AVISO SOBRE ATUALIZAÇÃO

Prezados visitantes. Recebemos a indicação de um site onde existe uma enorme quantidade de reações desde 2006, sendo assim, vamos atualizando aos poucos.

DEVIDO A A GRANDE QUANTIDADE DE REAÇÕES QUE ESTÃO CHEGANDO, PEDIMOS AOS LEITORES QUE SE DEPARAREM COM ALGUMA REPETIDA NOS AVISEM IMEDIATAMENTE.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Morre ladrão ferido durante assalto

11/07/2006

O adolescente Gilmar Neves da Cunha, de 16 anos, morreu anteontem à tarde após ficar cerca de 30 horas internado em estado grave no Pronto Socorro de Várzea Grande (PSC). Na sexta-feira à noite, ele e mais três adolescentes invadiram um mercadinho no Jardim Esmeralda, em Várzea Grande, e mataram a tiros o comerciante Francisco Gonçalves Torres, de 57. O latrocínio(roubo seguido de morte) ocorreu por volta das 20 horas.

O comerciante reagiu e atirou em dois deles – Gilmar foi atingido no tórax e o chefe do bando, um adolescente de 14 anos, acabou baleado na mão. Os dois garotos foram presos, mas os demais acabaram escapando ao cerco policial. Enquanto Gilmar ficou internado no PSVG, o chefe do bando acabou levado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Segundo o relato de testemunhas, no momento em que o comerciante fechava seu estabelecimento comercial, apareceram os quatro garotos passando-se por clientes. De imediato, um deles o rendeu junto com uma funcionária e os levou para os fundos. Em seguida, os garotos exigiram todo o dinheiro do caixa.

Um vendedor de espetinhos que trabalhava em frente ao mercadinho disse ter ouvido um primeiro disparo. Na seqüência, outros três ou quatro. Em seguida, os adolescentes saíram correndo sendo que dois deles estavam baleados. O mercadinho funcionava há três meses, depois que Francisco fez um acerto na empresa onde trabalhava e investiu tudo o que tinha no estabelecimento comercial.

Só nesse período, ele já fora assaltado duas vezes provavelmente pelos mesmos adolescentes. “Esse pode ser o motivo dele ter reagido”, disse um morador.

Segundo o delegado João Bosco de Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com a prisão de um dos adolescentes no sábado, ainda falta localizar e prender mais dois menores que participaram do latrocínio.

“Como é um crime de autoria conhecida, pois dois dos quatro autores foram presos, cabe a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande dar continuidade nas investigações”, explicou.

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=259719

Nenhum comentário:

Postar um comentário