do estabelecimento conseguiu pegar uma arma e atirou no bandido, que morreu no local. A mulher conseguiu fugir pulando uma janela.

O proprietário do local, Joel Batista da Rosa, levou seis tiros e está em estado regular no Hospital Alvorada.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vítima revida e mata assaltante com tiro na cabeça

24/03/2011

http://www.gaz.com.br/noticia/269790-vitima_revida_e_mata_assaltante_com_tiro_na_cabeca.html

Um assaltante foi morto com um tiro na cabeça na noite desta quinta-feira, 24, depois de a vítima reagir a um roubo em Linha Estrela, Venâncio Aires. Segundo informações da Polícia Civil, dois homens chegaram por volta das 21h15 na residência de Enio Oni Golçalves, 50 anos. A moradia fica próxima ao trevo de acesso ao município pela RSC-287. Um dos acusados bateu na porta, mas os proprietários não atenderam.

Vendo que havia gente em casa, os ladrões quebraram o vidro da janela da cozinha e um dos criminosos atirou para dentro da residência. A bala acertou as costas de Golçalves, que ainda conseguiu se deslocar com a esposa para dentro do quarto do casal. Em seguida, um assaltante arrebentou a porta da frente a chutes e, quando ia entrar no quarto, foi surpreendido pelo dono.

Enio municiou uma espingarda e atirou na direção do ladrão quando a porta foi aberta. Pedro Anildo de Melo, o Pedrão, foi atingido na testa e morreu na hora. O outro assaltante, ainda não identificado, conseguiu fugir ao perceber que o comparsa havia sido abatido. Polícia Civil e a Brigada Militar seguem com as buscas pelas redondezas. Gonçalves foi internado no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio, onde permanece em observação. Ele não corre risco de morte.

Vítima reage e mata dois assaltantes

19/03/2011

http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-129429-VITIMA+REAGE+E+MATA+DOIS+ASSALTANTES.html



Uma tentativa de assalto a motoqueiros terminou com a morte de dois assaltantes, na noite de quinta-feira, 17, na rodovia Mário Covas, em Ananindeua. Os criminosos tentaram roubar as vítimas e o rapaz que estava como carona reagiu, baleando os dois acusados. Elisamar Rodrigues, 31 anos, morreu na hora e o parceiro dele, ainda não identificado pela polícia, conseguiu chegar ao Pronto-Socorro da Cidade Nova VI, mas morreu em seguida.

O fato ocorreu às 21h30, na rodovia Mário Covas, às proximidades de um clube social. As vítimas trafegavam em uma moto, no sentido Augusto Montenegro/Avenida Independência, quando foram abordadas por dois motoqueiros.

“O que estava como carona reagiu ao assalto e baleou os dois. Elisamar levou um tiro nas costas e morreu aqui mesmo, já o outro, que ainda não foi identificado, morreu no Pronto-Socorro”, contou o sargento Jefferson, da 3ª Zpol.

Os policiais militares da 3ª Zpol receberam a informação sobre o crime por meio do Centro Integrado de Operações (Ciop) e ao chegarem ao local confirmaram o fato.

O crime foi registrado na Seccional da Cidade Nova e ainda será investigado pela polícia. (Diário do Pará)

Suspeito é baleado durante tentativa de assalto a posto de gasolina no Rio

18/03/2011

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/03/suspeito-e-baleado-durante-tentativa-de-assalto-posto-de-gasolina-no-rio.html


Um suspeito de tentar assaltar um posto de gasolina foi baleado, na tarde desta sexta-feira (18), na Estrada do Monteiro, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações do 40º BPM (Campo Grande), uma mulher que estava no local também foi atingida de raspão no braço.

De acordo com as primeiras informações da polícia, durante a tentativa de assalto, um homem, que estava no local, reagiu. Houve troca de tiros. O suspeito e a mulher foram atingidos e levados para o Hospital Rocha Faria, também em Campo Grande. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).

Homem de 86 anos tem a casa invadida, atira em supostos assaltantes e acaba preso

17/03/2011

http://www.correiodopovo-al.com.br/v3/municipios/12992-Homem-anos-tem-casa-invadida-atira-supostos-assaltantes-acaba-preso.html


O certo está errado e o errado está certo(...)

A cidade de Joaquim Gomes presenciou uma grande confusão na noite de hoje quando três menores invadiram a casa de Manoel Almeida de Holanda, 86 anos, conhecido como Mané Vaqueiro, tentando assaltar a residência.

Assustado, Manoel Henrique reagiu e atirou contra os menores deixando um deles em estado grave. A Policia Militar chegou ao local e acabou recolhendo Manoel Almeida para a delegacia onde ele ficou detido.

A prisão do homem de 86 anos revoltou a população que foi para a frente da delegacia pedir a liberação de Manoel.


Os familiares solicitaram aos policiais que levasse o idoso, sob a guarda de um PM para a casa de um filho, que fica vizinho a delegacia, com o objetivo de tentar acalmar o ancião, que tem problemas de saúde.

Entretanto os policiais negaram o pedido dos familiares alegando que o delegado titular, que não se encontrava na cidade.

Manoel chegou a passar mal, mas continuará preso na delegacia

Assaltantes invadem residência; menor morre e outro fica ferido

12/03/2011

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=25&id=164124


Da Redação - Julia Munhoz
Foto: Julia Munhoz/Olhar DiretoAssaltantes invadem residência; menor morre e outro fica ferido
Dois garotos armados invadiram uma residência e renderam uma família no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá. No momento do assalto o  filho do dono da casa reagiu matando um dos bandidos e deixando outro ferido. Ação aconteceu por volta das 23h30.

Conforme testemunhas, o filho de 19 anos chegava em casa acompanhado de dois amigos, quando foram abordados pela dupla de assaltantes. No momento em que a família era rendida o garoto conseguiu pegar um revolver e efetuar vários disparos contra os bandidos.

Denis da Silva Barros, 16 anos, foi atingido por dois tiros e morreu no local, ele tentou correr, mas não resistiu e caiu no meio da rua. O outro assaltante foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, também com dois ferimentos à bala.

Inicialmente a Polícia Militar havia sido acionada para atender a ocorrência de assalto com reféns, porém, quando chegaram a residência os bandidos já haviam sido alvejados. Há suspeitas de que mais pessoas estejam envolvidas, já que os dois assaltantes moravam na região do Carumbé e precisariam de transporte para auxiliar no roubo.

O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção (DHPP) também esteve no local para registrar o homicídio. A ocorrência foi atendida pelo delegado plantonista André Renato.

Assaltante morre em troca de tiros com caseiro

02/03/2011

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,2,119,338150,Assaltante+morre+em+troca+de+tiros+com+caseiro+Morro+Agudo.aspx

Um assaltante morreu e um homem ficou ferido durante uma troca de tiros, em uma tentativa de assalto, em uma fazenda em Morro Agudo, na noite de terça-feira (1).

De acordo com a Polícia Civil, quatro assaltantes chegaram à fazenda em um Fiesta e, durante e troca de tiros, um dos ladrões foi baleado e morreu no local. Os outros fugiram a pé.

O caseiro Laércio Francisco, de 46 anos, foi baleado de raspão no braço, atendido no hospital São Marcos e liberado na manhã desta quarta-feira (2). De acordo com a polícia, ele agiu em legítima defesa.

Popular atira e mata ladrão após assalto a loja no bairro Mário Covas

03/02/2011

http://www.cidadeverde.com/popular-atira-e-mata-ladrao-apos-assalto-a-loja-no-bairro-mario-covas-74040

Adeílton Pereira Cândido, 27 anos, foi morto com um tiro no peito esquerdo após assalto em um comércio que vende confecções na rua W, no bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina. A vítima teria trocado tiros, na tarde desta quinta-feira (3), com popular.


Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Um dos tiros acertou um veículo, modelo Ford, de cor azul, que possui a placa LWK- 1619. Agentes especializados da Polícia Militar já estão no local efetuando a perícia. O comerciante está no hospital da região acompanhando a esposa que passou mal, após a confusão.

O policial militar Laécio Costa, da Companhia do Promorar, disse que Adeílton teria feito um assalto na Quadra 35 do bairro Saci, também zona Sul. Após o crime, se dirigiu ao Mário Covas e estaria sendo perseguido pelo Palio. Ao chegar em frente à Quadra G do conjunto, ele foi executado com um tiro de revólver.

 


O irmão do assaltante foi preso no local, por desacato à autoridade.  Adeílton já tinha passagens pela polícia. Ele era suspeito de ter matado a proprietária da panificadora Maranhão, no bairro Promorar e um vigia no bairro Dagmar Mazza, ambos na zona Sul. 





Flash de Yala Sena (direto do local)
Redação de Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Cinco homens são presos pelo assassinato de fazendeiro italiano em Utinga

03/03/2011

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-3/artigo/cinco-homens-sao-presos-pelo-assassinato-de-fazendeiro-italiano-em-utinga/

Cinco homens foram presos e são apontados como autores de um latrocínio na zona rural de Utinga, a 414 km de Salvador. Rodrigo Nunes de Souza, Fernando Silva de Jesus (Baby), Jackson Alves Araújo (Jaquinho), Joelson Araujo Barbosa e Gilberto Pinheiro de Lima foram capturados nesta quarta-feira (02), por investigadores da delegacia local. A vítima, o ex-oficial da Marinha italiana David Barbarino, 73 anos, fora atacada pelo grupo numa fazenda de sua propriedade. 

Há cerca de um mês, os criminosos invadiram a fazenda com o objetivo de roubar um cofre onde o italiano supostamente guardava entre R$80 e R$100 mil. Segundo a delegada titular de Utinga, Isabel Cristina Martins, o cofre continha cerca de R$1 mil, subtraídos pelo grupo, bem como uma pistola calibre 765 e um revólver calibre 38, registrados em nome de David Barbarino. 

Reação

As investigações indicam que o ex-oficial da Marinha italiana reagiu ao assalto atirando nos invasores da fazenda, mas acabou baleado e morreu no local. Rodrigo, “Jaquinho”, Joelson, “Baby” e Gilberto foram indiciados por latrocínio e tiveram suas prisões preventivas solicitadas à Justiça local pela delegada Isabel Martins. 

Ao ser interrogado, Joelson confessou sua participação em diversos assaltos ocorridos na região de Utinga. Já Rodrigo havia sido preso anteriormente por tentativa de homicídio. Quando eram adolescentes, Jackson e “Baby” foram apreendidos diversas vezes por prática de furtos. Poucos dias após completarem a maioridade eles foram presos pela primeira vez, por crime de receptação.

Assalto termina com bandido morto em São Gonçalo

24/02/2011

http://www.osaogoncalo.com.br/site/pol%C3%ADcia/2011/2/26/23308/assalto+termina+morto+em+s%C3%A3o+gon%C3%A7alo


A tentativa de assalto a um agente penitenciário, 35 anos, acabou com um bandido morto e dois baleados, na noite de quarta-feira (23), na Estrada das Pedrinhas, no bairro Jardim Amendoeira, em São Gonçalo. Um dos criminosos, identificado como Willian Miranda Farias, 23, morreu dentro do Gol do inspetor, que reagiu ao assalto após ser abordado por quatro assaltantes.

Na fuga, os outros três comparsas, sendo dois feridos, roubaram o Meriva de um comerciante, que chegava em casa com a família, a poucos metros do local do primeiro assalto. Na ação, houve tiroteio, que assustou moradores e comerciantes do bairro.

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) fizeram buscas em hospitais e postos de saúde, mas não encontraram os criminosos feridos. O policiamento no bairro foi reforçado. De acordo com agentes da 75ª DP (Rio do Ouro), o bando seria do Anaia. A polícia investiga a hipótese de a quadrilha ter ligação com roubos e furtos de carros naquela região. Ao lado do corpo do bandido foi apreendido um revólver de calibre 45 de fabricação americana, com cinco munições, quatro delas picotadas.

Famílias mantidas reféns

Com ferimentos leves, o agente penitenciário contou que teve o carro cercado por dois ocupantes de uma motocicleta, quando estacionava em frente a sua casa. Outros dois bandidos davam cobertura. Armados, os criminosos obrigaram a vítima a entrar em casa. De acordo com o agente, um dos bandidos ameaçou ele e a família, enquanto o outro recolhia objetos pessoais. Quando os criminosos entraram no carro, o inspetor sacou a sua pistola e fez disparos em direção a porta do carona.
Um dos bandidos foi atingido e morreu no local. Houve tiroteio. O assaltante que estava ao volante e outro que dava cobertura foram baleados, mas conseguiam fugir em direção ao Jóquei.




Preso que fugiu do IJF volta ao hospital com seis tiros

24/10/2011

http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2011/02/24/noticiafortaleza,2106668/preso-que-fugiu-do-ijf-volta-ao-hospital-com-seis-tiros.shtml

A Polícia prendeu na tarde desta quinta-feira, 24, no Instituto Doutor José Frota (IJF), o preso João Menezes de Sousa, o Gordo, 30, que em janeiro deste ano fugiu da enfermaria do próprio hospital, ao solicitar aos policiais da escolta para ir ao banheiro.

O preso foi reconhecido por policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão (Conjunto Ceará), em uma das macas do IJF, depois que ele deu entrada como vítima de assalto, na terça-feira, 22, quando se identificou por um nome falso. Segundo a Polícia, João Menezes foi internado com seis tiros nas costas. Mas não como vítima de assalto, e sim depois que uma vítima reagiu ao assalto.

De acordo ainda com a Polícia, o acusado também já responde a outros 10 assaltos.

A proprietária de um mercado, em Novo Hamburgo (RS), morreu na noite desta terça-feira (22) em um assalto ao estabelecimento

23/02/2011

http://noticias.r7.com/cidades/noticias/mulher-e-morta-apos-neto-reagir-a-um-assalto-no-rs-20110223.html

A proprietária de um mercado, em Novo Hamburgo (RS), morreu na noite desta terça-feira (22) em um assalto ao estabelecimento. Os suspeitos fugiram

De acordo com as investigações, pelo menos dois criminosos invadiram o local, agindo de maneira agressiva. No mercado estava a comerciante, de 57 anos, o marido dela e um neto. Assustado, o jovem foi até a residência da família, que fica junto ao estabelecimento, buscou um revólver que pertenceria ao avô e revidou. Na troca de tiros, a comerciante foi atingida por uma bala no peito.

