AVISO SOBRE ATUALIZAÇÃO

Prezados visitantes. Recebemos a indicação de um site onde existe uma enorme quantidade de reações desde 2006, sendo assim, vamos atualizando aos poucos.

DEVIDO A A GRANDE QUANTIDADE DE REAÇÕES QUE ESTÃO CHEGANDO, PEDIMOS AOS LEITORES QUE SE DEPARAREM COM ALGUMA REPETIDA NOS AVISEM IMEDIATAMENTE.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Homem percebe ação de assaltante e dispara contra ele tiro fatal

03/05/2010

Luciano Liberato da Silva tentou assaltar um empresário e foi baleado por um homem que teria percebido a ação; O crime aconteceu na Avenida Recife

Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução/TV Globo

Luciano Liberato da Silva, de 28 anos, (foto 1) tentou realizar um assalto no Recife e foi baleado e morto no final da tarde desta segunda-feira (3) por um homem que teria percebido a ação criminosa. O fato ocorreu na avenida Recife, no bairro da Estância, no Recife.

Luciano estava com um parceiro em uma moto quando começou a perseguir um empresário, de 25 anos, que saía de um banco na Imbiribeira em um carro. Ele realizou um disparo contra o veículo, que era blindado, quando o carro estava parado no cruzamento da avenida Recife, esquina com a rua Marquês de Itanhaém.De acordo com os peritos, o tiro de revólver calibre 38 atingiria o empresário e poderia matá-lo.

Uma pessoa que estava em outro carro viu a ação e atirou em Luciano, que morreu no local.
“Ele disse que atirou em legítima defesa, já que o bandido teria apontado a arma para ele também”, disse o delegado Humberto Ramos (foto 5).

O parceiro de Luciano conseguiu fugir e o autor do disparo, que não teve o nome revelado, bem como o empresário, prestaram depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa da capital, órgão que investigará o caso.

O autor do disparo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

CRIME

Esse tipo de assalto conhecido como "saidinha de banco" vem se repetindo nas últimas semanas e deixa todo mundo em alerta. No último dia 29, um officeboy sacou R$ 8 mil em Olinda e ao chegar ao escritório, no centro Recife, um assaltante já esperava por ele. O bandido pegou o dinheiro e quando tentou fugir, um motoqueiro que passava no momento do crime segurou o assaltante, que foi preso.

No dia 14, o presidente da escola de samba Unidos de São Carlos, Antônio Carlos Mota, foi morto por uma bala perdida na troca de tiros entre um policial e dois bandidos, no centro do Recife. Os assaltantes tinham acabado de roubar um malote de dinheiro que estava com um motoboy e que havia acabado de sair de uma agência bancária.

A polícia recomenda que nesses casos, a vítima deve procurar a delegacia mais próxima para prestar queixa ou ligar imediatamente para o 190 - que é o telefone de emergência da Polícia Militar (PM) - informando características de quem praticou o assalto.

A PM diz ainda que nunca se deve reagir a qualquer tipo de assalto. Outra recomendação importante é: evitar sacar uma grande quantia em dinheiro no banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário