AVISO SOBRE ATUALIZAÇÃO

Prezados visitantes. Recebemos a indicação de um site onde existe uma enorme quantidade de reações desde 2006, sendo assim, vamos atualizando aos poucos.

DEVIDO A A GRANDE QUANTIDADE DE REAÇÕES QUE ESTÃO CHEGANDO, PEDIMOS AOS LEITORES QUE SE DEPARAREM COM ALGUMA REPETIDA NOS AVISEM IMEDIATAMENTE.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vítima mata assaltante

10/02/2011

http://www.orm.com.br/projetos/oliberal/interna/default.asp?modulo=251&codigo=515215


Um homem não identificado foi morto após assaltar moradores de uma residência localizada no bairro de Água Boa, na ilha de Outeiro. O crime ocorreu por volta de meia-noite. Dois desconhecidos armados invadiram o imóvel localizado na Estrada do Fama. A casa é de propriedade de Itanael Ferreira Lopes, tesoureiro e associado de uma cooperativa de transporte alternativo que faz linha em Outeiro. Após anunciar o assalto, os bandidos passaram a espancar o tesoureiro.

Os bandidos exigiam que a vítima entregasse todo o dinheiro da cooperativa, supostamente guardado na casa. Como negou a existência do dinheiro, o tesoureiro foi humilhado, agredido e ameaçado de morte pelos bandidos.

Com medo de ser morto e não suportando mais a pressão, a vítima decidiu entregar o dinheiro aos criminosos. No momento em que os acusados deixavam a casa, Itanael pegou um revólver que guardava dentro de uma gaveta e disparou em direção aos bandidos. Eles também reagiram atirando. Depois, fugiram do local pulando um muro de um terreno baldio. 

Após a fuga, Itanael foi à Seccional de Icoaraci registrar ocorrência policial. No momento em que a vítima prestava depoimento, a polícia foi informada da existência de um corpo encontrado no meio de um matagal localizado às proximidades da casa assaltada. 

Ao checar a informação, os policiais constataram se tratar de um dos homens que haviam assaltado a casa do tesoureiro da cooperativa. "Provavelmente, ele foi atingido quando fugiu do imóvel. Só deu tempo de pular o muro em direção ao matagal, pois ele foi encontrado bem próximo ao muro. O dinheiro roubado do tesoureiro também foi encontrado no bolso da bermuda do bandido", contou o delegado Renato Barata.

Segundo o policial, o tesoureiro alegou ter agido em legítima defesa. "O rapaz da cooperativa disse que houve troca de tiros, por isso ele teve que se defender, mas não imaginou que havia matado um dos bandidos. Ele se apresentou e entregou a arma", completou Barata. O corpo foi removido ainda durante a madrugada e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Até o final da manhã de ontem o cadáver continuava sem identificação. A morte deve ser caracterizada no inquérito policial que investiga o caso como legítima defesa






Nenhum comentário:

Postar um comentário