Tentativa de assalto em São Gonçalo termina com suspeito morto

24/02/2011

http://extra.globo.com/casos-de-policia/tentativa-de-assalto-em-sao-goncalo-termina-com-suspeito-morto-1137755.html

Um homem morreu, na madrugada desta quinta-feira, depois de tentar assaltar, com um cúmplice, um agente penitenciário no bairro Jardim Amendoeira, em São Gonçalo. O agente chegava em casa quando foi rendido e reagiu. O suspeito ferido morreu no local e o outro conseguiu fugir. Policiais militares do 7º BPM (Alcântara) estiveram no local e disseram ter encontrado com o morto um revólver calibre 45. O caso foi registrado 75ª DP (Rio D'Ouro).

Passageiro reage a roubo e mata assaltante de ônibus a tiros em Salvador

18/02/2011

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/02/18/passageiro-reage-roubo-mata-assaltante-de-onibus-tiros-em-salvador-923839815.asp

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/02/18/passageiro-reage-roubo-mata-assaltante-de-onibus-tiros-em-salvador-923839815.asp


SALVADOR - Um homem morreu durante um assalto a um ônibus da empresa VSA, que fazia a linha Salvador-Candeias, no final da tarde desta sexta-feira, próximo ao bairro de Valéria, na capital baiana. A vítima tentava roubar o dinheiro recolhido pelo cobrador quando foi assassinada por um passageiro.

Segundo informações da 8ª Delegacia de Polícia (Aratu), responsável pela investigação do caso, dois homens subiram no ônibus. O criminoso morto estava armado e já carregava o dinheiro do roubo quando um dos passageiros levantou e atirou contra o ladrão.

O autor dos disparos desceu do ônibus e fugiu em seguida. Segundo testemunhas, o comparsa da vítima ainda tirou o dinheiro e a arma da mão do companheiro, já caído ao chão, e também fugiu. Os três homens envolvidos no crime ainda não foram identificados.

Vítima mata ladrão que tentava levar carro com seu filho

31/01/2011

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--1181-20110131&tit=vitima+mata+ladrao+que+tentava+levar+carro+com+seu+filho

Um morador do bairro Santa Cândida, em Curitiba, matou um ladrão que tentava levar seu veículo GM Corsa por volta de 23 horas de ontem (30).

Seu filho de apenas cinco anos ainda estava dentro do carro quando uma dupla de assaltantes entrou no automóvel. O morador havia acabado de chegar em casa e havia saído do veículo, mas o filho estava no banco de trás.

Segundo informações da Rádio Banda B, ao perceber a ação dos ladrões, o morador entrou em sua casa, pegou uma arma e disparou, acertando um dos assaltantes: Rodrigo Serafim da Silva, 24 anos.

Rodrigo morreu antes da chegada do Siate e o outro ladrão fugiu. Já o morador fugiu e deve se apresentar após passar o prazo da prisão em flagrante.

Vítima mata assaltante

10/02/2011

http://www.orm.com.br/projetos/oliberal/interna/default.asp?modulo=251&codigo=515215


Um homem não identificado foi morto após assaltar moradores de uma residência localizada no bairro de Água Boa, na ilha de Outeiro. O crime ocorreu por volta de meia-noite. Dois desconhecidos armados invadiram o imóvel localizado na Estrada do Fama. A casa é de propriedade de Itanael Ferreira Lopes, tesoureiro e associado de uma cooperativa de transporte alternativo que faz linha em Outeiro. Após anunciar o assalto, os bandidos passaram a espancar o tesoureiro.

Os bandidos exigiam que a vítima entregasse todo o dinheiro da cooperativa, supostamente guardado na casa. Como negou a existência do dinheiro, o tesoureiro foi humilhado, agredido e ameaçado de morte pelos bandidos.

Com medo de ser morto e não suportando mais a pressão, a vítima decidiu entregar o dinheiro aos criminosos. No momento em que os acusados deixavam a casa, Itanael pegou um revólver que guardava dentro de uma gaveta e disparou em direção aos bandidos. Eles também reagiram atirando. Depois, fugiram do local pulando um muro de um terreno baldio. 

Após a fuga, Itanael foi à Seccional de Icoaraci registrar ocorrência policial. No momento em que a vítima prestava depoimento, a polícia foi informada da existência de um corpo encontrado no meio de um matagal localizado às proximidades da casa assaltada. 

Ao checar a informação, os policiais constataram se tratar de um dos homens que haviam assaltado a casa do tesoureiro da cooperativa. "Provavelmente, ele foi atingido quando fugiu do imóvel. Só deu tempo de pular o muro em direção ao matagal, pois ele foi encontrado bem próximo ao muro. O dinheiro roubado do tesoureiro também foi encontrado no bolso da bermuda do bandido", contou o delegado Renato Barata.

Segundo o policial, o tesoureiro alegou ter agido em legítima defesa. "O rapaz da cooperativa disse que houve troca de tiros, por isso ele teve que se defender, mas não imaginou que havia matado um dos bandidos. Ele se apresentou e entregou a arma", completou Barata. O corpo foi removido ainda durante a madrugada e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Até o final da manhã de ontem o cadáver continuava sem identificação. A morte deve ser caracterizada no inquérito policial que investiga o caso como legítima defesa






Vítima reage a assalto planejado por amigo e mata ladrão em bairro de Campo Grande

08/02/2011

http://www.midiamax.com/noticias/740498-vitima+reage+assalto+planejado+amigo+mata+ladrao+bairro+campo+grande.html


Carlos Simão Alendre de Arruda, de 22 anos, morreu após tentar realizar um assalto na noite desta segunda-feira na rua Voluntário da Pátria, na Vila Piratininga, em Campo Grande. 

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima da tentativa de assalto estava saindo de sua casa com um amigo chamado Jorge Henrique Lima, de 19 anos, quando Carlos e um adolescente de 17 anos chegaram armados em uma moto. 

No portão da casa, os ladrões anunciaram o assalto. A vítima pediu calma aos assaltantes e foi caminhando até o seu carro que estava estacionado na frente da sua residência. Nesse momento, o homem abriu o veículo, pegou uma arma e atirou duas vezes contra Carlos. O assaltante foi atingido no tórax. 

Um investigador da polícia, que é vizinho do autor dos disparos, foi ver o que estava acontecendo, apreendeu o menor de idade e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer o assaltante que faleceu. 


Após isso, todos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na Vila Piratininga. Lá, a polícia constatou que o amigo da vítima, Jorge Henrique Lima, havia planejado o assalto junto com o adolescente e Carlos. A moto que foi utilizada no crime era de propriedade de Jorge.
Alessandra de Souza


O autor dos disparos se apresentou na delegacia e responderá o processo em liberdade.

Ladrão leva tiro nas nádegas ao tentar furtar residência no Jardim Cardinali

18/01/2011

http://www.saocarlosagora.com.br/policia/noticia/2011/01/18/14472/ladrao-lev/

Um ladrão foi atingido por um tiro nas nádegas ao tentar furtar uma residência na manhã desta terça-feira (18) na rua Francisco Zavaglia, no Jardim Cardinali. Ele ainda tentou fugir pelas ruas do bairro, mas acabou preso pela PM.

O furto aconteceu por volta das 9h20. De acordo com a Polícia Militar, o advogado, que não quis se identificar, estava em casa quando escutou alguém mexendo na porta da sala.

Ele ligou para o telefone 190 da Polícia Militar, mas enquanto isso o suspeito forçava ainda mais a porta na intenção de invadir o imóvel. O advogado não pensou duas vezes, apanhou o seu revólver calibre 38 e encontrou o ladrão dentro de casa armado com duas facas.

Ele atirou e atingiu as nádegas do suspeito, que fugiu correndo pelas ruas do bairro. A Polícia Militar foi chamada e os policiais Salatino e Marco Aurélio encontraram o serviços gerais Marcos Castorino Garcia, de 32 anos, nas proximidades.

Na residência que ele pretendia furtar os PMs encontraram vários objetos que o acusado já havia separado para levar.

Garcia foi encaminhado ao 4º DP do Jardim Ricetti, onde foi autuado em flagrante. Antes, ele precisou ser medicado na Santa Casa de São Carlos. O revólver do advogado estava legalizado, porém foi apreendido pela Polícia Civil.


Dois homens morrem ao tentar assaltar um ônibus em São Gonçalo

17/01/2011

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/1/dois_homens_morrem_ao_tentar_assaltar_um_onibus_em_sao_goncalo_137995.html

Rio - Dois bandidos morreram e uma passageira ficou ferida durante uma tentativa de assalto, na noite de domingo, ao ônibus da linha 565 (Venda das Pedras-Praça 15) na Rodovia Niterói-Manilha, altura do Piscinão de São Gonçalo,na Região Metropolitana do Rio. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o sargento Otaviano - lotado no 19º BPM (Copacabana) -, viajava no coletivo e reagiu ao assalto, atingindo os dois homens, que estavam armados com pistolas.

A passageira Karina da Silva, 29 anos, que seguia para Itaboraí, foi ferida por estilhaços de tiro durante a troca de tiros. Levada para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói, ela teve alta na madrugada desta segunda-feira.

Um dos assaltantes morreu dentro do veículo. O outro foi levado para o mesmo hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Na 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado, o sargento Otaviano disse que se aproveitou do descuido dos assaltantes, que pareciam estar drogados.

Comerciante reage e mata assaltante com seis tiros em Parnaíba

05/10/2010

http://www.cidadeverde.com/comerciante-reage-e-mata-assaltante-com-seis-tiros-em-parnaiba-65999

Uma tentativa de assalto não terminou bem para Wellington Garcia de Oliveira, 28 anos, na cidade de Parnaíba. Por volta das 21h30 desta segunda (4), ele teria tentado assaltar com um facão a quitanda de Evanilson de Sousa, no Parque José Estevão, bairro Alto Santa Maria, quando o comerciante reagiu e o atingiu com seis tiros: um no olho e cinco no peito.



Wellington Oliveira

“Ele entrou no comércio que ainda estava aberto e anunciou o assalto. O autor (dos disparos) estava com uma arma e deu os tiros que acertaram no canto do olho esquerdo e próximo do peito”, explica o escrivão da delegacia Geral de Parnaíba, Fábio Aragão.
Fotos: Portal Costa Norte

Em poder da vítima foram encontrados uma carteira, chaves, um pacote de fumo, um facão. A polícia faz buscas para capturar o acusado do crime, que encontra-se foragido.



Redação Carlos Lustosa Filo
redacao@cidadeverde.com

notíciasPolicial Dupla leva tiros após tentar assaltar tenente

24/09/2011

http://www.clickpb.com.br/noticias/policial/dupla-leva-tiros-apos-tentar-assaltar-tenente/

Na noite desta quinta - feira, 23, a tenente Viviane, do 5º Batalhão da Polícia Militar sofreu uma tentativa de assalto no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Após troca de tiros, foram presos os assaltantes Alisson Conceição de Brito e Álisson Silva Souza, ambos têm 20 anos de idade.

Viviane estava saindo de uma lanchonete com seu namorado e quando entrou no carro foi surpreendida por dois homens armados que anunciaram o assalto. A tenente entregou um aparelho de MP4 e em seguida pegou sua pistola e deu voz de prisão à dupla. Um deles reagiu atirando e a oficial revidou. A dupla fugiu, mas a tenente pediu reforços à Polícia Militar.

Os assaltantes foram localizados na comunidade Gauchinha. Após troca de tiros, os dois assaltantes foram levados ao Hospital de Emergência e Trauma, onde deram entrada às 3h da manhã. Os dois já estão em estado estável.

Policial civil reage a assalto e mata bandido

21/09/2011

http://www.dgabc.com.br/News/5831623/policial-civil-reage-a-assalto-e-mata-bandido.aspx


Um policial civil reagiu a um assalto na noite de ontem e matou um dos bandidos que o abordou enquanto estava dentro de um bar na Rua Evangelista de Souza, Parque Novo Oratório, em Santo André.

O local fica a poucos metros do 5º DP (Distrito Policial) onde a vítima trabalha. Dois criminosos armados entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. O policial percebeu a ação dos ladrões, conseguiu sacar a arma e dar voz de prisão à dupla que reagiu e passou a atirar. No tiroteio, o policial civil e um dos bandidos foram atingidos, enquanto o segundo criminoso conseguiu escapar.

Ferido na virilha, o policial civil foi levado ao Hospital Bartira e o assaltante seguiu para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu. O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial).

Agente da PF reage a assalto e fere dois assaltantes

16/09/2010

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=92217


José Antonio/Cortesia
Veículo de agente da Polícia Federal com marcar de tiro

Um agente da Polícia Federal, que terá a identidade preservada, feriu dois elementos durante uma tentativa de assalto no bairro Santa Lúcia. O policial federal estava em uma padaria quando a dupla criminosa se aproximou e exigiu o seu veículo, o Celta de placa MVH 1285/AL.

O policial simulou a rendição e quando os assaltantes já estavam no veículo efetuou vários disparos com pistola 9mm. Mesmo ferido, os jovens conseguiram fugir e só foram capturados momentos depois ao dar entrada no Minipronto-Socorro do Tabuleiro.

Os acusados foram identificados como Alexssandro Santana Alves, 23, e um menor de 17 anos, cuja identidade não pode ser revelada por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Após receber atendimento, os jovens foram interrogados e confessaram o crime. Os acusados foram levados para a Central de Polícia e autuados em flagrante por tentativa de roubo. O menor deve ser encaminhado na manhã de hoje para a delegacia especializada.

Morre ao tentar assaltar tenente-coronel

15/09/2010

http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/476139/?noticia=MORRE+AO+TENTAR+ASSALTAR+TENENTE+CORONEL



Em tentativa de assalto malsucedida no Guabirotuba, dois bandidos deram de cara com um oficial da Polícia Militar. Houve troca de tiros e três pessoas ficaram feridas, entre elas o tenente-coronel Edson Paredes, com um tiro na cintura, e o filho dele, com um tiro de raspão na mão direita.
O outro ferido foi o assaltante Emerson Fernando Fernandes, 23 anos, que foi socorrido pelo Siate e morreu antes de chegar no hospital. O tenente-coronel e o filho não correm risco de morte.

Segundo o tenente Guilherme Mozer, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel, o filho e um amigo chegavam em casa de carro quando foram abordados pelos dois marginais. “Eles deram voz de assalto e revistaram os dois rapazes, no entanto, quando foram revistar o coronel, ele sacou a arma e reagiu”, explicou o oficial.

Hospital

Emerson ficou caído na rua até a chegada do Siate. Os socorristas o colocaram na ambulância e o levaram para o hospital, mas ele morreu minutos depois. O tenente-coronel Edson Paredes, lotado no Estado Maior, foi levado ao Hospital Cajuru junto com o filho.
“Recebemos a informação de que ele já foi submetido a uma cirurgia e passa bem”, completou o tenente. Ele disse também que o marginal que fugiu é procurado pela polícia, e existe a possibilidade de ele também estar ferido.

Tentativa de assalto acaba em tragédia

09/09/2011

http://portalamazonia.globo.com/new-structure/view/scripts/noticias/noticia.php?id=111374

MACAPÁ - Na manhã desta quinta-feira (9) quatro bandidos tentaram roubar um restaurante no bairro Congós. Eles só não esperavam que um policial do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) fosse vizinho do estabelecimento. Para complicar ainda mais a vida dos criminosos, as duas motos usadas por eles, foram estacionadas exatamente na porta de entrada da casa do policial.

Dois deles foram baleados e os outros conseguirão fugir. Antônio Teixeira Neves, de 37 anos, morreu logo que chegou ao pronto socorro. Já Deleon Neves Alves, de 18 anos, continua internado, depois de levar um tiro no braço.

O que chama atenção é que o Policial que reagiu é o mesmo Policial do BOPE que há dois meses matou dois bandidos numa tentativa de assalto. Só que daquela vez ele foi à vítima.

Alta Floresta: acusado de assaltar deficiente físico é baleado

10/09/2010

http://www.sonoticias.com.br/noticias/9/112426/alta-floresta-acusado-de-assaltar-deficiente-fisico-e-baleado

Marlon Francisco Machado, 24 anos, acabou sendo encaminhado ao hospital de Alta Floresta após ser atingido por um tiro de revólver calibre 38. Ele é acusado de tentar assaltar Donizete de Sales Barbosa, 45 anos, nesta madrugada, por volta das 5h30, na rua Orlandia, bairro Vila Nova.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncias que ocorreu disparo no bairro. Ao chegar na casa de Donizete, que é deficiente, a guarnição encontrou o suspeito caído, baleado na barriga e acionou o Corpo de Bombeiros para socorrê-lo.

Em seguida, Donizete, acusado de reagir e ter feito disparo, apresentou a arma e foi encaminhado até a central militar. Conforme o boletim, ele relatou que, quando percebeu a presença do suspeito, este já teria avançado contra, entrando em luta corporal tentando assaltá-lo. A PM relata ainda que o suspeito de tentativa de roubo ainda foi agredido pela vítima com uma panela de pressão.

Conforme a PM, o jovem tem antecedentes criminais. Já Donizete foi encaminhado para a Polícia Civil, juntamente com a arma, para prestar mais esclarecimentos sobre o caso.

O estado de saúde de Marlon não foi confirmado.

Assalto a lotérica em Laranjeiras deixa um morto e um ferido

04/09/2011

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/09/04/assalto-loterica-em-laranjeiras-deixa-um-morto-um-ferido-917559865.asp





Casa lotérica próxima à Rua General Glicério, em Laranjeiras
Um assalto a uma casa lotérica em Laranjeiras terminou com um dos bandidos mortos e uma pessoa ferida.

Por volta das 9h quatro homens invadiram a Galeria das Laranjeiras, que fica na altura da Rua General Glicério, e anunciaram o roubo. Quando eles saíam do local, um homem ainda não identificado reagiu, dando início a uma troca de tiros. Em pânico, moradores se jogaram no chão para se proteger.O aposentado Hélio Menezes estava na fila e presenciou o ação dos assaltantes. Ele afirmou que os ladrões já estavam na loja antes de ela abrir.

Durante a ação, uma bala perdida atingiu de raspão a orelha de Leandro Rodrigues da Silva, motorista de ônibus da linha 584A, que faz a ligação da estação do metrô no Largo do Machado até o Cosme Velho. O motorista foi levado para o hospital e está em observação.

Um dos bandidos, identificado apenas como Mauro, foi baleado no tórax. Deixado pelos cúmplices perto do Colégio Sion, no Cosme Velho, ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Com o ladrão foi encontrado um notebook, parte do dinheiro e uma pistola. O caso foi registrado na 5ª DP (Av. Gomes Freire, no Centro).

A confusão provocou, além de pânico, engarrafamento na Rua das Laranjeiras, no sentido Túnel Rebouças. Curiosos paravam para observar o bandido, que ficou deitado na rua à espera de socorro.

Homem reage a assalto em supermercado e mata um

01/09/2011

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1042094&tit=Cliente-armado-reage-a-assalto-em-supermercado-e-mata-um

Um bandido foi morto e outro foi baleado, durante uma tentativa de assalto a um supermercado, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, no fim da tarde de terça-feira (31). De acordo com a polícia, um homem abriu fogo contra os assaltantes quando eles deixavam o estabelecimento.

Por volta das 17h40, dois homens armados invadiram o estabelecimento localizado na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Cidade Jardim, e anunciaram o assalto. Clientes e funcionários foram rendidos pelos bandidos, enquanto dois homens aguardavam em motocicletas, do lado de fora do mercado, para viabilizar a fuga.

Quando os dois bandidos saíam do local com o dinheiro de três caixas do estabelecimento, um homem armado atirou contra os assaltantes. Um deles – um adolescente de 15 anos – acabou morrendo no local. O outro foi atingido por um tiro na cabeça e encaminhado ao Hospital Cajuru. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas está fora de perigo.

A polícia ainda não sabe se o homem que atirou contra os assaltantes é policial, nem se ele estava dentro do estabelecimento. Segundo o superintendente da delegacia de São José dos Pinhais, José Carlos Colaço, no fim da tarde desta quarta, uma equipe da divisão iria ao hospital na tentativa de interrogar o assaltante ferido para levantar informações sobre a pessoa que interveio no assalto.

A delegacia também procura pelos dois homens que aguardavam do lado de fora do supermercado e que fugiram nas motos.

Vítima reage e mata suposto assaltante

28/08/2010

http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-108552-VITIMA+REAGE+E+MATA+SUPOSTO+ASSALTANTE.html

Um homem foi morto na manhã de ontem, no bairro da Marambaia, durante uma tentativa de assalto. A vítima, que não foi identificada, teria tentado assaltar um policial que reagiu e baleou o suposto assaltante.

O crime, segundo informações de moradores da rua Maracanã, do conjunto Médici, teria ocorrido por volta de 6h de ontem. A informação que corria no local do crime era que o homem, aparentando entre 20 e 25 anos, teria tentado assaltar um morador da área. Mas o que ele não sabia é que a vítima escolhida seria um policial militar aposentado.

A vítima do assaltante estava armada, sacou um revólver e atirou contra ele. O suposto assaltante morreu na hora, em um campo de futebol onde moradores da área costumam caminhar pela manhã. A polícia foi acionada em seguida e comunicada do fato.

No local do crime, populares relataram que o homem morto, há tempos, vinha praticando assaltos contra pessoas que praticam exercícios na área e pedestres que passam pelo local a caminho do trabalho. “Tem tempo que ele vinha roubando o pessoal daqui. Levava celular, carteira, o que pudesse ele roubava. Mas hoje (ontem) se deu mal”, comentou um morador que não quis se identificar.

O caso foi registrado na Seccional da Marambaia, de onde foi feita a solicitação de remoção do corpo da vítima para o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPCRC). Até o fim da manhã de ontem, o morto continuava sem identificação. (Diário do Pará)

PM reage ao assalto e mata bandido na ponte

28/08/2011

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=841077

O ataque contra o militar e sua família aconteceu próximo à Avenida Raul Barbosa, no começo da noite

Uma tentativa de assalto terminou em morte, no começo da noite de ontem, no bairro Lagamar, a poucos metros da Avenida Raul Barbosa. Um assaltante, identificado como Carliano Ribeiro dos Santos, 20, tombou morto ao ser atingido por tiros disparados por um policial militar que teria reagido no momento do roubo. O PM estaria acompanhado da família quando foi surpreendido por três assaltantes, que pularam na frente do carro d o militar.

A ocorrência acabou mobilizando várias viaturas da Polícia Militar. Segundo as informações colhidas pela Reportagem, o PM, que seria destacado no Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), conseguiu ainda ferir outro bandido e um terceiro teria fugido ileso.

Brinquedo

A tentativa de assalto contra o PM ocorreu na esquina da Rua Hermínio Barroso com a Avenida do Canal, onde constantemente os criminosos agem. Depois de baleado, Carliano ainda tentou escapar. Correu em direção ao Canal, mas tombou sem vida na ponte de madeira que liga os bairros Lagamar e Aerolândia.

Próximo ao corpo do assaltante, a Polícia encontrou uma pistola de brinquedo, muito parecida com uma arma verdadeira.

Familiares do assaltante chegaram a informar à Polícia que Carliano havia saído da prisão há cerca de seis meses. No ano passado, ele foi capturado por assalto (roubo) e ficou recolhido numa das Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPL), no Município de Itaitinga.

Policiais militares, do Comando Tático Motorizado (Cotam), da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro), e do Ronda do Quarteirão, cercaram os bairros do Lagamar, Aerolândia e Pio XII, na tentativa de localizar os outros assaltantes. O supervisor do Policiamento da Capital (CPC), major PM Ricardo Moura, que dava início ao seu plantão noturno, foi comunicado do fato. No entanto, até o fim da noite, os outros delinquentes não haviam sido localizados.

Assaltos e mortes viraram um ´pesadelo´ na Avenida Raul Barbosa e ruas próximas. Po conta disso, a PM tem intensificado as operações naquele setor.

FERNANDO RIBEIRO/EMERSON RODRIGUESEDITOR DE POLÍCIA/REPÓRTER